Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Novo Perfect Dark para Xbox ainda está longe do lançamento e pode sair em episódios

Anunciado em 2020, antes do lançamento do Xbox Series, o reboot de Perfect Dark está até hoje em estágio inicial de desenvolvimento...

Outer Space|Do R7

Novo Perfect Dark para Xbox ainda está longe do lançamento e pode sair em episódios
Novo Perfect Dark para Xbox ainda está longe do lançamento e pode sair em episódios Novo Perfect Dark para Xbox ainda está longe do lançamento e pode sair em episódios

Anunciado em 2020, antes do lançamento do Xbox Series, o reboot de Perfect Dark está até hoje em estágio inicial de desenvolvimento e longe de ser lançado, de acordo com informações compartilhadas por desenvolvedores ao site IGN.

O site diz ter ouvido comentários de 13 pessoas que trabalharam no novo Perfect Dark em três estúdios diferentes, e essas revelaram um cenário de desenvolvimento conturbado, que envolveu uma debandada na equipe de desenvolvimento, o fim de uma parceria de co-desenvolvimento com o estúdio Certain Affinity e falta de uma visão clara sobre como o jogo deve ser.

Segundo as fontes do site, o lançamento de Perfect Dark estaria a 2 ou 3 anos de distância e o estúdio responsável pelo projeto, o The Initiative, considera seguir um modelo de episódios para apressar a chegada do jogo.

Liderado por Darrell Gallagher, ex-Activision e Square Enix, o The Initiative está trabalhando em Perfect Dark desde 2018 e em 2020 anunciou o projeto por meio de um trailer teaser na apresentação do Xbox Series X|S.

Publicidade

Nem mesmo aquele teaser foi produto do desenvolvimento do The Initiative, que contratou um estúdio de animação apenas para criar um trailer bastante genérico, “obviamente muito à frente de qualquer lugar em que o jogo estivesse”, de acordo com um desenvolvedor que trabalhava no estúdio.

“Nós ainda não tínhamos descoberto nenhuma de nossas mecânicas básicas de jogo. Nós nem sabíamos realmente que tipo de jogo estávamos fazendo”, disse a fonte do site, sobre o estágio do jogo e 2020.

Publicidade

No ano passado, o The Initiative firmou uma nova parceria de co-produção, agora com o Crystal Dynamics, e reiniciou o desenvolvimento do zero no Unreal Engine 5.

Se for mesmo lançado um dia, o “reboot” de Perfect Dark será o primeiro título da série desde Perfect Dark Zero, produzido pela Rare e lançado no Xbox 360 em 2005.

O post Novo Perfect Dark para Xbox ainda está longe do lançamento e pode sair em episódios apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.