Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Square Enix considerou possibilidade de lançar Final Fantasy 16 sem número

A Square Enix considerou a possibilidade de abrir mão dos números nos títulos de jogos da série Final Fantasy a partir de Final...

Outer Space|Do R7

Square Enix considerou possibilidade de lançar Final Fantasy 16 sem número
Square Enix considerou possibilidade de lançar Final Fantasy 16 sem número Square Enix considerou possibilidade de lançar Final Fantasy 16 sem número

A Square Enix considerou a possibilidade de abrir mão dos números nos títulos de jogos da série Final Fantasy a partir de Final Fantasy XVI, de acordo com o produtor Naoki Yoshida.

Em entrevista à revista GQ, o produtor comentou que a Square Enix levou em consideração a hipótese de alguns pensarem que precisam jogar todos os Final Fantasy anteriores para entender o enredo de Final Fantasy 16.

“Muitos jogadores vão chegar e olhar para isso como uma história em quadrinhos, onde você tem que ler desde o início para saber o que está acontecendo agora”, disse ele.

“É difícil para o marketing porque cada título numerado que lançamos na série, temos que pensar: ‘Tudo bem, você não precisa jogar o resto’. Na verdade, isso é algo que discuti com os superiores”, comentou Yoshida.

Publicidade

“Talvez seja hora de removermos os números do título. Por exemplo, você tem Final Fantasy 14. Você recebe um novo jogador e diz: ‘Espere um minuto, por que tenho que jogar Final Fantasy 14 (o MMO) se 16 está saindo?’ Por que não o chamamos apenas de Final Fantasy Online – apenas elimine o número completamente, e isso tornará mais fácil de entender”.

Segundo Yoshida, ainda é possível que a Square Enix resolva abandonar os números nos próximos jogos, caso seu departamento de marketing julgue necessário.

Publicidade

“Se Final Fantasy 17 ou Final Fantasy 18 deve ter um número ou não – isso vai depender de quem tem que desenvolver esse jogo e quem está encarregado da marca, então isso é problema deles, não nosso”, disse o produtor.

Final Fantasy 16 será lançado para PlayStation 5 em 22 de junho.

O post Square Enix considerou possibilidade de lançar Final Fantasy 16 sem número apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.