Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Pelegio deixa direção do SBT após 43 anos

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Fernando Pelégio deixa SBT
Fernando Pelégio deixa SBT Fernando Pelégio deixa SBT

Fernando Pelegio, que já ocupou diversas funções no SBT, está deixando a empresa após 43 anos. Nos últimos tempos, além do Artístico, Pelegio vinha respondendo pelo departamento de esportes. 

Esta coluna, ainda nesses últimos dias, informou que um importante diretor estava de saída do SBT. O fato, agora, se confirma.

Ainda não há informações sobre quem irá ocupar o seu lugar.

O SBT acaba de divulgar nota oficial a respeito:

Publicidade

A assessoria de comunicação do SBT informa que o diretor de planejamento artístico e criação Fernando Pelegio, após 43 anos, deixa o SBT para seguir novos projetos profissionais. A saída do executivo do canal se deve a uma decisão em comum acordo com a diretoria da emissora.

O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Fernando Pelegio durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora.

Publicidade

“Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos Diretores e artistas, a todos os meus chefes com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT”, destaca Pelegio.

Sobre Fernando Pelegio

José Fernando Pelegio ingressou no Grupo Silvio Santos em 1980, como office-boy na TV Record, que à época pertencia ao grupo. Filho de um dos maiores iluminadores da história da TV e do cinema, José Pelegio, ascendeu profissionalmente com inteligência, garra e o entendimento do veículo. Já transferido para o SBT, desempenhou diversas funções na engenharia técnica, sempre antenado às novidades em tecnologia, concedendo treinamentos às equipes técnicas de câmeras, softwares e hardwares importados, formando novas gerações de profissionais da casa. Também foi câmera, tendo feito coberturas em externa, como o terremoto no México em 1985, Copas do Mundo, e reportagens para o SBT Repórter no Oriente Médio, com Roberto Cabrini. Mas foi na Criação Visual que Pelegio marcou sua história. Desenhando e gravando aberturas, vinhetas, chamadas, fez parte da criação do primeiro estilo do mascote “Amarelinho”, para a Copa da Itália, em 1990. Foi um dos produtores de vinhetas históricas do SBT como Quem Procura Acha Aqui (87/88/89), Vem que é Bom (90), Se Liga no SBT(93), Fique Ligado no SBT (94), SBT 15 Anos com Você (96), entre outras. Com o vasto conhecimento em tecnologias de animação em vídeo para criação de aberturas, fez parte da equipe que criou a primeira abertura em desenho animado em vídeo para o SBT, do programa Show Maravilha, em 1993. Na década de 2000, implantou o 3D na criação das vinhetas. Na década de 2010, passa a ser Diretor de Planejamento Artístico do SBT, criando programas, e levando atrações ao gosto do público.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.