Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Criança fala que não gosta do cheiro da axila da mãe, e vídeo viraliza: 'Tá fedorento'

A influenciadora Laís Brito compartilhou o momento engraçado com o filho Dudu, de 3 anos, nas redes sociais

Viva a Vida|Do R7


Dudu foi sincerão, e Laís teve que segurar a risada
Dudu foi sincerão, e Laís teve que segurar a risada

A influenciadora Laís Brito fez os seguidores rir com o registro de um momento com seu filho do meio, Dudu, de apenas 3 anos. O motivo foi a sinceridade da criança ao dizer que a mãe estava com mau cheiro nas axilas. A produtora de conteúdo mostrou a ocasião em que ambos estavam deitados na cama e o pequeno aproveitou para dar um toque na mamãe, e o vídeo viralizou.

Sem muitos rodeios, Dudu foi enfático: "Eu não gosto quando seu 'sovaco' fica fedorento!". Mesmo surpresa, Laís segurou a risada e brincou com o pequeno. "O meu sovaco está fedorento? Cheira de novo para ter certeza", disse, bem-humorada.

A influenciadora, que está no puerpério após o nascimento de seu terceiro filho, Artur, compartilhou comentários de outras mães e puérperas que lhe enviaram mensagens para contar que já viveram ou ainda vivenciam a mesma situação após dar à luz. Entretanto, Laís só notou isso agora, na terceira gravidez, após a fala de Dudu.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Segundo o ginecologista César Patez, isso é normal, pois, durante a gravidez, ocorre uma oscilação hormonal muito grande de estrogênio e, principalmente, de progesterona. Isso afeta diretamente as glândulas sudoríparas, que passam a ser mais ativas, e, ainda após o parto, essa desregulação permanece.

"É comum que puérperas fiquem com um odor maior nas axilas. Durante esse período, ocorrem as mudanças hormonais, juntamente com o estresse físico da gravidez e do parto, e esses fatores podem influenciar no funcionamento das glândulas sudoríparas, resultando no aumento na transpiração", diz o obstetra.

Publicidade

O dermatologista Matheus Kasai dá três dicas para ajudar as mamães a lidar com essa situação. Segundo o médico, a temperatura do corpo sobe durante a gestação, e, como resposta, o suor é produzido para proporcionar seu resfriamento. "Algumas formas de aliviar esse sintoma é o uso de antitranspirantes e desodorantes. Entretanto, é aconselhável que as mulheres evitem alguns produtos que possuem em sua composição ureia, álcool e alumínio", explica.

Kasai indica o uso de peças de roupas mais folgadas e/ou com tecidos mais leves, como algodão, e é categórico: "Nada de tecido sintético!". Para finalizar, o profissional aconselha que as puérperas optem por sabonetes antissépticos durante os banhos (que devem ser diários).

Assista ao vídeo:

Veja também:Jojo Todynho, Iza, Camilla de Lucas: famosas deixam o liso de lado e ostentam cabelo black power

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.