Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 VIRTZ
Publicidade

Menino com paralisia cerebral recebe visita da melhor amiga em casa pela 1ª vez e vídeo viraliza

O registro foi compartilhado pela mãe do garoto no TikTok e já tem mais de 750 mil visualizações

Virtz|Do R7

Um vídeo de um garoto, de 4 anos, com paralisia cerebral, recebendo a visita da melhor amiga em casa pela primeira vez bombou na web nos últimos dias. O registro foi postado no Instagram da advogada Laura Nascimento, mãe do pequeno Arthur, e já teve mais de 750 mil visualizações no TikTok, além de centenas de curtidas e comentários de pessoas emocionadas com a situação tão genuína.

"As crianças, desde muito cedo, enxergam as diferenças entre as pessoas e fazem perguntas sobre isso! Esse tipo de curiosidade é natural e cabe aos adultos dar aos pequenos respostas respeitosas, que valorizem a diversidade humana e incentivem o convívio entre todos! É importante não se referir a pessoas com deficiência com tom ou palavras que tenham denotação de inferioridade", escreveu Laura.

Arthur nasceu em Teresina e foi diagnosticado com paralisia cerebral aos cinco meses de vida. No ano passado, seus pais o matricularam na escola e, apesar do receio de como seria a recepção, a experiência foi positiva e o garoto ainda ganhou uma melhor amiga.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"Desconstruir a ideia de que a criança com deficiência é vítima ou uma pessoa especial é o primeiro passo para educar para a diversidade! Incentive a convivência com pessoas com deficiência, trate a pessoa com deficiência sem rótulos, convide a criança a observar suas habilidades, permita uma conversa franca sobre o assunto! Ouça atentamente as dúvidas das crianças e, se não souber, convide ela a pesquisarem juntos! A informação é o que temos de melhor em relação à inclusão e à deficiência. Com a informação prevenimos o preconceito! E que amizades como a do Arthur e da Heloísa inspirem pais a estimular e valorizar a amizade e o respeito às crianças com deficiência", completou Laura.

Cadeirantes driblam limitação, fazem espetáculo de dança incrível e arrancam aplausos do público

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.