Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Lula, para o presidente argentino: 'Não te conheço, não falo seu idioma!'

Só porque Alberto Fernández quebrou a Argentina, Lula quer descolar sua imagem do amigo de longa data

Melhor Não Ler|Do R7

Alberto Fernández, presidente da Argentina
Alberto Fernández, presidente da Argentina Alberto Fernández, presidente da Argentina

É, gente... já não se fazem mais amigos como antigamente! Quando Alberto Fernández, o poste de Cristina Kirchner, estava em campanha para a Presidência da Argentina, Lula estava fechadíssimo com ele. Era Albertito para cá, Cristinita para lá, fotinho fazendo V de vitória...

E quando o pau-mandado de Cristinita (aquela que só não está no xilindró porque também tem muitos “amigos” na Argentina) ganhou a eleição, lá foi Lula gravar videozinho em que dizia: “Eu agradeço, Fernández, por você ter ganho as eleições. É como se eu tivesse ganho aqui no Brasil, querido, tal é a alegria que eu fiquei!”.

Em janeiro, Lula também celebrou no Twitter o acordo que Albertito fez com o FMI: “Fiquei muito feliz que o governo argentino, sob a liderança do meu amigo @aferdez, tenha conseguido negociar um acordo em relação à dívida do país que preserva a soberania e a possibilidade de cuidar do desenvolvimento e da justiça social para o povo argentino”. 

Mas agora, só porque a liderança de seu amigão é um desastre e, entre várias loucuras, afundou a Argentina de um jeito que a inflação no país é maior até do que a da Venezuela, Lula está querendo descolar sua imagem de Fernández, a quem, até outro dia, apoiava com muita alegria e felicidade.

Lula, não seja ingrato com seus amigos do Foro de São Paulo. Albertito até se despencou da Casa Rosada para Curitiba só para visitar você na cadeia. Muito feio você começar a criticá-lo agora, como se não soubesse que era exatamente isso que ele ia fazer na terra de “los hermanos”. Olha que dor de barriga não dá uma vez só, viu? 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.