Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Em vez de arriscar, Band poderia muito bem resgatar um antigo sucesso

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Dóris Giesse apresentou o "Jornal de Vanguarda" na Band
Dóris Giesse apresentou o "Jornal de Vanguarda" na Band Dóris Giesse apresentou o "Jornal de Vanguarda" na Band

A Band, em vez de pensar em um novo programa de variedades para substituir Fausto Silva, poderia muito bem ir em busca de alternativas outras, que pudessem atender o seu telespectador e alcançar melhores resultados. Seja o que for, mantidas as características, será impossível dar mais do que o “Faustão”. 

Então, por que não considerar uma volta no tempo? Ou se cogitar, por exemplo, algo parecido com o “Jornal de Vanguarda”, criado por Fernando Barbosa Lima na falecida Excelsior e exibido também na antiga Bandeirantes, que lançou Dóris Giesse e foi um dos grandes sucessos da ocasião? Gente competente ela tem para isso.

Pode ser por aí a sua melhor saída, valendo-se de um formato diferente, com informação, opinião e entretenimento, em medidas absolutamente harmoniosas e praticáveis. 

Está aí a Globo se dando muito bem com o longevo, mas remodelado “Linha Direta”.

Publicidade

Por que, então, não seguir o mesmo caminho, valendo-se de algo que já é seu e sem correr o risco de um fracasso?

Nesta altura dos acontecimentos, em vez de colocar a cara à tapa, manda o bom juízo se apostar em algo que já foi provado e aprovado. Ou não?

Publicidade

Melhor esquecer

Sabe-se que um dos grandes sonhos do dono Johnny Saad, já manifestado a muitos dos seus próximos, é poder, um dia, voltar com o antigo “Boa Noite Brasil”, do Flávio Cavalcanti.

Publicidade

Também pode ser uma. O problema é encontrar um outro Flávio.

A propósito

O que a coluna já tem como certeza é que o domingo da Band, dentro de muito pouco tempo, será quase que inteiramente modificado.

A princípio, era um plano mais para o final do ano, mas que a sua direção decidiu antecipar. O esporte, pode-se seguramente afirmar, será o mais atingido.

Otaviano Costa na Band. O que ele foi fazer lá?
Otaviano Costa na Band. O que ele foi fazer lá? Otaviano Costa na Band. O que ele foi fazer lá?

Olha ele

Passando a régua, depois de 20 anos sem aparecer lá, Otaviano Costa passou uma manhã inteira na Band, circulando em alguns dos seus principais setores.

Foi nesta última quinta-feira. E, no quarto andar, onde fica a direção da casa, ele ficou mais tempo, participando de reuniões. Resta, agora, aguardar pelos próximos capítulos.

É o que falam

As mudanças na programação matinal do SBT, tudo indica, devem ir além da simples saída de Dudu Camargo do “Primeiro Impacto”.

Inclusive, alterar as atuais características do jornal e vir a contar com novas figuras.

Namoro ou amizade?

Por exemplo: o nome de José Luiz Datena é um dos mais especulados para essa possível reforma do “Primeiro Impacto”.

E isso muito provavelmente a partir da conversa que José Roberto Maciel, presidente do Grupo SS, há poucos dias, teve com ele. Numa dessas pode ser também um meio de esvaziar a audiência da Band no final da tarde.

Pela ordem

Em se tratando de SBT, observa-se que, neste primeiro momento, Daniela Beyruti está bem preocupada em acompanhar de perto o dia a dia do departamento comercial.

Este setor, como se sabe, agora tem Luciana Valério como nova diretora responsável.

Passo seguinte

Em se tratando do artístico e até mesmo programação do SBT, só o absolutamente essencial está sendo feito agora. O que não pode esperar.

Mas é uma área que, sem dúvida, promete sofrer grandes transformações muito em breve.

Lobinho independente

O jornalista Leo Dias, sem mais qualquer vínculo com o portal Metrópoles, agora tem um canal próprio para veiculação das suas matérias.

Ontem, nesta nova fase e em sua primeira missão internacional, o Leo foi ouvir o ex-marido da cantora Simaria, Vicente Escrig, em guerra com ela pela divisão de bens.

Série do Senna sem Adriane Galisteu? Conta pra outro
Série do Senna sem Adriane Galisteu? Conta pra outro Série do Senna sem Adriane Galisteu? Conta pra outro

Espera um pouco

Nota da Cristina Padiglione fala que a série do Ayrton Senna, a produção dela, a cargo da Gullane para exibição no Netflix, simplesmente está ignorando a existência da Adriane Galisteu na vida dele.

Mas pode uma coisa dessas? Justo ela que esteve tão próxima de tudo? Já é digna de, por mentir ou omitir, não ser assistida.

Sucessão

Sobre a passagem de bastão nos Estúdios Globo, quarta-feira, de Ricardo Waddington para Amauri Soares, toda a cúpula da casa marcou presença no evento, incluindo Paulo Marinho, diretor-presidente da casa.

Mas o sentimento por lá era de que o RW não vai se aposentar. De que muito em breve anunciará seu próximo destino.

Chamou pra dançar

Já tem um teretetê do Geraldo Luís com a Rede TV! ou da Rede TV! com o Geraldo Luís.

Mas nada a ver com programa policial da tarde ou qualquer outro diário. O projeto é para um semanal, na base da contação de histórias. Tudo no comecinho ainda.

Teatro

“O Vison Voador”, até então apresentada com sucesso no Teatro Raul Cortez, a partir deste sábado irá cumprir temporada no Teatro Santo Agostinho, na Apeninos, bairro da Liberdade, em São Paulo. Um espaço com mais de 700 lugares.

No elenco, Oscar Magrini, Marcelo Iazzettti, Rosi Campos, Carla Pagani, Simone Zucato, Renato Modesto e Adelita Del Sent.

Bate – Rebate

• Maurício Noriega, que deixou recentemente o esporte da Globo, já está colocando nova ordem na vida...

• ... Depois de assinar com a Transamérica, acaba de lançar a sua coluna nas redes sociais e, em breve, como não poderia deixar de ser, deve acertar com uma TV.

• Neste final de semana, Lulu Santos retoma a sua turnê, “Barítono”, por várias cidades brasileiras. ...

• ... Começa no sábado e vai até o final de novembro. O último será em Santa Catarina. Promete estourar a quilometragem.

• O ator Tom Cabral é mais um nome confirmado para o elenco de “Guerreiros do Sol”, do Globoplay.

• TV Cultura já está anunciando, para a próxima quarta-feira, 16h, a transmissão de Fiorentina e West Ham, com Marco de Vargas e Arnaldo Ribeiro, final da Europa Conference League.

• Neste domingo, 20h, tem a estreia do documentário da Maria Bethânia no Canal Brasil....

• ... Trabalho que tem uma participação muito especial de Fernanda Montenegro.

• Léa Garcia também participa da série “Tributos”, da Globo...

• ... É um trabalho ou uma homenagem aos artistas com mais de 90 anos.

• Felipe Suhre, ex-repórter do “Mais Você”, lança seu primeiro livro – “Verdade: Um lugar para todos”, no programa da Ana Maria Braga, nesta sexta-feira.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.