Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Náuseas e surtos: conheça o filme de terror que poucos viram até o fim

A onda nas redes sociais é recomendar o longa metragem filipino que está fazendo os espectadores passarem mal de tanto medo

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

'Testemunha Fantasma' virou hit na Netflix
'Testemunha Fantasma' virou hit na Netflix 'Testemunha Fantasma' virou hit na Netflix

Sexta-feira 13, lua cheia, dia de .... Ver filme de terror?

Pois a onda nas redes sociais é recomendar o terror filipino ‘Testemunha Fantasma‘ (Eerie), que estreou no catálogo da Netflix neste ano e logo ganhou fama de ser extremamente assustador.

E quando falo em 'fama', falo de internautas apavorados, reclamando que não conseguiram ver o longa até o fim, ou de gente garantindo que nunca passou tão medo vendo TV.

Há ainda relatos de pessoas que passaram muito mal durante a exibição, com surtos de pânico e naúseas e os que revelaram ter pesadelos após ver o filme.

Publicidade

Rapidamente o título entrou para o ranking dos mais vistos do serviço de vídeo sob demanda.

A trama é pesada. Uma garota se suicida em uma escola religiosa só para mulheres, e as outras garotas passam a acreditar que o espírito dela está assombrando o local. A diretora da instituição até tenta retomar a paz na escola, e começa investigar os caso, mas logo entra em contato com o fantasma da aluna que morreu misteriosamente no lugar.

Publicidade
O filme filipino é famoso por causar mal-estar na plateia
O filme filipino é famoso por causar mal-estar na plateia O filme filipino é famoso por causar mal-estar na plateia

O terror psicológico, somado a uma trilha sonora previsível, mas boa, garante sustos sequenciais. Não espere super produção, pois não é. Com pouca grana, o forte é realmente a tensão que o enredo provoca.

As cenas que vão perdendo a cor, e até parecem em alguns momentos estarem em preto e branco são de tirar o fôlego dos mais corajosos.

O interessante é que o "Testemunha Fantasma" mostra que o que é bizarro, nefasto e assustador de fato não é o sobrenatural; mas sim o que faz dos homens 'humanos' por natureza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.