Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura do Rio proíbe que alunos usem celular em sala de aula

Medida é para melhoria do ensino e não para impedir que estudantes filmem o que acontece nas escolas. Confia!

Melhor Não Ler|Do R7

Telefone celular é proibido em salas de aula no Rio
Telefone celular é proibido em salas de aula no Rio Telefone celular é proibido em salas de aula no Rio

Na última segunda-feira (07), o Diário Oficial da cidade do Rio de Janeiro publicou a nova regra proibindo o uso de celulares e tablets nas salas de aula de todas as escolas da rede municipal.

Mas não só isso: os aparelhos – que possuem câmeras para registrar imagens e gravadores para captar áudios – também não poderão ser usados fora das classes, nos casos de trabalhos individuais ou em grupo.

O uso será liberado apenas por questões de saúde – para alunos que necessitem de acompanhamento ou apoio tecnológico – ou quando os professores propuserem atividades que dependam dos aparelhos.

A medida é positiva, já que os alunos supostamente prestarão mais atenção às aulas, não é mesmo? Além disso, a proibição já existe em muitas escolas particulares, a prefeitura do Rio só copiou.

Publicidade

A única diferença é que na rede privada as aulas são gravadas por câmeras instaladas nas classes e nas dependências da escola, e os pais podem acompanhar tudo via internet. Será que a prefeitura da cidade maravilhosa vai copiar isso também?

Vai sim, gente, confia!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.