Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Eleições 2022: Se não é, já foi ou vai ser!

Voto impresso, urna eletrônica, retrocesso, ataque hacker, fake news. Quais destes “candidatos” serão eleitos neste icônico 2022?

Melhor Não Ler|Do R7


Urna eletrônica, Comportamento eleitoral, Pesquisadores, UFCG
Urna eletrônica, Comportamento eleitoral, Pesquisadores, UFCG

Não viemos para explicar, mas sim, para complicar! Por isso, para quem quer ver o circo pegar fogo, aqui vai mais um pouquinho de lenha nesta fogueira que já está ardendo muito antes das festas juninas (que poderão ser em agosto, já que o Carnaval poderá ser em abril e a campanha eleitoral deste ano começou lá atrás, em 2021).

Enquanto um ministro diz que a urna eletrônica é segura – mas elogia as eleições de outro país onde a votação é em cédula de papel – o outro diz que, antes mesmo das eleições, a Justiça Eleitoral já pode estar sob ataque de hackers. Tipo, agora mesmo.

E, para piorar – afinal de contas, não há nada tão ruim que não possa desmelhorar – vem mais outro ministro dizendo que quem discordar é um divulgador de fake news, e quem divulgar fake news vai ver o sol nascer quadrado.

Então, como a gente não tem a mais pálida ideia do que é fake e do que é fato, o recado está dado: não diga absolutamente nada, baixe a cabeça e concorde com o que quer que seja e tudo ficará bem. Pelo menos para alguns...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.