Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Media Molecule, de Dreams e LittleBigPlanet, deve demitir 15% da equipe

A onda de demissões que tem afetado as produtoras de jogos ao redor do mundo chegou à Media Molecule, desenvolvedora britânica da...

Outer Space|

Media Molecule, de Dreams e LittleBigPlanet, deve demitir 15% da equipe
Media Molecule, de Dreams e LittleBigPlanet, deve demitir 15% da equipe Media Molecule, de Dreams e LittleBigPlanet, deve demitir 15% da equipe

A onda de demissões que tem afetado as produtoras de jogos ao redor do mundo chegou à Media Molecule, desenvolvedora britânica da Sony, conhecida por jogos como Dreams e LittleBigPlanet.

Segundo fontes da editoria de games da Sports Illustrated, o estúdio baseado em Guildford vai demitir de 15 a 20% de sua equipe, o que, na melhor hipótese, significa a dispensa de 20 pessoas da equipe que tinha 135 funcionários.

A notícia, que ainda não foi confirmada oficialmente, chega um mês depois que o Media Molecule anunciou o fim do suporte a Dreams, o construtor de jogos ambicioso que ocupou o estúdio por toda a geração passada, mas não fez o sucesso que eles esperavam.

Ao anunciar os planos de encerrar o suporte a Dreams, o estúdio explicou que estava tomando a “difícil decisão de descontinuar o suporte” para mudar o foco para “um novo projeto emocionante”.

Publicidade

Os jogadores de Dreams ainda poderão jogar, criar e compartilhar conteúdo criado nele, mas não haverá mais atualizações por parte da Media Molecule. Os jogadores agora também têm um limite de armazenamento de 5 GB para novas criações.

As demissões no setor de desenvolvimento de games já afetou alguns dos maiores estúdios do mundo, sendo um dos mais recentes o PlayStation Studios Visual Arts, estúdio baseado em San Diego que auxilia a criação de arte para outras unidades da Sony. Além dele, nos últimos meses foram anunciadas demissões no Frontier Developments, Team 17, Epic Games, CD Projekt Red, Creative Assembly, Mediatonic, Unity, Riot Games, Blizzard, Crystal Dynamics, Bioware, Striking Distance e Crystal Dynamics, além do fechamento do tradicional estúdio Volition, entre outros.

O post Media Molecule, de Dreams e LittleBigPlanet, deve demitir 15% da equipe apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.