Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Produtor se arrepende e diz que faria Dead Space 3 totalmente diferente

O produtor e escritor responsável pelo enredo da trilogia Dead Space criticou o próprio trabalho no terceiro jogo da série e afirmou...

Outer Space|Do R7

Produtor se arrepende e diz que faria Dead Space 3 totalmente diferente
Produtor se arrepende e diz que faria Dead Space 3 totalmente diferente Produtor se arrepende e diz que faria Dead Space 3 totalmente diferente

O produtor e escritor responsável pelo enredo da trilogia Dead Space criticou o próprio trabalho no terceiro jogo da série e afirmou que gostaria de “refazer Dead Space 3 quase completamente” se tivesse a oportunidade.

Em entrevista ao YouTuber CaptainBribo, o produtor Chuck Beaver se mostrou arrependido das escolhas feitas no encerramento da trilogia e deu sua opinião sobre o porquê do jogo não ter repetido o sucesso de seus antecessores.

“Agora, neste território de remake [de Dead Space], eu refaria Dead Space 3 quase completamente, mas manteria o lore em que se baseia, manteria o lore que você descobre, e teria Ellie lá, mas em um relacionamento diferente [com Isaac] e faria de novo toda a história principal”, disse Beaver.

Segundo ele, a visão artística frequentemente tem que ser colocada em segundo plano em uma produção AAA e esse foi o caso em Dead Space 3, que foi criado em uma época na qual os jogos de terror de grande orçamento estavam em baixa, enquanto estúdios independentes cuidavam de explorar o gênero com recursos limitados.

Publicidade

De acordo com Beaver, neste cenário Dead Space 3 nunca foi “autorizado” a ser um jogo de terror. No entanto, se ele pudesse refazer o jogo hoje não teria aberto mão do horror e eliminaria o máximo possível dos elementos cooperativos para ter uma sequência mais fiel aos dois antecessores.

“Há um número de retorno sobre o investimento que precisa ser atingido, então houve alguns riscos calculados que todos nós corremos e que pensamos que iriam acontecer. E não deu certo”, disse Beaver.

Publicidade

Embora Dead Space 3 tenha se distanciado do horror dos dois primeiros jogos da série, alguns elementos perturbadores foram introduzidos e ainda orgulham Beaver. Um desses foi a existência de cenários diferentes entre dois personagens, com os jogadores vendo diferentes visuais e alucinações dependendo de com quem jogava.

Beaver afirma que manteria esse elemento, mas mudaria a mecânica para focar exclusivamente em Isaac, criando o que ele chama de “Isaac sombra “, uma divisão na psique do personagem após os eventos dos dois primeiros jogos. Ele compara isso a Gollum e Sméagol de O Senhor dos Anéis, com a história revelando lentamente qual das duas personalidades está triunfando sobre a mente de Isaac.

Publicidade

Resta agora saber se a EA terá interesse em continuar criando remakes de Dead Space e se a produtora autorizaria sua equipe a mudar radicalmente o material original em um hipotérico Dead Space 3 Remake.

O post Produtor se arrepende e diz que faria Dead Space 3 totalmente diferente apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.