Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segundo volume da Irem Collection terá precursores de Metal Slug

Antes mesmo da primeira compilação Irem Collection Volume 1 ser lançada, a ININ Games já e comprometeu com mais quatro coleções e anunciou...

Outer Space|

Segundo volume da Irem Collection terá precursores de Metal Slug
Segundo volume da Irem Collection terá precursores de Metal Slug Segundo volume da Irem Collection terá precursores de Metal Slug

Antes mesmo da primeira compilação Irem Collection Volume 1 ser lançada, a ININ Games já e comprometeu com mais quatro coleções e anunciou que a segunda será lançada em 20 de fevereiro de 2024 com três clássicos dos anos 90.

Com um catálogo respeitável construído nos anos 80 e começo dos 90, época áurea dos arcades, a Irem se aliou à Strictly Limited Games para compor pequenas coleções de três jogos por volume, que serão lançadas também em edições físicas de PS5, PS4 e Switch. Os cinco volumes, que já se encontram em pré-venda, custarão nada menos que 429 euros. Um luxo e tanto para os fãs de retrogames e colecionadores.

Os três títulos no segundo volume anunciado agora são Air Duel, GunForce e Gunforce 2. Todos serão portados para PlayStation, Xbox e Switch pela Tozai Games.

Lançado em março de 1990 no fliperama M-72, Air Duel é um clássico de tiro militar de rolagem vertical na aparência, exceto que o jogador tem a possibilidade de trocar de nave no início de cada fase, o que lhe permite alternar entre o caça e o helicóptero que não possuem o mesmo tipo de disparos e upgrades. As duas máquinas, porém, compartilham as mesmas três bombas que limpam tudo na tela, inclusive os ataques inimigos.

Publicidade

Já GunForce, é um jogo de tiro lançado no fliperama M-92 em 1991 e portado um ano depois para o Super Nintendo, na mesma época em que o ainda mais popular Contra 3 chegou ao console. Curiosamente, muitos dos desenvolvedores desses três títulos deixaram a Irem para formar a Nazca, onde criaram Metal Slug para a SNK.

Em GunForce 2, de 1994, os jogadores controlam Max e Lei em cinco fases em um mundo pós-apocalíptico contra exércitos de soldados, mutantes, máquinas e outros alienígenas enquanto resgatam reféns e coletam medalhas para aumentar sua pontuação. A possibilidade de atirar em diferentes direções segurando uma arma em cada mão e de embarcar em diferentes veículos abandonados completam este título também desenvolvido no sistema de fliperama M-92 e conhecido no Japão como GeoStorm.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.