Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reconstrução do SBT não prevê reality show em 2024

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Daniela Beyruti está no comando dos trabalhos no SBT
Daniela Beyruti está no comando dos trabalhos no SBT Daniela Beyruti está no comando dos trabalhos no SBT

Desde o começo do ano, abril mais precisamente, quando se anunciou Daniela Beyruti na sua vice-presidência, foi instalado um trabalho de recuperação no SBT, com maior impacto em setores como Programação e Artístico.

Por razões as mais diferentes, entre pouca iniciativa ou impedimentos, incapacidade e falta de vontade de querer fazer, muita coisa ficou parada ao longo dos últimos tempos.

A decisão de, nas últimas décadas, fazer uma televisão mais barata e não ser tão competitiva como foi no passado fez crescer os valores de uma conta, que uma hora ia chegar. E chegou. Os índices caíram e seus espaços foram desvalorizados.

Entre verificar o que existe e esquadrinhar o que ainda precisa ser feito, já são vários meses de estudos, desenvolvimento de projetos e planejamento.

Publicidade

Um novo programa para as manhãs e outro para o final de tarde e entregando para o jornal estão entre as decisões que já foram tomadas. Sabe-se que há, igualmente, o desejo de reformular o sábado quase que por inteiro, além de promover algumas mudanças pontuais, necessárias, no prime time.

E, também como definitivo, a impossibilidade de ter um reality show de confinamento em 2024, como era o desejo inicial, um pouco porque os formatos apresentados não foram suficientemente convincentes ou por se entender que ainda não é a hora para um passo tão arriscado. 

Publicidade

O SBT está em obras. Ou continua em obras.

Gabriela Moreno preparada atlética e artisticamente para 'DNA do Crime'
Gabriela Moreno preparada atlética e artisticamente para 'DNA do Crime' Gabriela Moreno preparada atlética e artisticamente para 'DNA do Crime'

Vai encarar?

Publicidade

Gabriela Moreno, atriz e circense, fez toda uma preparação, em se tratando de artes marciais, para construir sua personagem, Cynthia, na série “DNA do Crime”, que acabou de estrear na Netflix. 

Kung fu e sandá, o boxe chinês, foram integrados ao seu dia a dia.

Band encerra Encontro

Mas calma lá, que não tem nada a ver com programa televisão!

No caso da Band, trata-se de um estabelecimento comercial, restaurante, que vai encerrar suas atividades nesta sexta-feira. Um novo espaço será construído e uma outra empresa passará a atender os funcionários, a partir de fevereiro de 2024.

Até lá

A partir de terça-feira e durante o período de obras, a Band terá os serviços de food trucks rotativos, com cardápios variados.

Também estão previstas outras melhorias, como a reforma do refeitório da casa.

Escala

A Record escalou o repórter Thiago Nolasco para acompanhar as eleições na Argentina, neste próximo domingo.

Record e Record News farão a cobertura nos seus telejornais.

Roberto Cabrini está há mais de 40 dias na cobertura da guerra
Roberto Cabrini está há mais de 40 dias na cobertura da guerra Roberto Cabrini está há mais de 40 dias na cobertura da guerra

Determinação – 1

Elogio em boca própria é vitupério, não é isso? Nem se deve. Mas como classificar a admiração contínua pelo trabalho, os tantos, que o Roberto Cabrini realiza?

Em parceria com o cinegrafista Daniel Vicente, ele completou 40 dias acompanhando o conflito Israel X Hamas para os programas e telejornais da Record. Não por acaso, o reconhecimento de todos.

Determinação – 2

O importante a ser destacado nesta nova missão do Roberto Cabrini é a quantidade de furos que tem apresentado, o que é muito difícil em uma cobertura internacional.

O primeiro a entrar nos kibutzim arrasados, o encontro com brasileiros no lado da Palestina, entre outros feitos. Se o jornalista deve ser determinado, Cabrini o é por inteiro.

A propósito

A importância da notícia, aqui ou fora, precisa de uma régua diferente, independentemente da audiência.

A CNN Brasil, por exemplo, está num entra e sai que não para nesta questão da guerra. É preciso ter mais firmeza na linha editorial.

Dá vergonha

O site Na Telinha está promovendo a sua eleição de melhores do ano, buscando premiar aqueles que se saíram bem em seus trabalhos ao longo da temporada.

Tudo bem artista caçando voto. Executivo, porém, fica estranho. Não combina. Ainda mais por escrito.

Cinema

A Star Original marcou para o primeiro semestre de 2024 o lançamento da comédia “Avassaladoras 2.0” nos cinemas.

Em seu elenco, a atriz e apresentadora Fernanda Schneider, como Bebel, que é apaixonada pelo influenciador ativista ambiental J-Crush (Murilo Bispo), se passa por uma estrela. Juliana Baroni, Bibi Tatto, Raphael Vianna, Danielle Winits e Herbert Richers Jr. também estão no elenco.

Preparação 

Sophie Charlotte ainda não gravou suas primeiras cenas do remake de “Renascer”.

A personagem é Eliana, que foi de Patrícia Pillar no original de 1993. Sophie vem de uma maratona de trabalhos no cinema, além de protagonizar “Todas as Flores”.

Vem aí

A Rede TV!, corajosamente, e apesar do muito que ainda precisa ser feito, vai pôr o programa dominical do Geraldo Luís no ar neste ano.

A dúvida é se será no último domingo deste mês ou no primeiro do outro, das 18h30 às 19h30. Ao vivo.

Imagem

Todo diretor de programa deve se desdobrar em cuidados para não deixar certas coisas acontecerem.

Por exemplo, dar alguns toques para evitar conturbações na imagem, como roupas da mesma cor do cenário etc. Tudo que o “Direto ao Ponto”, da TV Jovem Pan, não faz.

Bate – Rebate

• O comentarista Walter Casagrande será o entrevistado do programa “Manhã do Ronnie” desta quinta-feira, a

partir das 9h, pela Rede TV!.

• Produzida pela Glaz Entretenimento, a terceira temporada de “Rensga Hits!” mostrará Raíssa Medeiros, personagem de Alice Wegmann, no auge da carreira, frequentando grandes festivais...

• ...Já a irmã, Gláucia, vivida por Lorena Comparato, após uma série de frustrações, desistirá da carreira...

• ...E se tornará a nova proprietária da Joia Maravilha Records. A série volta ao ar em 2024, no Globoplay.

• A Bandeirantes, rádio e TV, estará presente na COP 28 — Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que acontece em Dubai, de 30 de novembro a 12 de dezembro...

• ...A jornalista Sônia Blota será a enviada especial à COP, que reunirá chefes de Estado e representantes de mais de 190 países...

• ...O Brasil enviará a maior delegação da história para o evento.

• A ex-Globeleza Valéria Valenssa será uma das atrações do último episódio da antologia “Histórias Impossíveis”, na Globo, no dia 20, após “Todas as Flores”, como parte do especial “Falas Negras”...

• ...Grace Passô, o rapper e escritor MV Bill, Thalma de Freitas e Christovam Neto são outros convidados...

• ...O programa discute os estereótipos criados para personagens negros ao longo da história do audiovisual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.