Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Odair Braz Jr - Blogs
Publicidade

Dwayne Johnson e seu carisma não conseguem salvar 'Adão Negro' do prejuízo nas bilheterias

O filme do anti-herói não conseguiu gerar o dinheiro que a Warner e a DC Comics esperavam

Odair Braz Jr|Do R7

Dwayne Johnson impressiona como Adão Negro, mas filme não funciona
Dwayne Johnson impressiona como Adão Negro, mas filme não funciona Dwayne Johnson impressiona como Adão Negro, mas filme não funciona

Já reparou que Dwayne Johnson é incapaz de fazer um filme realmente bom? Pare, pense e tente encontrar um longa nota 10 de que ele tenha participado. Pois é. Este retrospecto negativo do ator mais popular, carismático e bem pago de Hollywood entrou em ação novamente quando ele escolheu protagonizar Adão Negro, filme de super-herói da DC Comics. A produção era uma grande aposta da Warner, mas acabou naufragando bonito nas bilheterias.

Até agora, quase dois meses depois da estreia, o filme arrecadou 387 milhões de dólares no mundo inteiro. É certamente uma dinheirama, pouco mais de R$ 2 bilhões, mas ainda assim não é o montante suficiente para transformar a produção num sucesso, nem mesmo para pôr um sorriso no rosto dos executivos do estúdio.

É que, segundo a Variety, Adão Negro custou 195 milhões de dólares para ser feito. Além desse dinheiro, houve ainda investimentos entre 80 e 100 milhões de dólares em publicidade. Assim, avaliam fontes da revista, o filme precisaria arrecadar cerca de 600 milhões de dólares no mundo todo para dar um pequeno lucro ao estúdio.

É bem verdade que o longa ainda vai gerar um pouco mais de dinheiro com sua exibição em streaming, mas não deve ser suficiente para que o filme passe a dar lucro.

Publicidade

ZACK SYNDER

Adão Negro era uma grande aposta da Warner/DC Comics, que vem penando com seus filmes, que quase nunca conseguem ser bem-sucedidos como os da rival Marvel. O longa não foi nada bem recebido pelos críticos, mas estreou superbem e ficou três semanas seguidas como o mais visto nos EUA.

Publicidade

O filme ainda segue um pouco as regras estabelecidas por Zack Snyder para o universo DC, mostrando um super-herói com tendências sombrias, excesso de câmeras lentas e um certo mau-humor. Esse "estilo Snyder" foi muito criticado e não funcionou em filmes como Batman v. Superman e Liga da Justiça. Assim, Adão Negro também insere um personagem adolescente e algum humor na história geral.

A Sociedade da Justiça, supergrupo de heróis, estreia nas telas em 'Adão Negro'
A Sociedade da Justiça, supergrupo de heróis, estreia nas telas em 'Adão Negro' A Sociedade da Justiça, supergrupo de heróis, estreia nas telas em 'Adão Negro'

Essas pequenas mudanças em relação ao "estilo Snyder" não foram suficientes para que o filme ficasse bom. Lotado de clichês de super-heróis, com um roteiro meio confuso, situações bobas, novos super-heróis jogados na tela de qualquer jeito, fizeram com que Adão Negro se tornasse um catadão meio sem sentido, que não dá o próximo passo na trajetória da DC nas telas.

Publicidade

Apesar de tudo isso contar contra, é legal ver Dwayne Johnson no papel de um super-herói. Ele ficou realmente muito bom como Adão Negro e dá conta do recado. Pena que não tenha sido o bastante para fazer do longa algo realmente bom.

A Warner ainda está devendo para os fãs dos super-heróis da DC Comics.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.