Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sega cancela Hyenas antes do lançamento e interrompe outros projetos

A Sega Sammy anunciou o cancelamento de Hyenas da Creative Assembly e outros projetos ainda não anunciados, em uma revisão de seus...

Outer Space|

Sega cancela Hyenas antes do lançamento e interrompe outros projetos
Sega cancela Hyenas antes do lançamento e interrompe outros projetos Sega cancela Hyenas antes do lançamento e interrompe outros projetos

A Sega Sammy anunciou o cancelamento de Hyenas da Creative Assembly e outros projetos ainda não anunciados, em uma revisão de seus planos para o mercado europeu.

O cancelamento de Hyenas é surpreendente dado o estágio avançado de desenvolvimento do jogo, que estava em fase de testes beta com o público, embora este seja um destino bastante comum para títulos que tentam penetrar no difícil mercado de jogos como serviço ao vivo.

Os planos anunciados nesta quinta-feira incluem demissões nas unidades de desenvolvimento da Sega na Europa, incluindo no Creative Assembly, estúdio de Hyenas que goza de grande prestígio como criador da série Total War e Alien Isolation.

“Em resposta à menor rentabilidade da região europeia, revisámos a carteira de títulos de cada base de desenvolvimento na Europa e a ação resultante será cancelar ‘Hyenas’ e alguns títulos não anunciados em desenvolvimento”, anunciou o grupo Sega Sammy.

Publicidade

“Assim, implementaremos uma redução do trabalho em andamento para títulos em desenvolvimento. Implementaremos a redução de diversas despesas fixas em diversas empresas do grupo na região relevante, centradas na Creative Assembly Ltd. Esperamos incorrer em despesas pontuais relacionadas à redução de despesas fixas”, explicou a empresa.

Além de Hyenas, o Creative Assembly tem em desenvolvimento Total War: Pharaoh, que será lançado em 11 de outubro, bem como dois jogos ainda não revelados, sendo um deles de ação.

Publicidade

Anunciado em junho passado, Hyenas era um jogo multiplayer em area no estilo roubo e extração. Inicialmente, o plano era de lançá-lo como um título pago, mas ao perceber a dificuldade que enfrentaria neste mercado, a Sega passou a cogitar um lançamento no modelo gratuito.

O post Sega cancela Hyenas antes do lançamento e interrompe outros projetos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.