Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Regulador do Reino Unido estende prazo para decisão sobre compra da Activision Blizzard pela MS

Após a vitória da Microsoft no processo movido pela FTC nos Estados Unidos, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (...

Outer Space|

Regulador do Reino Unido estende prazo para decisão sobre compra da Activision Blizzard pela MS
Regulador do Reino Unido estende prazo para decisão sobre compra da Activision Blizzard pela MS Regulador do Reino Unido estende prazo para decisão sobre compra da Activision Blizzard pela MS

Após a vitória da Microsoft no processo movido pela FTC nos Estados Unidos, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) estendeu o prazo para sua decisão final sobre a compra da Activision Blizzard.

Anteriormente, a CMA daria seu parecer final até 18 de julho, mas agora o fará até 29 de agosto, o que permite mais tempo à Microsoft para negociar as condições da fusão com os reguladores.

“A CMA considera que não há tempo suficiente restante no período legal para consideração completa e adequada da submissão da Microsoft no pedido proposto. Como tal, o Grupo de Inquérito considera que existem razões especiais para prorrogar por seis semanas”, anunciou a CMA.

“No entanto, o Grupo de Inquérito pretende cumprir o seu dever o mais rapidamente possível e antes desta data”.

Publicidade

A CMA é agora o maior entrave à conclusão da compra da Activision Blizzard pela Microsoft. A autoridade britânica bloqueou o acordo em abril citando preocupações especificamente sobre o impacto da fusão no mercado de jogos em nuvem.

A Microsoft pretendia apelar da decisão, mas agora tem a oportunidade de negociar novos termos com a CMA, que interrompeu os procedimentos legais com o objetivo de chegar a um acordo extrajudicial.

Publicidade

Segundo fontes da Bloomberg, uma das saídas vislumbradas pela Microsoft para concluir o negócio com o aval da CMA seria vender alguns de seus direitos de jogos em nuvem no Reino Unido a empresas de telecomunicações, jogos ou a um fundo de private equity.

A Microsoft precisa concluir a transação antes do dia 18 de julho, prazo limite estipulado no contrato com a Activision Blizzard. Após essa data, a Activision Blizzard pode sair com uma taxa de rescisão de US$ 3 bilhões se uma extensão não for acordada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.