Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Ubisoft diz que não irá apagar contas que tenham jogos comprados

Após publicar uma mensagem no Twitter alertando sobre a intenção de apagar contas inativas de seus serviços, a Ubisoft esclareceu que...

Outer Space|Do R7

Ubisoft diz que não irá apagar contas que tenham jogos comprados
Ubisoft diz que não irá apagar contas que tenham jogos comprados Ubisoft diz que não irá apagar contas que tenham jogos comprados

Após publicar uma mensagem no Twitter alertando sobre a intenção de apagar contas inativas de seus serviços, a Ubisoft esclareceu que não irá remover aquelas que tenham comprado jogos.

Na semana passada, um usuário revelou ter recebido um e-mail da Ubisoft avisando que caso ele não clicasse em um link para manter sua conta ativa, esta seria apagada e todos os jogos comprados seriam, portanto, perdidos.

A conta de suporte do Twitter da Ubisoft então confirmou que havia esse risco ao escrever: “Só queríamos avisar que você pode evitar o encerramento da conta fazendo login em sua conta dentro de 30 dias (desde o recebimento do e-mail na foto) e selecionando o link Cancelar encerramento da conta contido no e-mail”.

A mensagem da Ubisoft repercutiu mal e causou preocupação generalizada, já que muita gente não tem o hábito de logar nos serviços da marca, mas não concordava em perder o acesso a conteúdo comprado.

Publicidade

No entanto, em uma nova declaração, a editora francesa explicou que é obrigada por lei a encerrar contas inativas, mas isso não se aplica a contas que tenham compras vinculadas a elas.

A editora explicou que remove contas inativas há muitos anos em cumprimento das leis GDPR da União Europeia, que determinam que as empresas só podem armazenar informações pessoais individuais por um determinado período de tempo. No entanto, ela também acrescenta que leva em consideração uma série de coisas antes de excluir uma conta inativa, e uma delas é a existência de jogos comprados.

“As contas que incluem jogos de PC comprados não são elegíveis para exclusão. Na prática, até hoje, nunca excluímos contas que ficaram inativas por menos de 4 anos”, explicou a Ubisoft.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.