Prefeitura do Rio proíbe que alunos usem celular em sala de aula
Medida é para melhoria do ensino e não para impedir que estudantes filmem o que acontece nas escolas. Confia!
Melhor Não Ler|Do R7
Na última segunda-feira (07), o Diário Oficial da cidade do Rio de Janeiro publicou a nova regra proibindo o uso de celulares e tablets nas salas de aula de todas as escolas da rede municipal.
Mas não só isso: os aparelhos – que possuem câmeras para registrar imagens e gravadores para captar áudios – também não poderão ser usados fora das classes, nos casos de trabalhos individuais ou em grupo.
O uso será liberado apenas por questões de saúde – para alunos que necessitem de acompanhamento ou apoio tecnológico – ou quando os professores propuserem atividades que dependam dos aparelhos.
A medida é positiva, já que os alunos supostamente prestarão mais atenção às aulas, não é mesmo? Além disso, a proibição já existe em muitas escolas particulares, a prefeitura do Rio só copiou.
A única diferença é que na rede privada as aulas são gravadas por câmeras instaladas nas classes e nas dependências da escola, e os pais podem acompanhar tudo via internet. Será que a prefeitura da cidade maravilhosa vai copiar isso também?
Vai sim, gente, confia!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.