Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kojima diz que Covid mudou o significado de “strand” em Death Stranding 2

O designer Hideo Kojima revelou que o significado do termo “strand”, que é tão vago em inglês quando em português, mudou em Death Stranding...

Outer Space|

Kojima diz que Covid mudou o significado de “strand” em Death Stranding 2
Kojima diz que Covid mudou o significado de “strand” em Death Stranding 2 Kojima diz que Covid mudou o significado de “strand” em Death Stranding 2

O designer Hideo Kojima revelou que o significado do termo “strand”, que é tão vago em inglês quando em português, mudou em Death Stranding 2 devido aos acontecimentos do mundo real relacionados à pandemia da Covid-19.

Em uma entrevista com a cantora de J-Pop Nocchi, do grupo Perfume, Kojima falou brevemente sobre o desenvolvimento de Death Stranding 2 e deu sua típica “viajada” sobre o simbolismo pretendido com o novo jogo.

“Em Death Stranding, a conexão era ligada ao conceito de justiça”, no entanto, após a pandemia do COVID-19, “conexões remotas e outras pseudoconexões se tornaram mais importantes”.

“Por outro lado, eu senti que essa pseudo-conexão por si só não era suficiente para alcançar a satisfação humana na vida. Eu senti que os seres humanos precisam sair para o mundo exterior e se mover”, comentou Kojima.

Publicidade

“O isolamento e a fragmentação estão em andamento, e o mundo está mudando drasticamente. Com a incapacidade de retornar ao mundo como era, o significado de ‘strand’ está mudando em [Death Stranding 2] como repensamos sobre ‘conectividade'”.

Kojima então comentou sobre a mensagem presente no final do trailer teaser de Death Stranding 2, acrescentando: “No final do teaser, a mensagem ‘Deveríamos nos conectar?’ aparece e essa é a mensagem que queremos transmitir em Death Stranding 2”.

Publicidade

Em outra parte da entrevista, Kojima também falou sobre a música de Death Stranding 2 e disse que no primeiro jogo a equipe “queria incorporar coisas que nunca foram feitas em jogos ou filmes antes”, mas eles estão “pensando em fazer mais coisas novas na sequência”.

Sobre o filme de Death Stranding anunciado recentemente, Kojima disse que espera algo diferente de seus parceiros de produção.

Publicidade

“Se vai ser transformado em filme, quero que seja algo que só o filme pode fazer”, disse Kojima, “Então vou torná-lo completamente diferente”.

Kojima não dirigirá o filme Death Stranding, mas exercerá um papel de supervisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.