Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Além de Santorini, outra ilha na Grécia vira novo fenômeno turístico

Flipar|

Quando se fala nos destinos mais visitados na Grécia, é muito provável que o nome de Santorini apareça em primeiro lugar. Mas, mais recentemente, um outro paraíso grego vem chamando a atenção dos turistas.
Quando se fala nos destinos mais visitados na Grécia, é muito provável que o nome de Santorini apareça em primeiro lugar. Mas, mais recentemente, um outro paraíso grego vem chamando a atenção dos turistas. Quando se fala nos destinos mais visitados na Grécia, é muito provável que o nome de Santorini apareça em primeiro lugar. Mas, mais recentemente, um outro paraíso grego vem chamando a atenção dos turistas. (Flipar)
Trata-se da ilha de Creta, um lugar rico em mitologia e história, que oferece uma experiência autêntica que vai além das fotos bonitas no Instagram.
Trata-se da ilha de Creta, um lugar rico em mitologia e história, que oferece uma experiência autêntica que vai além das fotos bonitas no Instagram. Trata-se da ilha de Creta, um lugar rico em mitologia e história, que oferece uma experiência autêntica que vai além das fotos bonitas no Instagram. (Flipar)
Em Creta, os visitantes podem conhecer lugares místicos e históricos, além de saborear frutos do mar frescos, queijos saborosos e vinhos locais em restaurantes animados. Conheça mais sobre esse lugar que virou um fenômeno turístico!
Em Creta, os visitantes podem conhecer lugares místicos e históricos, além de saborear frutos do mar frescos, queijos saborosos e vinhos locais em restaurantes animados. Conheça mais sobre esse lugar que virou um fenômeno turístico! Em Creta, os visitantes podem conhecer lugares místicos e históricos, além de saborear frutos do mar frescos, queijos saborosos e vinhos locais em restaurantes animados. Conheça mais sobre esse lugar que virou um fenômeno turístico! (Flipar)
Banhada pelo Mar Egeu, Creta é a maior ilha da Grécia e a quinta maior do Mediterrâneo.
Banhada pelo Mar Egeu, Creta é a maior ilha da Grécia e a quinta maior do Mediterrâneo. Banhada pelo Mar Egeu, Creta é a maior ilha da Grécia e a quinta maior do Mediterrâneo. (Flipar)
A ilha oferece aos visitantes uma experiência única, desde paisagens montanhosas e desfiladeiros impressionantes até praias paradisíacas e cidades vibrantes.
A ilha oferece aos visitantes uma experiência única, desde paisagens montanhosas e desfiladeiros impressionantes até praias paradisíacas e cidades vibrantes. A ilha oferece aos visitantes uma experiência única, desde paisagens montanhosas e desfiladeiros impressionantes até praias paradisíacas e cidades vibrantes. (Flipar)
História e cultura: Creta é considerada o berço da civilização minoica, uma das mais antigas da Europa.
História e cultura: Creta é considerada o berço da civilização minoica, uma das mais antigas da Europa. História e cultura: Creta é considerada o berço da civilização minoica, uma das mais antigas da Europa. (Flipar)
Os vestígios dessa civilização podem ser encontrados em diversos sítios arqueológicos espalhados pela ilha, como o Palácio de Cnossos, em Heraclião, a capital de Creta.
Os vestígios dessa civilização podem ser encontrados em diversos sítios arqueológicos espalhados pela ilha, como o Palácio de Cnossos, em Heraclião, a capital de Creta. Os vestígios dessa civilização podem ser encontrados em diversos sítios arqueológicos espalhados pela ilha, como o Palácio de Cnossos, em Heraclião, a capital de Creta. (Flipar)
A ilha também possui uma rica história medieval, com diversos castelos e fortalezas que podem ser visitados.
A ilha também possui uma rica história medieval, com diversos castelos e fortalezas que podem ser visitados. A ilha também possui uma rica história medieval, com diversos castelos e fortalezas que podem ser visitados. (Flipar)
Creta também foi palco de importantes eventos históricos, como a Batalha de Creta, durante a Segunda Guerra Mundial.
Creta também foi palco de importantes eventos históricos, como a Batalha de Creta, durante a Segunda Guerra Mundial. Creta também foi palco de importantes eventos históricos, como a Batalha de Creta, durante a Segunda Guerra Mundial. (Flipar)
Belezas naturais: A ilha grega é um paraíso para os amantes da natureza, com paisagens montanhosas e picos que ultrapassam 2.000 metros de altitude, desfiladeiros impressionantes, como o desfiladeiro de Samaria, o maior da Europa.
Belezas naturais: A ilha grega é um paraíso para os amantes da natureza, com paisagens montanhosas e picos que ultrapassam 2.000 metros de altitude, desfiladeiros impressionantes, como o desfiladeiro de Samaria, o maior da Europa. Belezas naturais: A ilha grega é um paraíso para os amantes da natureza, com paisagens montanhosas e picos que ultrapassam 2.000 metros de altitude, desfiladeiros impressionantes, como o desfiladeiro de Samaria, o maior da Europa. (Flipar)
Quem estiver disposto a caminhar bastante (cerca de 6 a 8 horas, dependendo do seu ritmo), pode seguir uma trilha que passa pelas paredes do desfiladeiro, que chegam a quase 300 metros de altura! No final, é servida uma refeição em uma taverna com vista para o Mar Mediterrâneo.
Quem estiver disposto a caminhar bastante (cerca de 6 a 8 horas, dependendo do seu ritmo), pode seguir uma trilha que passa pelas paredes do desfiladeiro, que chegam a quase 300 metros de altura! No final, é servida uma refeição em uma taverna com vist... Quem estiver disposto a caminhar bastante (cerca de 6 a 8 horas, dependendo do seu ritmo), pode seguir uma trilha que passa pelas paredes do desfiladeiro, que chegam a quase 300 metros de altura! No final, é servida uma refeição em uma taverna com vista para o Mar Mediterrâneo. (Flipar)
Destaques à parte, as praias de Creta são famosas por suas águas cristalinas e areias douradas. Algumas das mais populares da ilha são Elafonisi (foto), Balos, Falasarna e Vai.
Destaques à parte, as praias de Creta são famosas por suas águas cristalinas e areias douradas. Algumas das mais populares da ilha são Elafonisi (foto), Balos, Falasarna e Vai. Destaques à parte, as praias de Creta são famosas por suas águas cristalinas e areias douradas. Algumas das mais populares da ilha são Elafonisi (foto), Balos, Falasarna e Vai. (Flipar)
Cidades e vilas: Creta possui diversas cidades e vilas charmosas que vale a pena visitar. Heraclião, a capital da ilha, é uma cidade moderna com um centro histórico interessante.
Cidades e vilas: Creta possui diversas cidades e vilas charmosas que vale a pena visitar. Heraclião, a capital da ilha, é uma cidade moderna com um centro histórico interessante. Cidades e vilas: Creta possui diversas cidades e vilas charmosas que vale a pena visitar. Heraclião, a capital da ilha, é uma cidade moderna com um centro histórico interessante. (Flipar)
Já Chania, a segunda maior cidade de Creta, é conhecida por seu porto veneziano e suas ruas estreitas. Rethymno é outra cidade histórica com um belo centro medieval.
Já Chania, a segunda maior cidade de Creta, é conhecida por seu porto veneziano e suas ruas estreitas. Rethymno é outra cidade histórica com um belo centro medieval. Já Chania, a segunda maior cidade de Creta, é conhecida por seu porto veneziano e suas ruas estreitas. Rethymno é outra cidade histórica com um belo centro medieval. (Flipar)
As vilas de Creta também são um ótimo lugar para relaxar e experimentar a cultura local. Algumas das vilas mais charmosas da ilha são Anopoli, Spili, Loutro e Agios Nikolaos.
As vilas de Creta também são um ótimo lugar para relaxar e experimentar a cultura local. Algumas das vilas mais charmosas da ilha são Anopoli, Spili, Loutro e Agios Nikolaos. As vilas de Creta também são um ótimo lugar para relaxar e experimentar a cultura local. Algumas das vilas mais charmosas da ilha são Anopoli, Spili, Loutro e Agios Nikolaos. (Flipar)
Gastronomia: A culinária cretense é conhecida por ser saborosa e saudável. As receitas da ilha são feitas em geral com produtos frescos, como azeite de oliva, queijo, mel e frutas.
Gastronomia: A culinária cretense é conhecida por ser saborosa e saudável. As receitas da ilha são feitas em geral com produtos frescos, como azeite de oliva, queijo, mel e frutas. Gastronomia: A culinária cretense é conhecida por ser saborosa e saudável. As receitas da ilha são feitas em geral com produtos frescos, como azeite de oliva, queijo, mel e frutas. (Flipar)
Um dos dos pratos típicos mais conhecidos de Creta é o
Um dos dos pratos típicos mais conhecidos de Creta é o Um dos dos pratos típicos mais conhecidos de Creta é o (Flipar)
Outros pratos bem populares são o
Outros pratos bem populares são o Outros pratos bem populares são o (Flipar)
A melhor época para visitar Creta é durante a primavera (abril-junho) ou o outono (setembro-outubro), quando o clima é agradável e há menos turistas.
A melhor época para visitar Creta é durante a primavera (abril-junho) ou o outono (setembro-outubro), quando o clima é agradável e há menos turistas. A melhor época para visitar Creta é durante a primavera (abril-junho) ou o outono (setembro-outubro), quando o clima é agradável e há menos turistas. (Flipar)
A ilha pode ser facilmente acessada por avião, com voos diretos de diversos países da Europa.
A ilha pode ser facilmente acessada por avião, com voos diretos de diversos países da Europa. A ilha pode ser facilmente acessada por avião, com voos diretos de diversos países da Europa. (Flipar)
Para se locomover pela ilha, você pode alugar um carro, usar o transporte público ou participar de excursões organizadas.
Para se locomover pela ilha, você pode alugar um carro, usar o transporte público ou participar de excursões organizadas. Para se locomover pela ilha, você pode alugar um carro, usar o transporte público ou participar de excursões organizadas. (Flipar)
Portanto, se você pensa em visitar Creta, considere dar um
Portanto, se você pensa em visitar Creta, considere dar um Portanto, se você pensa em visitar Creta, considere dar um (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.