Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Starfield oscila nas primeiras análises

Talvez o lançamento com mais “hype” em um ano repleto de grandes jogos, Starfield tem sido em geral bem recebido pelos avaliadores...

Outer Space|Do R7

Starfield oscila nas primeiras análises
Starfield oscila nas primeiras análises Starfield oscila nas primeiras análises

Talvez o lançamento com mais “hype” em um ano repleto de grandes jogos, Starfield tem sido em geral bem recebido pelos avaliadores, ainda que as notas estejam tendendo para uma média menor do que os fãs mais entusiasmados da Bethesda e do Xbox esperavam.

O RPG será oficialmente lançado em 6 de setembro, mas os compradores das edições especiais terão acesso antecipado a partir da amanhã, 1º de setembro. Qualquer que seja o nível de ansiedade, os fãs precisarão dar tempo ao tempo para explorar um jogo vasto, capaz de render centenas de horas.

A imensidão do universo criado pela Bethesda é um consenso já esperado entre os avaliadores, mas a qualidade do entretenimento oferecido nesta enorme jornada é o ponto de divergência.

Alguns, como o site Fextralife, especializado em RPGs, consideraram a aventura “um deleite completo do início ao fim”, enquanto outros, como o site Polygon, consideraram que o conteúdo ficou diluído em um universo tão grande.

Publicidade

“Starfield é uma aventura interestelar atraente e envolvente que combina com sucesso a mecânica básica do RPG com a exploração do mundo aberto e missões profundas. Um deleite completo do início ao fim e um clássico instantâneo para qualquer jogador que gosta de ficção científica e está pronto para a aventura”, escreveu o Fextralife, que deu a nota 9.4/10.

Entre os mais entusiasmados, o avaliador do site Siliconera considerou Starfield o melhor jogo da Bethesda desde Fallout 3 e o melhor RPG espacial já feito. Este, porém, ainda foi crítico ao combate, que ele resumiu como atirar a esmo no inimigo e usar itens de cura para sobreviver. Para ele, em uma comparação com The Elder Scrolls, este último tem combate melhor, enquanto Starfield se destaca mais na exploração. A nota foi 9/10.

Publicidade

Mais critico, o avaliador da revista Game Informer escreveu que a jogabilidade de “momento a momento não é sempre boa” e admite que demorou a gostar de Starfield, embora no final tenha a impressão que viu muito mais coisas positivas que ruins no jogo. A nota foi 8.5/10.

A conclusão do avaliador do site Polygon é semelhante, embora mais negativa. Para ele, a jornada de Starfield é diluída em um universo procedural, com longas pausas de carregamento, “fetch quests” e um vai e vem que se torna tedioso.

Publicidade

“Starfield pode parecer insípido de uma forma que certamente não deve ser intencional. Eu estimaria que tive dificuldade para permanecer interessado em Starfield durante as primeiras 15 horas de minha campanha”, comentou o avaliador do Polygon.

“Nessas 15 horas, não encontrei muito mais das pequenas delícias que a entrega do café me trazia, nem encontrei muitos fios incidentais para puxar; em vez disso, saltei em grande parte através de planetas marcados por minas abandonadas, nos quais tive que passar por hordas de pistoleiros para aumentar minha pilha de saques. Nessas primeiras horas cruciais do jogo, onde é essencial prender o jogador, Starfield opta pelo ciclo de jogo padrão que posso encontrar em tantos outros lugares: mate tudo que encontrar e depois colete tudo o que veio buscar. Apesar de todas as invocações de admiração e descoberta do jogo, raramente senti como se estivesse descobrindo algo maravilhoso”. O site não deu uma nota ao jogo.

Muitas avaliações de Starfield ainda serão publicadas, mas no momento a média está em 86% no agregador OpenCritic e 90% no Metacritic.

O post Starfield oscila nas primeiras análises apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.