Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sony não vai compartilhar informações sobre o PS6 com a Activision

A Sony não pretende mais compartilhar informações sobre o desenvolvimento de novos consoles com a Activision, caso a compra da empresa...

Outer Space|

Sony não vai compartilhar informações sobre o PS6 com a Activision
Sony não vai compartilhar informações sobre o PS6 com a Activision Sony não vai compartilhar informações sobre o PS6 com a Activision

A Sony não pretende mais compartilhar informações sobre o desenvolvimento de novos consoles com a Activision, caso a compra da empresa pela Microsoft seja aprovada e efetivada.

Este efeito colateral do negócio de US$ 69 bilhões entre a Microsoft e Activision foi abordado durante um depoimento do presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, no julgamento do processo da Federal Trade Commission (FTC) contra a fusão.

No depoimento, o chefe do PlayStation afirmou que colaborou com a Activision no desenvolvimento do PlayStation 5, mas não poderia mais antecipar informações à produtora caso ela se tornasse uma subsidiária de sua principal rival no mercado de consoles.

Além do óbvio receio em entregar seus planos e estratégias ao rival, a Sony entende que a Activision, uma vez que se tornar parte da Microsoft, passaria a não trabalhar pelos seus próprios benefícios, mas acima de tudo, estaria interessada em “otimizar” os negócios do Xbox.

Publicidade

“Por que a SIE não pode mais compartilhar detalhes confidenciais sobre seu próximo console e desenvolvimento depois que a Microsoft adquiriu a Activision?”, questionou o tribunal, ao qual Ryan respondeu: “Simplesmente não podíamos correr o risco de uma empresa pertencente a um concorrente direto ter acesso a essas informações”.

A Activision é uma parceira de longa data da Sony e ao longo de toda a geração do PlayStation 4 manteve um contrato que beneficiou o console em Call of Duty, com acesso antecipado a conteúdo e várias ações de marketing conjuntas que renderam, entre outras coisas, pacotes do PS4 com os jogos da série. Naturalmente, os interesses da Activision também devem ter sido levados em conta desde o desenvolvimento dos hardwares da Sony e a formatação de seus serviços.

Publicidade

Veja abaixo a parte do depoimento de Ryan, publicado pelo jornalista Stephen Totilo, do Axios, que cita o compartilhamento de informações com a Activision:

P: Você acha que essa colaboração com a Activision levou a melhores recursos nos consoles PlayStation Gen 5?

Publicidade

Jim Ryan: Acredito que seja esse o caso.

P: Se você olhar para a próxima frase da última frase da página, lê-se: Esta parceria seria perdida. E segue para a próxima página, continua: Depois que a Microsoft adquiriu a Activision e a SIE não pôde mais compartilhar detalhes confidenciais sobre seu próximo console em desenvolvimento. Você vê essa linguagem?

Jim Ryan: Sim.

P: Por que a SIE não pode mais compartilhar detalhes confidenciais sobre seu próximo console e desenvolvimento depois que a Microsoft adquiriu a Activision?

Jim Ryan: Simplesmente não podíamos correr o risco de uma empresa pertencente a um concorrente direto ter acesso a essas informações.

P: Qual seria o risco de seu concorrente direto ter acesso a essas informações?

Resposta: REMOVIDO

P: Olhando para a próxima frase que diz: Mesmo que alguns jogos da Activision permanecessem no PlayStation, a SIE não poderia compartilhar recursos de console em desenvolvimento com uma Activision controlada pela Microsoft e a Activision teria menos incentivo para desenvolver seus jogos para aproveitar vantagens únicas recursos do Playstation ou ajudar a SIE a desenvolver consoles melhores. Você vê essa linguagem?

Jim Ryan: Sim.

P: Por que, na sua opinião, a Activision teria menos incentivo para desenvolver seus jogos para aproveitar os recursos exclusivos do PlayStation ou ajudar a Sony a desenvolver consoles melhores?

Jim Ryan: Acredito que a Microsoft dona dessa divisão não seria incentivada a desenvolver jogos que aproveitam recursos que o Playstation tem ou que o Xbox não tem?

P Por que você acha que uma Activision pertencente à Microsoft não seria incentivada a fazer isso?

Jim Ryan: Acredito que seus incentivos – seu principal incentivo, após a aquisição, seria otimizar seus negócios gerais do Xbox, não os negócios da Activision.

O post Sony não vai compartilhar informações sobre o PS6 com a Activision apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.