Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ubisoft adia lançamento de XDefiant após problema com certificação nos consoles

A Ubisoft foi obrigada a adiar o lançamento de XDefiant, seu novo shooter “free to play”, por um problema incomum: a produtora não...

Outer Space|

Ubisoft adia lançamento de XDefiant após problema com certificação nos consoles
Ubisoft adia lançamento de XDefiant após problema com certificação nos consoles Ubisoft adia lançamento de XDefiant após problema com certificação nos consoles

A Ubisoft foi obrigada a adiar o lançamento de XDefiant, seu novo shooter “free to play”, por um problema incomum: a produtora não conseguiu a aprovação do jogo para publicação no PlayStation e Xbox.

XDefiant deveria sair ainda na janela de verão (inverno no Brasil), mas agora o produtor Mark Rubin estima que será possível publicar o jogo no final de setembro se tudo correr bem.

A Ubisoft publicou uma longa explicação sobre o que há de errado com a certificação, que é uma etapa burocrática, mas essencial para publicar um jogo em consolas. Nesta etapa, a produtora do jogo precisa passar por uma verificação que garante que o produto é jogável e adequado para venda de acordo com uma lista precisa de critérios. Hoje, além de manter uma estabilidade mínima, trata-se também de uma integração correta no ecossistema do fabricante, como verificar se os troféus ou sucessos são validados.

O produtor Mark Rubin (veterano de Call of Duty) compartilhou uma longa explicação detalhando esse processo no site oficial de XDefiant, reconhecendo sem rodeios que sua primeira tentativa de validação em julho passado foi uma bagunça, pura e simplesmente, tanto pela plataforma da Sony quanto pela da Microsoft. Rubin especifica que XDefiant deveria ser lançado originalmente no final de agosto, mas está atrasado pelo menos um mês por conta deste processo de aprovação. Ainda é possível que a Ubisoft receba uma validação condicional forçando-os a publicar um patch de primeiro dia, cujo desenvolvimento empurraria ainda mais o lançamento de XDefiant, provavelmente para meados de outubro.

Publicidade

Portanto, XDefiant agora é esperado nas próximas semanas no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

O post Ubisoft adia lançamento de XDefiant após problema com certificação nos consoles apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.