Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Legacy, jogo de Peter Molyneux baseado em blockchain, chega no final de outubro

Frequentemente criticado por suas promessas maiores do que suas capacidades reais, Peter Molyneux (Godus, Populous, Fable) está...

Outer Space|Do R7

Legacy, jogo de Peter Molyneux baseado em blockchain, chega no final de outubro
Legacy, jogo de Peter Molyneux baseado em blockchain, chega no final de outubro Legacy, jogo de Peter Molyneux baseado em blockchain, chega no final de outubro

Frequentemente criticado por suas promessas maiores do que suas capacidades reais, Peter Molyneux (Godus, Populous, Fable) está preparando o lançamento de seu próximo projeto inovador no final de outubro. Trata-se de Legacy, um projeto web3 baseado inteiramente em blockchain.

O famoso designer britânico apresenta Legacy como uma experiência de simulação de empreendedorismo onde é possível ganhar dinheiro de verdade fazendo bugigangas virtuais. Ou seja, pelo menos no papel é um jogo que tem tudo a ver com o cenário atual da tecnologia.

Produzido por Molyneux em seu próprio estúdio, o 22cans, Legacy terá elementos de Animal Crossing, oferecendo ao jogador a possibilidade de comprar terrenos virtuais com moeda real para fundar sua própria cidade fabril, como na era abençoada da revolução industrial. A partir daí, os participantes poderão criar seus próprios produtos montando gadgets para fazer coisas, que serão testadas em competições de design.

Os detalhes sobre como funcionará o jogo e sua economia ainda são vagos, mas a escassa documentação incentiva, por exemplo, a se tornar o produtor número um de uma matéria-prima para dominar o mercado, com o objetivo de acumular moedas e, quem sabe, ganhar dinheiro de verdade.

Publicidade

Para alimentar a ideia, Molyneux criou a LegacyCoin, mais uma criptomoeda ultraespecializada e de “futuro ilimitado” que permitirá progredir no jogo e adquirir NFTs exclusivos na plataforma Gala Games. De acordo com um comunicado de imprensa oficial, esta plataforma é especializada em jogos baseados em blockchain e oferece um conversor Ethereum para exportar seus NFTs para o OpenSea, o supermercado global de NFT.

Comprar terrenos desbloqueia as Legacy Keys que podem ser enviadas a jogadores free-to-play para ajudá-los a começar. Em troca, o patrocinador obtém uma porcentagem da receita da LegacyCoin de suas indicações para sempre. Em outras palavras, os jogadores poderão ganhar dinheiro convidando pessoas, que convidarão outras pessoas, que convidarão mais pessoas, formando mais uma variação do velho esquema de pirâmide.

Publicidade

Embora Legacy ainda esteja inacessível, a especulação imobiliária já começou: em 2021, a 22cans já tinha angariado 53 milhões de dólares com a venda de terrenos a industriais em ascensão, para quem vislumbrou o encontro da Web 3.0 e de Peter Molyneux como um futuro jogo de NFTs de sucesso. Aqui ressaltamos que o valor do referido terreno era absolutamente arbitrário visto que na época os detalhes sobre Legacy e sua economia eram ainda mais vagos do que hoje. Além disso, o mercado criptográfico perdeu muito valor desde seu auge em 2021.

Legacy será lançado para PC e Mac em 26 de outubro.

O post Legacy, jogo de Peter Molyneux baseado em blockchain, chega no final de outubro apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.