Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

A Globo ainda não tem 'Renascer' definido como título de próxima novela

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Marcos Palmeira, José Inocêncio na próxima versão da novela
Marcos Palmeira, José Inocêncio na próxima versão da novela Marcos Palmeira, José Inocêncio na próxima versão da novela

Olha só a situação: de funerárias até exportadora de cachaças, passando por vinícolas, lojas de armarinho, editoras musicais, de livros e companhia bela, são várias as empresas que possuem a marca “Renascer”.

Por acaso, também o título do original de Benedito Ruy Barbosa, com a nova versão em curso, mas que tem encontrado sérias dificuldades para o seu devido registro.

Aliás, entre os tantos, funerária com nome de “Renascer” não soa estranho? Em todo caso...

O problema é que já são muitos os esforços da direção global para encontrar uma solução que mais se adapte a esta sua próxima atração.

Publicidade

Até o jeitinho brasileiro, tentar prevalecer “Renascer Remake”, não deu certo. Encontrou oposição também e está “aguardando exame de mérito”.

Como vai ser ainda é uma pergunta sem resposta. Sobre esse salseiro todo, a assessoria da Globo, consultada, não quis se manifestar.

Publicidade

Terceiro nome

A informação é que o SBT trabalha com algumas possibilidades, mas não tem pressa em decidir quem será o companheiro de Regina Volpato e Michelle Barros no novo programa das manhãs.

Publicidade

A produção só será ativada em janeiro.

Joana Treptow substituiu Glenda Kozlowski no 'Melhor da Noite'
Joana Treptow substituiu Glenda Kozlowski no 'Melhor da Noite' Joana Treptow substituiu Glenda Kozlowski no 'Melhor da Noite'

Sem barreiras

Na Globo, por exemplo, esta seria uma possibilidade inimaginável: alguém do jornalismo socorrer um programa do entretenimento.

Tais critérios passam bem longe da Band. Joana Treptow substituiu Glenda Kozlowski no “Melhor da Noite” e tudo bem. O mundo não acabou por causa disso.

Por outro lado

Se a Globo é bem rigorosa em questões como as citadas acima, por outra deve ser reconhecida por oferecer boas condições de trabalho aos seus mais diferentes setores.

Percebe-se uma divisão muito igual em atenção e recursos para jornalismo, dramaturgia, esporte, entretenimento, etc. 

Mas será?

Aqui, neste sagrado espaço, foi revelado que uma das intenções do Geraldo Luís no seu programa dos domingos na Rede TV! é reviver o quadro da banheira, sucesso do Gugu no passado.

Mas, agora, já estão falando também em outros: “Show de Calouros”, “Porta da Esperança” e até “Boa Noite Cinderela”, esses do SS, e até alguns do Flávio Cavalcanti. Aí já não sei.

Tá que tá

Só um fato inesperado de última hora poderá não permitir à Globo anunciar, nesses próximos dias e de forma oficial, a Copa América do ano que vem.

Está tudo combinado para isso.

Salseiro

Os principais clubes do futebol brasileiro, entre os das séries A e B do Brasileiro, estão divididos em dois grupos, que levam os nomes de Liga e Libra, com seus devidos patronos por trás.

A partir de 2025, porque 2024 ainda serão da Globo, os direitos de transmissão terão que ser negociados com elas. Olha o tamanho da confusão que nos espera. Se juntos já não se entendem, é de se imaginar divididos.

Ronnie Von, hoje, no 'Programa de Todos os Programas'
Ronnie Von, hoje, no 'Programa de Todos os Programas' Ronnie Von, hoje, no 'Programa de Todos os Programas'

É ele

Ronnie Von, com mais de 57 anos de história, entre música e televisão, é o convidado desta terça-feira do “Programa de Todos os Programas” no YouTube e redes sociais do R7.

Às 18h, ao vivo. Vai perder?

Gravando

A Record deu um tempo na exibição de “Reis”, mas as gravações da sua próxima temporada, a décima, seguem normalmente, com previsão de ir ao ar em abril.

“A Decadência” mostra a queda de Salomão (Guilherme Dellorto) e prepara a chegada de Makeda (Sharam da Conceição Diniz), a “Rainha de Sabá”.

Sob análise

Mauro Wilson entregou na Globo a sinopse de “Conta Comigo”, novela para exibição na faixa das 19h. Se aprovada, poderá substituir “A Vovó Sumiu”, que nem estreou.

A história fala sobre busca por vingança, superação, perda de memória, grife de roupas..., e é ambientada no Vidigal. Falta o lado comédia, característica do horário. Ou será que também tem?

Parceria

Na Globo, ainda que discretamente para não criar clima, o trabalho de Thelma Guedes, em parceria com Walcyr Carrasco na novela “Terra e Paixão”, é considerado um grande acerto.

Sintonia perfeita, com reflexos bem positivos nos bastidores.

Francisca Queiroz está confirmada em 'Rainha da Pérsia'
Francisca Queiroz está confirmada em 'Rainha da Pérsia' Francisca Queiroz está confirmada em 'Rainha da Pérsia'

Escalada

Francisca Queiroz, após “Reis” e “Travessia”, acaba de fechar um novo compromisso com a Record, agora para viver uma das principais personagens de “Rainha da Pérsia”.

A série, já em pré-produção, tem estreia prevista para 2024.

A personagem

Artemísia, temida guerreira do reino da Pérsia, será a personagem da Francisca Queiroz.

Detalhe: ela surgirá sempre ao lado de dois cachorros gigantes e terá uma participação relevante tanto na trama quanto na famosa batalha naval de Salamina.

Bate – Rebate

• Ana Maria Braga pode tudo, mas fazer matéria em Dubai, neste momento, não parece ser o mais apropriado.

• Nesta terça-feira, Pedro Luiz Ronco completa 50 anos de Bandeirantes, com direito a festa e show exclusivo de Eduardo Costa.

• Com prefácio de Zico, será lançado nesta sexta-feira, na sede da Gávea, Rio, o livro "Os Flarofeiros", do escritor e advogado Rinaldo Raposo Ribeiro...

• ... O livro também deve virar uma série em oito episódios, com trabalho de Julio Kadetti, e chegar à Netflix...

• ... A ideia é reunir no elenco torcedores famosos, como Thiago Lacerda, Paulinho Gogó, Carolina Dieckmann e Chay Suede.

• A atriz Samantha Jones começa a gravar, nesta semana, nos Estúdios Globo, as suas primeiras cenas em “Renascer”.

• Terão início, agora em dezembro, os preparativos para a segunda temporada da série “Galera FC”, da HBO Max. Gravações em janeiro.

• Por sua vez, a segunda temporada de “O Jogo que Mudou a História”, do Globoplay, se vier a ser confirmada, só será para 2025.

• “Balaio”, programa do Renato Teixeira com o filho Chico, está em gravações na TV Cultura.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.