Flavio Ricco Maitê Proença fala sobre Verônica e convite para remake de Dona Beja

Maitê Proença fala sobre Verônica e convite para remake de Dona Beja

Atriz estreia em grande produção do streaming e relembra sucesso da TV Manchete

Maitê Proença estará na terceira temporada de Bom Dia, Verônica na Netflix

Maitê Proença estará na terceira temporada de Bom Dia, Verônica na Netflix

Divulgação

Maitê Proença será uma das atrações da terceira e última temporada da série “Bom Dia, Verônica”, com estreia dia 14 na Netflix, fazendo Diana, mãe de Jerônimo, vivido por Rodrigo Santoro e protagonista da vez. A atriz conversou com a coluna, durante evento de lançamento em São Paulo, sobre a expectativa para este trabalho.

“A responsabilidade é alta, né? Você entrar numa série que já vem a galope, um grande sucesso, manter e seguir um padrão que já tá dando certo, e tal”, pondera.

Segundo a atriz, o projeto passou por uma avaliação interna após ser finalizado e se saiu muito bem - “A terceira temporada está muito boa”.

Esta edição marca sua chegada ao streaming, e o desejo é continuar atuando em outros conteúdos nas plataformas, futuramente.

A propósito de streaming, vale lembrar que a artista liderou um dos maiores sucessos da nossa dramaturgia, a novela “Dona Beija”, produção de 1986 realizada pela extinta TV Manchete, que terá um remake protagonizado por Grazi Massafera, “Dona Beja”(sem o “i”), na HBO Max. 

Maitê credita muito do sucesso do original ao trabalho do escritor Wilson Aguiar Filho (1951-1991). 

“Ele era maravilhoso. Pegou aquela história e se baseou em fatos reais. A novela foi escrita a partir de toda uma documentação. O Brasil é um país muito desmemoriado, que não preza a nossa história. Mas havia documentos, registros... e foi toda escrita em cima disso. Um supersucesso. Quarenta e dois pontos! Roubou da Globo, que era um monopólio absoluto”, relembra.

A atriz, aliás, chegou a conversar com a HBO sobre uma participação no remake, mas o assunto não avançou.

Porém, deseja muita sorte aos colegas: “Tomara que seja tão boa quanto a outra”.

Superação

A série “Bom Dia, Verônica” também rendeu um momento de superação para Maitê Proença. Ela havia “pegado bode” de cavalos, tempos atrás, após quebrar cinco vértebras em uma queda.

Durante as gravações, no entanto, ela superou o trauma, venceu o medo, e gravou cenas andando a cavalo. 

Angélica é a atração do programa Eliana deste domingo no SBT

Angélica é a atração do programa Eliana deste domingo no SBT

Divulgação SBT

Especial

O programa “Eliana” deste domingo, a partir das 15h15 no SBT, vai contar com a participação especial de Angélica. Durante o bate-papo, gravado no Rio de Janeiro, a mulher de Luciano Huck fala sobre como foi a chegada dos 50 anos, momentos familiares, saúde mental, relembra o passado no SBT, esclarece polêmicas e responde a muitas outras questões.

A amizade do trio Angélica, Eliana e Xuxa também entra na pauta, além do temido “Cardápio Surpresa”, da chef Andreia Pimentel.

Carnaval

A TV Cultura, a partir de segunda-feira, também entra em ritmo de Carnaval.

O canal levará ao ar uma programação especial que inclui a Brasil Jazz Sinfônica tocando "Frevos e Sambas", o “Persona” com Osvaldinho da Cuíca, e o “Manos e Minas” com Berço do Samba relembrando clássicos do samba enredo, além de atrações com Fundo de Quintal, Cartola e Clementina de Jesus.

Futebol

A ESPN e o Star+, da Disney, estão se preparando para a cobertura da Copa Ouro Feminina da Concacaf de 2024. O torneio, com presença do Brasil, será disputado por doze participantes entre 20 de fevereiro e 10 de março, nos Estados Unidos.

Marta e Cristiane não foram chamadas para a competição.

Ramille viverá a personagem Andrômeda em Família é tudo, próxima novela das sete

Ramille viverá a personagem Andrômeda em Família é tudo, próxima novela das sete

Globo/Paulo Belote

Próxima das sete

Em “Família é Tudo”, a próxima novela das sete da Globo, com estreia em março, Ramille viverá a personagem Andrômeda. E estará sempre ao lado de seus asteroides Haroldinho (Guilherme Canellas) e Kleberson (Aleh Silva). Fiéis escudeiros que a acompanham como bailarinos e backing vocals.

Na trama, a jovem será capaz das maiores loucuras para alcançar o sonho de ser uma cantora famosa.

Sapucaí

Atualmente em "A Infância de Romeu e Julieta", novela do SBT e Prime Video, a cantora e atriz Karin Hils concilia agenda para estar na Sapucaí, dia 12, no desfile da Estação Primeira de Mangueira, que neste ano homenageia Alcione.

Karin, que já interpretou a cantora nos palcos do teatro em "Marrom, o Musical", desta vez será destaque de um dos carros alegóricos da escola.

Nathalia Florentino e Carlo Porto, protagonistas de A Rainha da Pérsia

Nathalia Florentino e Carlo Porto, protagonistas de A Rainha da Pérsia

Divulgação/Seriella Productions

Batalhão

A parceria Record/Seriella vai movimentar cerca de 60 profissionais no Marrocos durante as gravações de “A Rainha da Pérsia” e do seu derivado, “Neemias”.

Falta pouco para o início de gravações.

Ação 

Durante a jornada da sua dramaturgia no Marrocos, a Record deverá captar mais de 400 cenas. Oficialmente, ainda não há datas fechadas para esses dois lançamentos.

Certo mesmo, o retorno de “Reis”, a partir de abril.    

Digital

O “MasterChef”, da Band, ganhou o prêmio iBest na categoria Melhor Canal de Culinária e Gastronomia. A atração concorreu com os canais “TudoGostoso” e “Panelinha”, da Rita Lobo.

O iBest reconhece os melhores influenciadores, profissionais e empresas do mercado digital.

Juliane Araújo está na segunda fase de Renascer

Juliane Araújo está na segunda fase de Renascer

Globo/Paulo Barros

Renascer

Juliane Araújo volta às novelas em “Renascer”, fazendo a Kika, namorada de José Bento (Marcello Melo Jr.), um dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Advogada, é ela quem assume os casos e participa das audiências no lugar de Zé Bento, que ainda não tem licença para atuar na área. O casal viverá uma relação instável de idas e vindas, devido ao fato do rapaz ser muito acomodado.

No embalo

No ar em “Elas Por Elas”, o cantor e ator Dani Flomin, que divide personagem com Mateus Solano na história, e fez a série “Mila no Multiverso”, do Disney+, aproveita o embalo da novela para fazer alguns lançamentos musicais.

Aposta em um EP de 3 faixas: a primeira é “Paraquedas”, já em cartaz nas plataformas. 

Brilho

Debora Ozório, a Petra, foi uma das atrizes mais elogiadas de “Terra e Paixão” durante a longa jornada da novela.

Internamente, a opinião é que ela já merece uma protagonista na Globo. 

Bate-Rebate

• César Mello e Paulo Gorgulho estão chegando com o espetáculo “Entre Franciscos: O Santo e o Papa”, escrito por Gabriel Chalita e dirigido por Rodrigo Philbert...

• ... Temporada no Teatro Laura Alvim, Rio, a partir de 12 de abril.

• Lucinha Lins fará uma participação especial em “Dona Beja”, no papel de uma professora de Inglês.

• Hamilton Vaz Pereira, agora com “Suíte Magnólia” no Canal Brasil, completa 50 anos de carreira.

• Classe artística comentando o novo “Sem Censura”, da TV Brasil, mas nem tanto pelo anúncio da sua equipe, com Cissa Guimarães e companhia...

•  ... Mas, sim, pelos valores envolvidos. Alguém precisa vir a público comentar tudo isso.

• O locutor Lombardi Junior, filho do Lombardi (1940-2009), marcará presença no DocSS, falando sobre o trabalho do pai...

• ... Ele entrará na edição dedicada a Silvio Santos...

• ... O Doc fará parte da programação da plataforma de streaming +SBT, que chega no segundo semestre.

• O longa “Temos Vagas”, primeiro filme de Guga Sabatie, terá lançamento nacional no próximo dia 6, na Estação Net Gávea, Rio, a partir das 21h...

• ... Depois, vai para as plataformas de streaming Prime Vídeo, Claro TV+, Apple TV, Vivo Play, entre outras...

• ... Elenco liderado por Danilo Maia, que está em “Fuzuê”, Thais Müller, Marcella Muniz, Victor Torres, Daniel Ratto e Marcelo Pio.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas