Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Produtor de Dragon Quest abre estúdio com a chinesa NetEase

A chinesa NetEase segue a passos largos seus planos para se tornar uma das principais produtoras e editoras mundiais de jogos. Após...

Outer Space|

Produtor de Dragon Quest abre estúdio com a chinesa NetEase
Produtor de Dragon Quest abre estúdio com a chinesa NetEase Produtor de Dragon Quest abre estúdio com a chinesa NetEase

A chinesa NetEase segue a passos largos seus planos para se tornar uma das principais produtoras e editoras mundiais de jogos. Após a aquisição da Grasshopper Manufacture e a inauguração do Sakura Studio, Nagoshi Studio e GPTRACK50, o grupo ampliou seus investimentos no Japão com o anúncio do PinCool, um estúdio baseado em Tóquio sob os cuidados do veterano da franquia Dragon Quest, Ryutaro Ichimura.

Produtor de jogos como Dragon Quest VIII e Dragon Quest IX, Ichimura é mais um nome de prestígio do braço japonês da NetEase Games, que já contava com grandes nomes como Goichi Suda (Grasshopper Manufacture ), Toshihiro Nagoshi (Nagoshi Studio) e Hiroyuki Kobayashi (GPTRACK50).

Embora a principal missão da PinCool seja desenvolver jogos para consoles, a empresa também estará envolvida no planejamento e produção de outras formas de entretenimento. Como produtor de Dragon Quest, Ichimura também trabalhou em projetos em torno da franquia, incluindo a série de animação Dragon Quest: The Adventure of Dai.

“Oferecemos algo que você não encontrará em nenhum outro lugar. Nosso objetivo é trazer experiências divertidas para as pessoas ao redor do mundo por meio de novos projetos de ideias que nascem da liberdade criativa irrestrita. Também pretendemos lançar títulos menores enquanto continuamos a trabalhar em títulos maiores. Mal posso esperar para descobrir o que a aventura PinCool nos reserva ”, comentou Ichimura, que deixou a Square Enix em março passado, após 23 anos na casa.

Publicidade

Além dos cinco estúdios japoneses que agora possui, a NetEase Games fundou ou comprou, nos últimos dois anos, vários estúdios americanos, como o Jackalyptic Games, Jar of Sparks, Anchor Point, Bad Brain Studios, e europeus, como o Spliced e Quantic Dream.

O post Produtor de Dragon Quest abre estúdio com a chinesa NetEase apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.