Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Microsoft deve concluir a compra da Activision Blizzard na semana que vem

A Microsoft deve finalmente concluir a compra da Activision Blizzard na próxima sexta-feira, 13 de outubro. O negócio fechado em...

Outer Space|Do R7

Microsoft deve concluir a compra da Activision Blizzard na semana que vem
Microsoft deve concluir a compra da Activision Blizzard na semana que vem Microsoft deve concluir a compra da Activision Blizzard na semana que vem

A Microsoft deve finalmente concluir a compra da Activision Blizzard na próxima sexta-feira, 13 de outubro. O negócio fechado em US$ 68,7 bilhões precisou passar por um longo processo de aprovação por órgãos regulares, mas agora depende apenas do sinal verde da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido, que já deu sinais de que está satisfeita com as condições apresentadas pela Microsoft.

A CMA tem até 18 de outubro para tomar sua decisão final, mas ao que tudo indica não irá criar mais entraves à conclusão do negócio após a Microsoft concordou em vender os direitos de streaming dos jogos da Activision Blizzard para a Ubisoft.

Segundo fontes do site The Verge, a Microsoft pretende finalizar os trâmites até a sexta-feira, 13 de outubro, embora o prazo contratual para a conclusão do negócio vá até o dia 18 de outubro.

O processo de aprovação da compra da Activision Blizzard pela Microsoft durou 20 meses e inicialmente foi travado por uma forte oposição da Sony, que se preocupou principalmente com a possível perda de Call of Duty no PlayStation. Para a CMA, entretanto, a maior preocupação recaiu sobre a competição nos negócios de distribuição de jogos pela nuvem, algo que a Microsoft poderá explorar ainda mais com a abertura dos ecossistemas móveis da Apple e Google a lojas de terceiros.

Publicidade

A solução oferecida pela Microsoft à CMA foi a cessão dos direitos de publicação dos jogos da Activision Blizzard à Ubisoft na Europa.

“Embora a CMA tenha identificado preocupações residuais limitadas com o novo acordo, a Microsoft apresentou soluções que a CMA concluiu provisoriamente que deveriam resolver essas questões”, disse a CMA em sua avaliação recente.

Publicidade

“Embora o acordo reestruturado seja materialmente diferente da transação anterior e resolva substancialmente a maioria das preocupações, a CMA limitou as preocupações residuais de que certas disposições na venda dos direitos de streaming em nuvem da Activision para a Ubisoft poderiam ser contornadas, rescindidas ou não aplicadas. Para resolver essas preocupações, a Microsoft ofereceu soluções para garantir que os termos da venda dos direitos da Activision à Ubisoft sejam executáveis pela CMA. A CMA concluiu provisoriamente que esta proteção adicional deverá resolver essas preocupações residuais”.

O post Microsoft deve concluir a compra da Activision Blizzard na semana que vem apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.