Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lollipop Chainsaw RePOP deixa de ser remake para se limitar a remasterização

A produtora Dragami Games reduziu a ambição de Lollipop Chainsaw RePOP, mudando os planos de um remake para uma simples remasterização...

Outer Space|

Lollipop Chainsaw RePOP deixa de ser remake para se limitar a remasterização
Lollipop Chainsaw RePOP deixa de ser remake para se limitar a remasterização Lollipop Chainsaw RePOP deixa de ser remake para se limitar a remasterização

A produtora Dragami Games reduziu a ambição de Lollipop Chainsaw RePOP, mudando os planos de um remake para uma simples remasterização.

“Mudamos o design do jogo RePOP de Remake para Remaster com base em seus pedidos”, anunciou o fundador do estúdio, Yoshimi Yasuda.

A declaração de Yasuda dá a entender que a decisão foi uma reivindicação dos fãs, que preferem que a Dragami não mude muito o jogo original e apenas atualize o essencial, como resolução ou taxa de quadros por segundo.

Inicialmente, os planos para RePop incluíam uma nova trilha sonora e um design artístico “mais realista”, coisas intrigou os fãs do original, sabendo que o diretor original, Suda51, e o co-roteirista James Gunn não estariam envolvidos no projeto.

Publicidade

Na ocasião, Yasuda assegurou que o objetivo era apenas trazer Lollipop Chainsaw para preservá-lo, já que o jogo original havia se tornado incompatível com as plataformas modernas. “O objetivo principal do projeto Lollipop Chainsaw Remake é fazer com que os jogadores que desejam jogar Lollipop Chainsaw possam fazê-lo facilmente, e não fazer um novo jogo Lollipop Chainsaw”, disse o produtor.

“Claro que o ideal seria fazer uma versão remasterizada do jogo original, sem mudar nada. No entanto, infelizmente não conseguimos incluir 16 das músicas licenciadas, que eram uma grande parte da sensação do jogo original, e por isso pretendemos um remake que seja o mais próximo possível de uma remasterização”.

Publicidade

“Acreditamos que a história de Lollipop Chainsaw é uma grande parte do que os fãs amam no jogo original, e nós, a equipe de desenvolvimento, sentimos o mesmo. Como tal, a história não será mudada no remake”.

Sobre o visual “mais realista”, Yasuda comentou na ocasião: “A menção de como o jogo terá uma aparência mais realista no anúncio anterior pretendia se referir a como faremos uso da tecnologia de renderização avançada disponível nos consoles de jogos atuais”.

Publicidade

“Não queremos mudar o design de Juliet, e a suposição de que queremos fazê-lo é infundada. Fomos nós que criamos os dados do modelo de Juliet, após grande tentativa e erro, há dez anos, e nos sentimos ligados a ela mais do que qualquer outra pessoa”.

Yasuda foi CEO da Kadokawa Games, que publicou Lollipop Chainsaw e Killer is Dead, do Grasshopper Manufacture. Ele também foi produtor executivo de ambos os títulos.

A Dragami Games foi fundada por ele no ano passado e Lollipop Chainsaw RePOP é seu primeiro projeto.

Lollipop Chainsaw RePOP tem lançamento previsto para 2024.

O post Lollipop Chainsaw RePOP deixa de ser remake para se limitar a remasterização apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.