Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Aos 87 anos, Papa Francisco pede mudanças em seu funeral

Flipar

Flipar|Do R7

O livro “El sucessor”, do jornalista espanhol Javier Martinez-Brocal, lançado nesta quarta-feira (03/04) na Europa, revelou que o Papa Francisco quer simplificar os funerais dos papas, incluindo o seu próprio.
O livro “El sucessor”, do jornalista espanhol Javier Martinez-Brocal, lançado nesta quarta-feira (03/04) na Europa, revelou que o Papa Francisco quer simplificar os funerais dos papas, incluindo o seu próprio. O livro “El sucessor”, do jornalista espanhol Javier Martinez-Brocal, lançado nesta quarta-feira (03/04) na Europa, revelou que o Papa Francisco quer simplificar os funerais dos papas, incluindo o seu próprio. (Flipar)
Segundo os registros, o pontífice decidiu que, quando ele morrer, seu corpo não deve ser exposto fora do caixão, como é feito tradicionalmente.
Segundo os registros, o pontífice decidiu que, quando ele morrer, seu corpo não deve ser exposto fora do caixão, como é feito tradicionalmente. Segundo os registros, o pontífice decidiu que, quando ele morrer, seu corpo não deve ser exposto fora do caixão, como é feito tradicionalmente. (Flipar)
Essa mesma
Essa mesma Essa mesma (Flipar)
“Estou revisando o ritual para que os papas sejam velados e enterrados como qualquer filho da Igreja
“Estou revisando o ritual para que os papas sejam velados e enterrados como qualquer filho da Igreja “Estou revisando o ritual para que os papas sejam velados e enterrados como qualquer filho da Igreja (Flipar)
Antes, cada Papa tinha dois funerais. Agora, será apenas um, com o Pontífice já dentro do caixão.
Antes, cada Papa tinha dois funerais. Agora, será apenas um, com o Pontífice já dentro do caixão. Antes, cada Papa tinha dois funerais. Agora, será apenas um, com o Pontífice já dentro do caixão. (Flipar)
Outro desejo manifestado pelo Papa Francisco é de que ele seja levado à Igreja de Santa Maria Maggiore (foto), com a qual se sente muito ligado espiritualmente, em vez da Basílica de São Pedro.
Outro desejo manifestado pelo Papa Francisco é de que ele seja levado à Igreja de Santa Maria Maggiore (foto), com a qual se sente muito ligado espiritualmente, em vez da Basílica de São Pedro. Outro desejo manifestado pelo Papa Francisco é de que ele seja levado à Igreja de Santa Maria Maggiore (foto), com a qual se sente muito ligado espiritualmente, em vez da Basílica de São Pedro. (Flipar)
Dessa forma, ele será o primeiro Papa a ser sepultado em outro local desde Leão XIII, em 1903.
Dessa forma, ele será o primeiro Papa a ser sepultado em outro local desde Leão XIII, em 1903. Dessa forma, ele será o primeiro Papa a ser sepultado em outro local desde Leão XIII, em 1903. (Flipar)
No livro, o atual Papa também revelou que o monsenhor Georg Ganswein, então secretário particular de Bento XVI, apoiou cardeais ultraconservadores que acusaram Francisco de heresia, depois que ele se posicionou a favor das uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.
No livro, o atual Papa também revelou que o monsenhor Georg Ganswein, então secretário particular de Bento XVI, apoiou cardeais ultraconservadores que acusaram Francisco de heresia, depois que ele se posicionou a favor das uniões civis entre pessoas do... No livro, o atual Papa também revelou que o monsenhor Georg Ganswein, então secretário particular de Bento XVI, apoiou cardeais ultraconservadores que acusaram Francisco de heresia, depois que ele se posicionou a favor das uniões civis entre pessoas do mesmo sexo. (Flipar)
Apesar da polêmica em torno do tema, Bento XVI (foto) deu razão a Francisco na época.
Apesar da polêmica em torno do tema, Bento XVI (foto) deu razão a Francisco na época. Apesar da polêmica em torno do tema, Bento XVI (foto) deu razão a Francisco na época. (Flipar)
Francisco aproveitou para comentar também sobre outros trechos do livro, que falam do período de convivência entre os dois pontífices:
Francisco aproveitou para comentar também sobre outros trechos do livro, que falam do período de convivência entre os dois pontífices: Francisco aproveitou para comentar também sobre outros trechos do livro, que falam do período de convivência entre os dois pontífices: (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
O Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio em 17 de dezembro de 1936, é o 266º Papa da Igreja Católica e líder mundial da Igreja desde março de 2013, quando sucedeu o Papa Bento XVI.
O Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio em 17 de dezembro de 1936, é o 266º Papa da Igreja Católica e líder mundial da Igreja desde março de 2013, quando sucedeu o Papa Bento XVI. O Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio em 17 de dezembro de 1936, é o 266º Papa da Igreja Católica e líder mundial da Igreja desde março de 2013, quando sucedeu o Papa Bento XVI. (Flipar)
Antes de se tornar Papa, ele serviu como arcebispo de Buenos Aires e como cardeal da Igreja Católica.
Antes de se tornar Papa, ele serviu como arcebispo de Buenos Aires e como cardeal da Igreja Católica. Antes de se tornar Papa, ele serviu como arcebispo de Buenos Aires e como cardeal da Igreja Católica. (Flipar)
Sendo argentino, ele é o primeiro Papa nascido fora da Europa e o primeiro Papa jesuíta da história da Igreja Católica.
Sendo argentino, ele é o primeiro Papa nascido fora da Europa e o primeiro Papa jesuíta da história da Igreja Católica. Sendo argentino, ele é o primeiro Papa nascido fora da Europa e o primeiro Papa jesuíta da história da Igreja Católica. (Flipar)
Uma das características marcantes de Francisco é sua abordagem pastoral e seu compromisso com os pobres e marginalizados. Ele frequentemente enfatiza a importância de uma igreja que esteja próxima das pessoas e que se envolva ativamente em questões sociais.
Uma das características marcantes de Francisco é sua abordagem pastoral e seu compromisso com os pobres e marginalizados. Ele frequentemente enfatiza a importância de uma igreja que esteja próxima das pessoas e que se envolva ativamente em questões soc... Uma das características marcantes de Francisco é sua abordagem pastoral e seu compromisso com os pobres e marginalizados. Ele frequentemente enfatiza a importância de uma igreja que esteja próxima das pessoas e que se envolva ativamente em questões sociais. (Flipar)
Francisco adotou um estilo de vida modesto, escolhendo viver em quartos simples no Vaticano em vez do Palácio Apostólico, e é conhecido por usar roupas mais simples do que seus antecessores.
Francisco adotou um estilo de vida modesto, escolhendo viver em quartos simples no Vaticano em vez do Palácio Apostólico, e é conhecido por usar roupas mais simples do que seus antecessores. Francisco adotou um estilo de vida modesto, escolhendo viver em quartos simples no Vaticano em vez do Palácio Apostólico, e é conhecido por usar roupas mais simples do que seus antecessores. (Flipar)
O Papa também é conhecido por sua abordagem inclusiva. Ele tem enfatizado a compaixão e a misericórdia, buscando uma igreja mais acolhedora e próxima das pessoas.
O Papa também é conhecido por sua abordagem inclusiva. Ele tem enfatizado a compaixão e a misericórdia, buscando uma igreja mais acolhedora e próxima das pessoas. O Papa também é conhecido por sua abordagem inclusiva. Ele tem enfatizado a compaixão e a misericórdia, buscando uma igreja mais acolhedora e próxima das pessoas. (Flipar)
Francisco frequentemente fala sobre temas como a importância da família, a paz mundial, a justiça social e a proteção do meio ambiente.
Francisco frequentemente fala sobre temas como a importância da família, a paz mundial, a justiça social e a proteção do meio ambiente. Francisco frequentemente fala sobre temas como a importância da família, a paz mundial, a justiça social e a proteção do meio ambiente. (Flipar)
Além disso, Francisco também tem sido um defensor ativo do diálogo inter-religioso e da reconciliação entre diferentes grupos.
Além disso, Francisco também tem sido um defensor ativo do diálogo inter-religioso e da reconciliação entre diferentes grupos. Além disso, Francisco também tem sido um defensor ativo do diálogo inter-religioso e da reconciliação entre diferentes grupos. (Flipar)
Em uma decisão histórica, em dezembro de 2023, Francisco autorizou que casais do mesmo sexo pudessem receber a benção nas igrejas católicas.
Em uma decisão histórica, em dezembro de 2023, Francisco autorizou que casais do mesmo sexo pudessem receber a benção nas igrejas católicas. Em uma decisão histórica, em dezembro de 2023, Francisco autorizou que casais do mesmo sexo pudessem receber a benção nas igrejas católicas. (Flipar)
Suas opiniões sobre o tema já causaram polêmica na comunidade católica, como quando ele disse que
Suas opiniões sobre o tema já causaram polêmica na comunidade católica, como quando ele disse que Suas opiniões sobre o tema já causaram polêmica na comunidade católica, como quando ele disse que (Flipar)
Na vida pessoal, Francisco é um amante de futebol, tango e literatura. Ele também é apaixonado por Dostoievski, Borges e outros autores clássicos.
Na vida pessoal, Francisco é um amante de futebol, tango e literatura. Ele também é apaixonado por Dostoievski, Borges e outros autores clássicos. Na vida pessoal, Francisco é um amante de futebol, tango e literatura. Ele também é apaixonado por Dostoievski, Borges e outros autores clássicos. (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.