Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Novo console da Nintendo será lançado em 2024 e será híbrido como o Switch, diz site

O novo console da Nintendo deve ser lançado no segundo semestre de 2024 e terá características similares ao Switch, com capacidade...

Outer Space|Do R7

Novo console da Nintendo será lançado em 2024 e será híbrido como o Switch, diz site
Novo console da Nintendo será lançado em 2024 e será híbrido como o Switch, diz site Novo console da Nintendo será lançado em 2024 e será híbrido como o Switch, diz site

O novo console da Nintendo deve ser lançado no segundo semestre de 2024 e terá características similares ao Switch, com capacidade de funcionar em modo portátil ou ligado à TV, de acordo com fontes ouvidas pelo site VGC.

Kits de desenvolvimento do novo console já teriam chegado a estúdios parceiros da Nintendo, e esta sempre é a fase em que os rumores sobre os planos para consoles de nova geração ganham corpo e os detalhes sobre o hardware e planos de lançamento começam a circular nos bastidores.

Neste caso, as fontes do VGC dizem que a Nintendo se permitiu um prazo mais folgado para produzir muitos consoles e evitar a escassez que acometeu o PlayStation 5 e o Xbox Series X|S, e também o próprio Nintendo Switch em seus primeiros anos.

As fontes do site também indicaram que o novo console da Nintendo também poderá ser usado em modo portátil, semelhante ao Nintendo Switch. Ele viria com uma tela LCD, e não OLED, por questão de redução de custos, já que o novo hardware precisará oferecer maior espaço de memória de armazenamento, acompanhando o padrão dos jogos modernos.

Publicidade

O Switch atual tem apenas 32 GB de memória interna, enquanto muitos jogos de PlayStation 5 e Xbox Series X|S ocupam sozinhos mais de 100 GB. O novo console também aceitará jogos físicos por meio de um slot de cartucho, ainda segundo as fontes do site.

Informações sobre compatibilidade com o Switch ainda não foram confirmadas, mas a própria Nintendo sinalizou que este é um ponto importante ao comentar em outras ocasiões que planejava uma transição de hardware que não abandonasse a base de mais de 100 milhões de consumidores do Switch. Neste contexto, é mais provável que o novo console da Nintendo seja algo como um “Switch Pro”, isto é, uma evolução do conceito do Switch com hardware mais poderoso e retrocompatibilidade.

Lançado em março de 2017, o Nintendo Switch se tornou o console mais bem sucedido da história da Nintendo, mas há dois anos as vendas estão em queda, o que indica que o momento para a transição à nova geração está próximo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.