Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Veteranos de Battlefield formam novo estúdio para desenvolver shooter online

Quatro veteranos da série Battlefield, incluindo o diretor criativo Lars Gustavsson, anunciaram a formação de um novo estúdio de...

Outer Space|Do R7

Veteranos de Battlefield formam novo estúdio para desenvolver shooter online
Veteranos de Battlefield formam novo estúdio para desenvolver shooter online Veteranos de Battlefield formam novo estúdio para desenvolver shooter online

Quatro veteranos da série Battlefield, incluindo o diretor criativo Lars Gustavsson, anunciaram a formação de um novo estúdio de desenvolvimento, o TTK Games (Time To Kill Games).

Assim como o DICE, de Battlefield, o TTK terá sede em Estocolmo, na Suécia, e tem como primeiro objetivo criar um jogo de tiro online para plataformas de última geração.

Gustavsson trabalhou no DICE por 22 anos e era conhecido como “Mr Battlefield”, já que trabalhou na franquia desde o início até sua saída no ano passado, em meio a uma grande reformulação do estúdio.

Ele está acompanhado de outros veteranos com experiência não apenas em Battlefield como em outras série, como é o caso de Daniel Berlin, que foi designer no excelente Far Cry 3 da Ubisoft, e passou quase uma década no DICE, onde trabalhou em vários títulos de Battlefield como designer mundial líder e diretor de design.

Publicidade

O diretor de tecnologia e diretor técnico do estúdio será Vidar Nygren, que tem uma carreira ainda mais extensa no DICE, onde passou 25 anos e dirigiu o desenvolvimento do mecanismo de jogo Frostbite e, mais recentemente, atuou como chefe de tecnologia.

Finalizando a liderança do novo estúdio, há também o diretor de arte Peter Hoyles, que trabalhou no DICE por 12 anos, contribuindo com vários jogos Battlefield bem como diretor de arte de estúdio para o DICE LA.

Publicidade

“Para os jogadores, a frase ‘Time to Kill’ define como um shooter se parece e quão rápida é a jogabilidade”, disse Gustavsson. “Fizemos disso o nome do nosso estúdio e parte da nossa cultura de estúdio. Para nós, o termo ‘TTK’ não é apenas sobre o artesanato por trás de encontrar a velocidade perfeita ou o imediatismo de um jogo – é sobre como os seres humanos têm matado o tempo através do jogo por milhares de anos”.

“Ao longo da minha carreira, fiz jogos para incentivar o trabalho em equipe, a competição amigável e o uso da mente e dos reflexos para atingir um objetivo e superar o adversário. Somos apaixonados por videogames, porque achamos que não há melhor maneira de matar o tempo”.

O post Veteranos de Battlefield formam novo estúdio para desenvolver shooter online apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.