Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Trilha da próxima novela das seis será predominantemente brasileira

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Isadora Cruz é a protagonista de "Mar do Sertão" na Globo
Isadora Cruz é a protagonista de "Mar do Sertão" na Globo Isadora Cruz é a protagonista de "Mar do Sertão" na Globo

A trilha sonora de “Mar do Sertão”, a próxima novela das seis da Globo, com estreia dia 22, será predominantemente brasileira, segundo os realizadores. No trabalho encabeçado pelo produtor musical Ricardo Leão, além da música de abertura, "Sobradinho", composição de Sá e Guarabyra que foi regravada por Chico César especialmente para a trama, estão "Xote das Meninas" - Trio Mana Flor; "Bicho de 7 Cabeças" - Geraldo Azevedo e Elba Ramalho, "Xique Xique" - Tom Zé, entre outras.

Em outros tempos, os momentos que antecediam o anúncio dos cantores de uma trilha de novelas eram tão concorridos quanto a escolha dos atores protagonistas. Havia uma enorme valorização. Uma pena que isso se perdeu com o passar dos anos. Fica a expectativa para a lista completa de “Mar do Sertão”.

A substituta de “Além da Ilusão”, escrita por Mário Teixeira, se passa na fictícia cidade de Canta Pedra. Um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. O público vai acompanhar o desenrolar do triângulo amoroso vivido por Candoca (Isadora Cruz), seu grande amor Zé Paulino (Sergio Guizé), e Tertulinho (Renato Góes).

Também estará em destaque o poder dos coronéis da região, principalmente, se nas mãos deles estiver o bem mais precioso da região: a água. O prefeito e o delegado pouco ligam para o povo da cidade.

Publicidade

No início da trama, Candoca e Zé Paulino estão noivos. A ansiedade é grande, já que em breve vão, finalmente, realizar o sonho de casar. O problema é que surge no caminho uma forte chuva que provoca um acidente. Paulino é dado como morto. Só que dez anos se passam e ele retorna mais vivo do que nunca a Canta Pedra, mudando a vida de todos os moradores e decidido a recuperar seu grande amor. 

Eduardo Ribeiro, apresentador do "Domingo Espetacular", em chamada de sessão de filmes da Record
Eduardo Ribeiro, apresentador do "Domingo Espetacular", em chamada de sessão de filmes da Record Eduardo Ribeiro, apresentador do "Domingo Espetacular", em chamada de sessão de filmes da Record

Cine Maior 

Publicidade

A Record tem produzido chamadas divertidas para os filmes. Para o deste domingo, o jornalista Eduardo Ribeiro gravou de bicicleta, como o protagonista que precisa entregar uma encomenda com urgência, num caso de vida ou morte.

“Perigo por Encomenda”, cartaz do Cine Maior, começa às 13h30 e tem como protagonista o ator Joseph Gordon-Lewitt.

Publicidade

Inimigo íntimo

O “Jornal da Record” estreia segunda-feira uma série especial sobre crimes que envolvem pessoas próximas, muitas com laços familiares. “Inimigo Íntimo” é o título!

São histórias que terminaram em tragédias e que envolvem personagens que carregam o mesmo sobrenome. 

Trabalho dos repórteres Romeu Piccoli, Sylvestre Serrano, Cleisla Garcia, Luiz Carlos Azenha e Leandro Stoliar com produção de Marcelo Souza, Mariana Soares e Fernanda Camargo.

Tropa de Beija

Daniel Berlinsky, Maria Clara Mattos, Cecília Giannetti, Clara Anastácia e Ceci Alves. Todos liderados pelo escritor português António Barreira.

Este é o time responsável pelo roteiro da nova versão de “Dona Beija”, um dos muitos investimentos do HBO Max.

Vai pro jogo

Superada a Covid-19, Oliveira Andrade volta neste domingo, 3 da tarde, na Band.

Ele vai narrar São Paulo e Bahia pelo brasileirão SUB 20.

Duração

De acordo com informações da HBO Max, a nova versão de “Dona Beija” deverá alcançar a marca de 50 capítulos.

A produção levará assinatura da Floresta/Sony, que já vem desenvolvendo alguns trabalhos de dramaturgia para a Globo. “Passaporte para Liberdade” e “Rio Connection” entre eles.

Empolgou a praça

O fato de Isis Valverde ter encerrado seu compromisso de exclusividade com a Globo, para trabalhar, a partir de agora, no modelo de contrato por obra, já mexe com as plataformas de streaming. Há a expectativa de contar com a atriz futuramente.

Isis que não esconde o desejo de investir no cinema internacional.

Número 4

Polliana Aleixo já está voltada para os trabalhos do filme “Sequestro”, que terá Rodrigo Faro vivendo Silvio Santos.

A atriz vai viver Patricia Abravanel, a filha número 4, que tem todo um destaque na história.

Resgate

O especial Dia dos Pais, em gravação para o SBT com apresentação de Carla Vilhena, vai resgatar um momento do Celso Portiolli exibido no programa da saudosa Hebe Camargo.

Na oportunidade o apresentador do “Domingo Legal” recebeu uma homenagem surpresa dos filhos.

A cantora Karla Gracie
A cantora Karla Gracie A cantora Karla Gracie

Outra praia

Mesmo trazendo no sobrenome a força da família que difundiu o jiu-jitsu mundialmente, Karla Gracie decidiu trilhar o caminho da música e assinou recentemente contrato com a Som Livre.

“Estou muito feliz com esse novo passo da minha carreira”, diz Karla, que lançou o single “Completa o meu Flow”, em parceira com o cantor Gaab, filho do cantor e produtor musical, Rodriguinho - ex - Travessos.

Ibope

Após mudanças na programação e investimento em novos conteúdos, a Warner Channel registrou crescimento em todos os horários e targets de audiência no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre os destaques, o canal obteve um aumento de 175% na faixa da manhã (6h e 12h), entre pessoas de 25 a 34 anos, alcançando a liderança em PayTV no horário.

Detalhe

Nessa faixa, a Warner Channel exibe o bloco de séries como “Supergirl”, “Miracle Workers”, “All American” e “Supernatural”, que continua em alta mesmo depois de quase dois anos do encerramento.

Fato que a fez ganhar mais espaço na programação e substituir o bloco de filmes, ocupando também as tardes da Warner.

Escalada

O aumento na exibição de séries durante todo o dia ampliou a audiência da Warner em 25% no target 18-49 anos, elevando o canal de 17º para 9º lugar da PayTV.

Já no target 25-34, a Warner subiu de 13ª para a 4ª colocação, um crescimento de 88%.

Especial

O “Que História É Essa, Porchat?”, que vai ao ar terça-feira, às 21h45 no GNT, será especial em homenagem ao Dia dos Pais.

Fabio Porchat recebe Douglas Silva, André Rizek e o comediante Ceará.

Fábio Porchat e convidados do "Que História é Essa?".
Fábio Porchat e convidados do "Que História é Essa?". Fábio Porchat e convidados do "Que História é Essa?".

Pets

Comandado por João Vicente de Castro, “Quem Salva Quem” é a estreia do GNT, dia 19, a partir das 22h30. A atração, semanal, investiga a relação entre animais e humanos.

A cada episódio, o ator conhece, com profundidade e emoção, histórias envolventes de pessoas que transformaram as vidas dos pets e que tiveram suas vidas modificadas por eles. Serão 10 programas.

Bate-Rebate

• Silvinha Abravanel vai participar das gravações do “Faustão na Band” terça-feira.

• Miguel Nader vai aparecer na série “Plantão Sem Fim”, que estreia dia 9 no Multishow...

• ...É o novo programa do Rodrigo Sant’Anna...

• ...Nader participa do episódio “Martela o Martelão”, dia 16.

• Há uma expectativa sobre mudanças nas cadeiras do “The Voice Brasil”, com a chegada de Fátima Bernardes ao programa.

• Resumo das duas primeiras temporadas de “Reis” entra na reta final...

• ...Dia 10, quarta, já serão episódios inéditos e terceira temporada...

• ...As próximas fases de “Reis” contarão com nomes como Juliana Boller e Christine Fernandes.

• Gabriel Sater, que interpreta o peão Trindade na novela “Pantanal”, une-se ao maestro João Carlos Martins para duas apresentações especiais, nos dias 5 e 6 de setembro, no Teatro Santander, em São Paulo...

• ... Sater e o maestro, que comemora 60 anos de carreira, estarão juntos no espetáculo “Do Clássico ao Pantanal”.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.