Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo fenômeno: sumiço de coisas que nunca desapareceram

Física quântica e dona Lalá da Oscar Freire explicam científica e financeiramente como manifestação acontece

Melhor Não Ler|Do R7

Física Quântica, origem, pensadores e espiritualidade
Física Quântica, origem, pensadores e espiritualidade Física Quântica, origem, pensadores e espiritualidade (Conhecimento Científico)

Fomos ouvir o que a ciência tem a dizer sobre um fenômeno que aconteceu em Brasília, onde dezenas de objetos sumiram sem jamais terem desaparecido. O neurocientista, dr. Élvio Lino, esclarece que a física quântica tem o papel de estudar inúmeros fenômenos que ocorrem no universo e que, apesar de ser muito difícil de acreditar, a manifestação tem uma explicação:

“Sabe quando seu gato preto entra num quarto escuro? A dualidade da luz de Einstein afirma que a luz pode se comportar como onda ou como partícula. Como no quarto escuro não há luz, não há gato, ainda que haja. E considerando o Postulado de Plank, a energia térmica do felino pode ter sido absorvida em vez de emitida. Mais uma prova de que o gato não está lá mesmo estando lá o tempo todo”, explica o doutor.

Já para a Lalá da Oscar Freira a explicação é bem mais simples: “Gente, quando eu quero dar aquela renovada na casa sem o meu marido perceber que eu vou gastar uma fortuna, eu espero ele dar uma saidinha e sumo com a decoração velha. Assim que ele volta, digo que fomos assaltados e faço o maior drama. Ele fica tão comovido que diz que posso comprar tudo o que quiser! E não importa se algum dia ele achar, porque eu já vou ter comprado mesmo...”, diverte-se dona Lalá.

Essa crônica é uma ficção, embora haja quem diga que não seja. Deve ser a física quântica!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.