Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Autor de “Pantanal” pretende voltar a escrever

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Benedito Ruy Barbosa, um dos principais autores de novelas do País
Benedito Ruy Barbosa, um dos principais autores de novelas do País Benedito Ruy Barbosa, um dos principais autores de novelas do País

Benedito Ruy Barbosa completa 91 anos no dia 17 de abril. Mas engana-se quem imagina que o autor de inúmeros sucessos, entre eles “Pantanal” e “O Rei do Gado”, esteja curtindo tão somente uma aposentadoria.

Ele quer voltar a escrever e já tem inclusive um roteiro em mente. Planeja contar a história de seu pai, Otávio Barbosa, que era jornalista na Era Vargas - fundou e dirigiu o jornal A Voz de Vera Cruz até morrer, aos 29 anos de idade, em 1942.

Benedito tem o hábito de ler apenas jornais impressos e gosta de trabalhar à moda antiga, com a boa e velha máquina de escrever. Inclusive acabou de ganhar uma IBM elétrica de esfera, para desenvolver esse projeto relacionado à história de seu pai. Está bem empolgado.

Por outro lado, o escritor de tantos clássicos da teledramaturgia também não vê a hora de o remake de “Pantanal” estrear na Globo, no próximo dia 28. Tem acompanhado atentamente cada chamada da novela.

Publicidade
Giselle Tigre e Juan Pablo Pires nos bastidores de "Reis"
Giselle Tigre e Juan Pablo Pires nos bastidores de "Reis" Giselle Tigre e Juan Pablo Pires nos bastidores de "Reis"

Primeira parceria

Em “Reis”, estreia da Record no dia 22, Giselle Tigre interpreta Ada, uma viúva israelita que luta pelo que acredita ser correto, mesmo se colocando em risco. A série marca a primeira parceria da atriz com o diretor argentino Juan Pablo Pires.

Publicidade

Segundo Giselle, desde as primeiras cenas gravadas em Guarapuava, Paraná, o diretor chamou atenção pelo bom humor e ideias inovadoras trazidas às cenas, “surpreendendo a equipe toda com seu olhar perspicaz e cinematográfico”.

Embalo

Publicidade

A Globo pretende gravar a segunda e a terceira temporadas da série “Cine Holliúdy” em sequência, a partir de abril.

Edmilson Filho é o protagonista da produção.

Mesmo esquema

Curiosamente, o mesmo planejamento de “Cine” já havia sido traçado para a série “As Five”. As novas temporadas também serão gravadas em sequência, em São Paulo.

Algo que deve derrubar drasticamente os custos de produção. 

Ironias

Formatos como “BBB” e “A Fazenda” sempre mexem com o mercado publicitário. Mas, em especial este ano, rendeu até para a “concorrência”.

O que será que Tiago Abravanel deve ter pensado ao ver a tia, Patrícia, criticada por ele no reality da Globo, faturando em cima?

Mudanças

A grade da Rede TV!, também nas manhãs, passará por uma reformulação e pode atingir o “Vou te Contar”, programa da Claudete Troiano. São muitas as especulações em torno.

Até sobre a possibilidade de o diário virar semanal e ir para os sábados.

Rafaela Ferreira e Dalton Vigh estão em "Poliana Moça" no SBT
Rafaela Ferreira e Dalton Vigh estão em "Poliana Moça" no SBT Rafaela Ferreira e Dalton Vigh estão em "Poliana Moça" no SBT

Continua

Rafaela Ferreira, após “As Aventuras de Poliana”, vai continuar com a personagem Nanci na sequência da novela, que estreia dia 21 no SBT.

"Participar de um projeto como ‘Poliana’ é uma alegria, poder acompanhar a evolução das personagens, do elenco e da equipe por tanto tempo é muito gratificante, a gente vira uma família mesmo”, declara a atriz.

Esclarecendo

Aguinaldo Silva, por enquanto, não tem nada fechado com nenhuma TV ou streaming. Recentemente, numa rede social, ele negou que estaria escrevendo - e negociando – uma nova versão da novela “Tieta” com a Netflix.

Mesmo porque, lembrou ele, os direitos do romance pertencem aos herdeiros de Jorge Amado.

Em discussão

Na Rede TV!, o comentário interno é que o “Superpop” precisa recuperar sua identidade para se reencontrar com a audiência.

Aguarda-se ainda um maior envolvimento de Luciana Gimenez nos rumos do programa.

Rafael Vitti Larissa Manoela Caio Pozes estão em "Além da Ilusão"
Rafael Vitti Larissa Manoela Caio Pozes estão em "Além da Ilusão" Rafael Vitti Larissa Manoela Caio Pozes estão em "Além da Ilusão"

Novela das seis

Caio Pozes entra em "Além da ilusão" para dar vida a um locutor da rádio local onde a trama se passa.

Numa das sequências já gravadas, ele contracena com Rafael Vitti, com quem trabalhou em “Malhação”.

Data mantida

Monalisa Perrone assumirá o comando do “Jornal da CNN” a partir de 4 de abril, como confirma o canal de notícias.

William Waack, por sua vez, ficará à frente de um novo programa diário, o “WW” que, além da edição de domingo, passará a ser exibido também de segunda a sexta-feira, às 22h.

Horário das nove

Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento seguem escrevendo os capítulos de “O Grande Golpe”, para a fila das 21h, na Globo.

Inicialmente, a trama entraria em 2024, mas, com as recentes mudanças(João Emanuel Carneiro foi para o streaming), pode ser que entre mais cedo.

Roberto Cabrini no momento do ataque russo ao depósito de alimentos em Kiev
Roberto Cabrini no momento do ataque russo ao depósito de alimentos em Kiev Roberto Cabrini no momento do ataque russo ao depósito de alimentos em Kiev

Guerra

Roberto Cabrini e o cinegrafista Edrien Fernandes, na Ucrânia, acompanharam ontem o ataque de um míssil russo a um depósito de comida, outro ponto estratégico, onde estavam estocadas toneladas de alimentos.

A reportagem vai ar na noite de hoje na Record, como um dos principais assuntos do “Domingo Espetacular”.

Confusão

O SATED-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo) denuncia "irregularidades contratuais envolvendo o Festival Lollapalooza", que acontece nos próximos dias 25, 26 e 27, e informa que entrará com um mandado de segurança contra o evento.

De acordo com o presidente do sindicato, Dorberto Carvalho, a organização do festival - T4F (Time For Fun) - se recusa a passar os contratos para fiscalização. Espaço aberto para a T4F, caso queira se manifestar.

Bate-Rebate

• Guilherme Weber tem se dividido entre os trabalhos de “Cara & Coragem” na Globo e o espetáculo “Tudo”, que estreia em abril...

• ...Já a nova novela das sete, entrará no ar em 30 de maio.

• Natural que já exista um pessoal torcendo pela entrada de Leo Picon, irmão da Jade, na próxima edição de “A Fazenda”...

• ...Muita gente curtiu a postura do rapaz nas redes sociais.

• Por contrato, o SBT só pode fazer a Liga dos Campeões na terça-feira.

• Ariadna Arantes, ex-“BBB” e “No Limite”, vai aparecer no novo clipe do cantor Piettro.

• “Queen Stars”, movimentando Pabllo Vittar e Luísa Sonza, estreia dia 24 no HBO Max.

• A comédia “Me Tira da Mira”, com Fábio Junior e Kaysar Dadour, terá pré-estreia em São Paulo, no shopping Eldorado, nesta segunda-feira.

• A Record TV transmitirá neste domingo, às 16h, Mirassol x São Paulo, pelo Paulistão; e Vasco x Resende, pelo Campeonato Carioca... 

• ... Nas plataformas digitais da Record, trabalhos de Silvio Luiz, Zé Luiz, Bola e Carioca.

• Marcela Munhoz, repórter e namorada do âncora Darlisson Dutra, foi demitida do SBT na última sexta-feira...

• ... A jornalista integrava a equipe do extinto “Vem Pra Cá”...

• ...Outras demissões são aguardadas na casa.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.