Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Lançado há menos de um ano, Gundam Evolution será encerrado

A Bandai Namco anunciou o fim precoce de Gundam Evolution, o jogo “free to play” com mechs lançado há menos de um ano. Gundam Evolution...

Outer Space|Do R7

Lançado há menos de um ano, Gundam Evolution será encerrado
Lançado há menos de um ano, Gundam Evolution será encerrado Lançado há menos de um ano, Gundam Evolution será encerrado

A Bandai Namco anunciou o fim precoce de Gundam Evolution, o jogo “free to play” com mechs lançado há menos de um ano.

Gundam Evolution chegou ao PC em setembro passado e aos consoles em dezembro. Seu fim está marcado para novembro de 2023, quando a editora japonesa pretende desligar os servidores, deixando o jogo totalmente inacessível.

“É com grande tristeza que anunciamos a conclusão de Gundam Evolution”, escreveu o produtor executivo Kazuya Maruyama no blog da Bandai Namco.

“Queríamos criar um título que reunisse fãs de FPS e fãs de Gundam. Desafiamo-nos a criar um autêntico jogo Gundam FPS que pudesse ser jogado globalmente. Infelizmente, determinamos que não é mais possível para nós fornecer um serviço que satisfaz os nossos jogadores”.

Publicidade

Embora o produtor não tenha entrado em detalhes sobre o que falhou nos planos, é certo que o números baixo de jogadores tornou a manutenção de Gundam Evolution inviável.

Nos últimos dias, Gundam Evolution teve um pico de 688 jogadores em 24 horas. Números muito baixos para um jogo que nunca fez tanto sucesso, mas que teve um pico de jogadores de 56.911 logo após o lançamento.

Apesar de já ter seu fim decretado, Gundam Evolution ainda receberá atualizações com o conteúdo da sexta temporada chegando em 23 de agosto (que trará uma nova unidade e mais dois mapas) e a sétima e última temporada em 25 de outubro (trazendo uma última unidade e mapa). Mas que a partir de 26 de julho, todas as vendas de EVO Coins e EC Pod Limited serão interrompidas, e as atualizações para EC Pods, CAP Pods e Ticket Pods também serão interrompidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.