Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Produtor diz que Final Fantasy XVI não terá DLCs

A Square Enix não pretende lançar DLCs para Final Fantasy 16, confirmou o produtor do jogo, Naoki Yoshida. Em entrevista à revista...

Outer Space|

Produtor diz que Final Fantasy XVI não terá DLCs
Produtor diz que Final Fantasy XVI não terá DLCs Produtor diz que Final Fantasy XVI não terá DLCs

A Square Enix não pretende lançar DLCs para Final Fantasy 16, confirmou o produtor do jogo, Naoki Yoshida.

Em entrevista à revista Game Informer, Yoshida afirmou que Final Fantasy XVI é um único jogo, mesmo que haja potencial para estender seu enredo se os jogadores se apaixonarem pelo mundo de Valisthea.

“É um jogo único”, disse Yoshida. “Estamos pedindo aos jogadores que paguem o preço total por esta experiência e, portanto, queremos uma experiência que seja igual à quantia de dinheiro que os jogadores vão pagar e queremos que eles tenham satisfação igual ao que pagaram ou até mesmo mais que isso”, comentou o produtor, lembrando que o público nem sempre reagiu bem à ideia de picotar histórias por DLCs ou sequências, como a própria Square Enix fez recentemente com o remake de Final Fantasy VII.

“Não temos ideia se as pessoas vão se apaixonar por Valisthea e se apaixonar pela história de Clive e querem ver mais do mundo e mais de seus personagens”, ponderou Yoshida, deixando aberta a possibilidade de uma continuação ou quem sabe até mesmo uma revisão dos planos sobre os DLCs.

Publicidade

“Então, embora sempre queiramos considerar DLC ou spin-offs ou esses tipos de coisas em que você pode aprender mais sobre o jogo, primeiro queremos ver se Valisthea e Clive são realmente coisas que os jogadores de todo o mundo querem ver mais e depois tomar essa decisão.”

Antes de Final Fantasy 7 Remake, que recebeu o Intergrade DLC e terá uma parte 2, Final Fantasy 13 foi transformado em uma trilogia e a história de Final Fantasy 15 foi criticada por ser incompleta e posteriormente preenchida com DLCs.

Publicidade

Em outra entrevista à Game Informer, Yoshida disse que a exclusividade do jogo para PlayStation 5 se deve a uma oferta superior da Sony, após a empresa “analisar todas as opções”.

“Final Fantasy, sendo uma das franquias muito importantes da Square Enix junto com Dragon Quest e a série Kingdom Hearts – quando começamos o desenvolvimento, abordamos várias plataformas, várias empresas, sobre o lançamento do jogo. E quando você os aborda, eles vão voltar para nós com suas ofertas”, disse Yoshida.

Publicidade

“Dito isso, do ponto de vista do desenvolvedor e do programador, limitar o desenvolvimento a um sistema torna não apenas mais fácil para nós, mas nos permite a capacidade de otimizá-lo. E isso nos permite maximizar o desempenho desse sistema porque estamos nos concentrando apenas nesse sistema.”

Final Fantasy XVI será lançado para PS5 em 22 de junho.

O post Produtor diz que Final Fantasy XVI não terá DLCs apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.