Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SBT quer fazer uma televisão mais competitiva, mas bem baratinha. Será que dá?

Alguns dos seus novos programas estão dispensando funções que sempre foram as mais essenciais

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Benjamin Back vai estrear o “É Tudo Nosso”, no SBT
Benjamin Back vai estrear o “É Tudo Nosso”, no SBT Benjamin Back vai estrear o “É Tudo Nosso”, no SBT (Divulgação)

Toda e qualquer empresa tem o direito de tocar seus negócios da maneira que bem entender. Na televisão não é diferente e o SBT, envolvido na montagem de uma nova grade, também deve conduzir o seu trabalho da forma que melhor lhe atender. Indiscutível isso.

No entanto, como os meios utilizados fogem um pouco aos normalmente praticados, natural também as dúvidas e questionamentos. Por exemplo: a formação de algumas produções se deu com o esvaziamento de outras, quase cortadas pela metade, para não causar maior impacto na folha de pagamento. Um tira aqui e põe ali. Tudo bem, é uma tentativa.

Porém, para todo e qualquer programa, existem peças que são indispensáveis, fundamentais. O programa do Tirullipa, um dos casos que chama mais atenção, tinha em seu começo cinco roteiristas. Agora, nenhum. Quem vai criar? E quem vai escrever? O “É Tudo Nosso”, do Benjamin Back, também não tem roteirista por falta de verba.

De todos, até agora, o único com uma equipe bem montada, em todos os seus setores, é o da Virginia Fonseca, porque o diretor João Mesquita, o mesmo do “The Noite”, sabe como tudo funciona e não aceita correr riscos ou entrar em qualquer roubada.

Publicidade

Saber trabalhar com pouco é uma arte, mas sem dispensar o imprescindível.

Bem pensado

Publicidade

O SBT tem bons e amplos estúdios, capazes de atender com sobras toda a sua demanda.

Porém, essa ideia de reunir vários produtos num só, o de nº 4, que deve ser do Leon Abravanel, tem tudo para funcionar muito bem.

Publicidade

Traduzindo

A partir das estreias do novo “Primeiro Impacto”, “Chega Mais”, “Tá na Hora” e do remodelado “SBT Brasil”, todos terão seus cenários colocados no 4, com espaços definidos e delimitados.

Luz pronta para cada um e equipamentos que irão servir a todos. Apenas as equipes irão se revezar. Numa dessas, capaz de sobrar até um espaço para o “Fofocalizando”, que hoje está na Redação.

Louise Clos nos bastidores da série
Louise Clos nos bastidores da série Louise Clos nos bastidores da série (Instagram)

Definições

Estrelada por Louise Clos e com suas gravações ainda em andamento, “Até Onde Ela Vai” estreia dia 11 de março no Univer Video. Série baseada em uma história real.

“Reis – A Decadência”, décima temporada, por sua vez, chega em 22 de abril na Record.

Duplicata

O SBT está produzindo um documentário sobre Jô Soares. A Globo, via Globoplay, também.

Nada mais natural. O Jô teve histórias bem importantes nas duas TVs. E na Record também.

Debate em SP

A TV Cultura vai realizar um debate com os candidatos à prefeitura de São Paulo, dia 15 de setembro, no Memorial da América Latina.

A respeito, a diretora de jornalismo, Marília Assef, já se reuniu com representantes de Guilherme Boulos (PSOL), Kim Kataguiri (União Brasil), Maria Helena (Novo), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

Além disso...

Também ficou acordado que os candidatos, individualmente, serão entrevistados no “Roda Viva”, da Vera Magalhães.

Mas aí, um pouco antes, já a partir de 12 de agosto.

O incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou dez vítimas fatais e três feridos.
O incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou dez vítimas fatais e três feridos. O incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou dez vítimas fatais e três feridos. (Lance)

Tragédia do Ninho 

Marcada para 14 de março a estreia de “O Ninho: Futebol & Tragédia” na Netflix, com toda a história do trágico incêndio que vitimou dez jovens no centro de treinamento do Flamengo, no Rio.

A série, em 3 episódios, acompanha também a trajetória profissional de alguns sobreviventes dessa triste página do nosso futebol.

Ideia é essa

A estreia do Renato Ambrósio, do “Viva Sorte”, na Band, ainda não tem data definida. Está em estudos.

Mas a mudança do “Apito Final”, do Neto, para a faixa das 18h dos domingos será no dia 14 de abril, quando também terá início o campeonato brasileiro.

Descongelar

Foi só se espalhar a notícia que a monetização voltou, para começar uma peregrinação em todos os departamentos da Jovem Pan.

É que desde novembro de 2022 os salários foram congelados.

Dança

O Disney+ deu início às filmagens da série “Passinho: O Ritmo dos Sonhos”, produzida pela Boutique Filmes e dirigida por Jéssica Queiroz e Marton Olympio.

O elenco reúne Duda Pimenta, Tatiana Tiburcio, André Ramiro, Giulie Oliveira, Fumassa Alves e Digão Ribeiro, entre outros.

Vicente Alvite e Julia Helen no Marrocos
Vicente Alvite e Julia Helen no Marrocos Vicente Alvite e Julia Helen no Marrocos (divulgação)

Lazer

Os atores Vicente Alvite e Julia Helen, durante intervalo de gravações da série “A Rainha da Pérsia”, visitaram o “Palácio Bahia”, em Marrakech, no Marrocos.

Erguido no fim do século XIX, demorou mais de uma década para ser construído, visando ser o palácio mais impressionante do mundo.

Bate – Rebate

• BandNews acaba de estrear um novo narrador esportivo. Guarda o nome: Anderson Gonçalves...

• ... Veio de Santos. E promete.

• Confirmando o que aqui se antecipou, Eduardo Castro vai comandar o “Domingo Esportivo”, da rádio Bandeirantes, das 9h às 12h...

• ... Na sequência, o “Concentração”, com Alexandre Praetzel e João Paulo Cappellanes, até o início da jornada esportiva.

• Fábio Assunção vai abrir a temporada 2024 do “Persona” na TV Cultura, dia 17 de março, às 21h.

• O jornalista e humorista Magno Navarro não renovou contrato com a Band para este ano...

• ... Portanto, ele já não participa mais dos programas “Melhor da Noite” e “Apito Final”.

• Depois do “Encontro”, Popó Freitas passou parte da segunda-feira na Rede TV!, gravando o programa “Mega Senha”, contra Fernanda Lacerda, a Mendigata...

• ... Fernanda, no mesmo evento de lutas, perdeu para Emiliene Juarez, esposa de Popó.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.