Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arqueólogos encontram supostos destroços da Arca de Noé

Flipar|

Um grupo de arqueólogos afirma estar perto de comprovar que a Arca de Noé é real e que seus destroços estão na Turquia. Com isso, a arca seria uma suposta formação geológica que lembra os contornos de uma embarcação.
Um grupo de arqueólogos afirma estar perto de comprovar que a Arca de Noé é real e que seus destroços estão na Turquia. Com isso, a arca seria uma suposta formação geológica que lembra os contornos de uma embarcação. Um grupo de arqueólogos afirma estar perto de comprovar que a Arca de Noé é real e que seus destroços estão na Turquia. Com isso, a arca seria uma suposta formação geológica que lembra os contornos de uma embarcação. (Flipar)
Os pesquisadores encontraram algo no interior dessa formação, que pode revelar a real existência da embarcação. Ela apareceu há cerca de cinco mil anos, mesma época na qual o dilúvio teria ocorrido.
Os pesquisadores encontraram algo no interior dessa formação, que pode revelar a real existência da embarcação. Ela apareceu há cerca de cinco mil anos, mesma época na qual o dilúvio teria ocorrido. Os pesquisadores encontraram algo no interior dessa formação, que pode revelar a real existência da embarcação. Ela apareceu há cerca de cinco mil anos, mesma época na qual o dilúvio teria ocorrido. (Flipar)
O projeto de pesquisa começou em 2021 e segue em andamento. De acordo com a a Monet, a primeira análise indicou materiais argilosos, marinhos e frutos-do-mar.  
O projeto de pesquisa começou em 2021 e segue em andamento. De acordo com a a Monet, a primeira análise indicou materiais argilosos, marinhos e frutos-do-mar.   O projeto de pesquisa começou em 2021 e segue em andamento. De acordo com a a Monet, a primeira análise indicou materiais argilosos, marinhos e frutos-do-mar.   (Flipar)
Os pesquisadores mostram que houve atividade humana no monte em forma de barco entre 5500 a.C. e 3000 a.C. Além da Monet, veículos internacionais, como Daily Mail, UNILAD e The New York Post, também compartilharam a notícia.
Os pesquisadores mostram que houve atividade humana no monte em forma de barco entre 5500 a.C. e 3000 a.C. Além da Monet, veículos internacionais, como Daily Mail, UNILAD e The New York Post, também compartilharam a notícia. Os pesquisadores mostram que houve atividade humana no monte em forma de barco entre 5500 a.C. e 3000 a.C. Além da Monet, veículos internacionais, como Daily Mail, UNILAD e The New York Post, também compartilharam a notícia. (Flipar)
Os especialistas que estão conduzindo as pesquisas pertencem à Universidade Técnica de Istambul (ITU), à Universidade Andrews (EUA) e Universidade Ağrı İbrahim Çeçen (AİÇÜ) e estão coletando amostras do local há cerca de um ano.
Os especialistas que estão conduzindo as pesquisas pertencem à Universidade Técnica de Istambul (ITU), à Universidade Andrews (EUA) e Universidade Ağrı İbrahim Çeçen (AİÇÜ) e estão coletando amostras do local há cerca de um ano. Os especialistas que estão conduzindo as pesquisas pertencem à Universidade Técnica de Istambul (ITU), à Universidade Andrews (EUA) e Universidade Ağrı İbrahim Çeçen (AİÇÜ) e estão coletando amostras do local há cerca de um ano. (Flipar)
A primeira etapa do projeto iniciou-se em dezembro de 2022, ao coletarem 30 amostras de fragmentos de rocha e solo para análise.
A primeira etapa do projeto iniciou-se em dezembro de 2022, ao coletarem 30 amostras de fragmentos de rocha e solo para análise. A primeira etapa do projeto iniciou-se em dezembro de 2022, ao coletarem 30 amostras de fragmentos de rocha e solo para análise. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Mesmo sendo considerado um evento histórico, boa parte de estudiosos e arqueólogos rejeita a hipótese de interpretação literal da história da Arca de Noé.
Mesmo sendo considerado um evento histórico, boa parte de estudiosos e arqueólogos rejeita a hipótese de interpretação literal da história da Arca de Noé. Mesmo sendo considerado um evento histórico, boa parte de estudiosos e arqueólogos rejeita a hipótese de interpretação literal da história da Arca de Noé. (Flipar)
Um exemplo é o Dr. Andrew Snelling, Ph.D. da Universidade de Sydney (Austrália), que afirma que o Monte Ararat não pode ser o local onde a arca jaz, pois ele teria se formado após o fim do dilúvio.
Um exemplo é o Dr. Andrew Snelling, Ph.D. da Universidade de Sydney (Austrália), que afirma que o Monte Ararat não pode ser o local onde a arca jaz, pois ele teria se formado após o fim do dilúvio. Um exemplo é o Dr. Andrew Snelling, Ph.D. da Universidade de Sydney (Austrália), que afirma que o Monte Ararat não pode ser o local onde a arca jaz, pois ele teria se formado após o fim do dilúvio. (Flipar)
A Arca de Noé é uma das histórias bíblicas mais instigantes do mundo. A embarcação que teria levado dois animais de cada espécie e a família de Noé por mais de 100 dias é procurada até hoje.
A Arca de Noé é uma das histórias bíblicas mais instigantes do mundo. A embarcação que teria levado dois animais de cada espécie e a família de Noé por mais de 100 dias é procurada até hoje. A Arca de Noé é uma das histórias bíblicas mais instigantes do mundo. A embarcação que teria levado dois animais de cada espécie e a família de Noé por mais de 100 dias é procurada até hoje. (Flipar)
De acordo com a Bíblia, Deus ordenou a Noé que construísse uma arca capaz de comportar ele, sua família e dois animais de cada espécie. A arca seria necessária, pois Deus queria mandar um dilúvio para terra como castigo divino pela maldade e corrupção dos homens.
De acordo com a Bíblia, Deus ordenou a Noé que construísse uma arca capaz de comportar ele, sua família e dois animais de cada espécie. A arca seria necessária, pois Deus queria mandar um dilúvio para terra como castigo divino pela maldade e corrupção ... De acordo com a Bíblia, Deus ordenou a Noé que construísse uma arca capaz de comportar ele, sua família e dois animais de cada espécie. A arca seria necessária, pois Deus queria mandar um dilúvio para terra como castigo divino pela maldade e corrupção dos homens. (Flipar)
Desta forma, a Terra teria ficado cerca de 150 dias submersa até o topo das maiores montanhas do planeta, e, além dos presentes na Arca, apenas os peixes sobreviveram.
Desta forma, a Terra teria ficado cerca de 150 dias submersa até o topo das maiores montanhas do planeta, e, além dos presentes na Arca, apenas os peixes sobreviveram. Desta forma, a Terra teria ficado cerca de 150 dias submersa até o topo das maiores montanhas do planeta, e, além dos presentes na Arca, apenas os peixes sobreviveram. (Flipar)
Segundo a Bíblia, a arca teria parado no Monte Ararat, na Turquia. A formação geológica que seria a arca está no distrito de Doğubayazıt, em Ağrı, e vem sendo cotada como sendo a arca desde sua descoberta, em 1956.
Segundo a Bíblia, a arca teria parado no Monte Ararat, na Turquia. A formação geológica que seria a arca está no distrito de Doğubayazıt, em Ağrı, e vem sendo cotada como sendo a arca desde sua descoberta, em 1956. Segundo a Bíblia, a arca teria parado no Monte Ararat, na Turquia. A formação geológica que seria a arca está no distrito de Doğubayazıt, em Ağrı, e vem sendo cotada como sendo a arca desde sua descoberta, em 1956. (Flipar)
A montanha é o pico mais alto da Turquia, tendo 16,5 mil pés de altura e formato similar a grande embarcação.
A montanha é o pico mais alto da Turquia, tendo 16,5 mil pés de altura e formato similar a grande embarcação. A montanha é o pico mais alto da Turquia, tendo 16,5 mil pés de altura e formato similar a grande embarcação. (Flipar)
Suas medidas, segundo a Bíblia, seriam de “300 côvados, 50 côvados, por 30 côvados”, que, na medida métrica, seria algo como 156,9 metros de comprimento, por 26 metros de largura, e 15,8 metros de altura.
Suas medidas, segundo a Bíblia, seriam de “300 côvados, 50 côvados, por 30 côvados”, que, na medida métrica, seria algo como 156,9 metros de comprimento, por 26 metros de largura, e 15,8 metros de altura. Suas medidas, segundo a Bíblia, seriam de “300 côvados, 50 côvados, por 30 côvados”, que, na medida métrica, seria algo como 156,9 metros de comprimento, por 26 metros de largura, e 15,8 metros de altura. (Flipar)
As buscas pela Arca de Noé têm sido feitas desde pelo menos a época de Eusébio (c. 275-339 d.C.) até o dias atuais. Não há nenhuma evidência científica para um dilúvio global, e apesar das muitas expedições, não há evidência de que a arca tenha sido encontrada.
As buscas pela Arca de Noé têm sido feitas desde pelo menos a época de Eusébio (c. 275-339 d.C.) até o dias atuais. Não há nenhuma evidência científica para um dilúvio global, e apesar das muitas expedições, não há evidência de que a arca tenha sido en... As buscas pela Arca de Noé têm sido feitas desde pelo menos a época de Eusébio (c. 275-339 d.C.) até o dias atuais. Não há nenhuma evidência científica para um dilúvio global, e apesar das muitas expedições, não há evidência de que a arca tenha sido encontrada. (Flipar)
Segundo o arcebispo James Ussher, Noé nasceu em 2 948 a.C. e morreu com 950 anos em 1 998 a.C. Seus três filhos mais conhecidos eram Sem, Cam ou Cã e Jafé.
Segundo o arcebispo James Ussher, Noé nasceu em 2 948 a.C. e morreu com 950 anos em 1 998 a.C. Seus três filhos mais conhecidos eram Sem, Cam ou Cã e Jafé. Segundo o arcebispo James Ussher, Noé nasceu em 2 948 a.C. e morreu com 950 anos em 1 998 a.C. Seus três filhos mais conhecidos eram Sem, Cam ou Cã e Jafé. (Flipar)
A história de Noé tem forte significado simbólico sobre boa parte da história de Israel, principalmente durante o período da conquista de Canaã narrada no livro de Josué.
A história de Noé tem forte significado simbólico sobre boa parte da história de Israel, principalmente durante o período da conquista de Canaã narrada no livro de Josué. A história de Noé tem forte significado simbólico sobre boa parte da história de Israel, principalmente durante o período da conquista de Canaã narrada no livro de Josué. (Flipar)
A maldição de Noé certamente foi usada pelos povos semitas (ou seja, descendentes de Sem, cujos hebreus fazem parte) como justificativa para a conquista da terra de Canaã (ocupada pelos cananeus, alegadamente descendentes de Canaã, neto amaldiçoado de Noé).
A maldição de Noé certamente foi usada pelos povos semitas (ou seja, descendentes de Sem, cujos hebreus fazem parte) como justificativa para a conquista da terra de Canaã (ocupada pelos cananeus, alegadamente descendentes de Canaã, neto amaldiçoado de ... A maldição de Noé certamente foi usada pelos povos semitas (ou seja, descendentes de Sem, cujos hebreus fazem parte) como justificativa para a conquista da terra de Canaã (ocupada pelos cananeus, alegadamente descendentes de Canaã, neto amaldiçoado de Noé). (Flipar)
Os descendentes de Sem eram chamados semitas. Os descendentes de Cam estabeleceram-se em Canaã, no Egito e na África. Os descendentes de Jafé estabeleceram-se, em sua maioria, na Europa e Ásia Menor.
Os descendentes de Sem eram chamados semitas. Os descendentes de Cam estabeleceram-se em Canaã, no Egito e na África. Os descendentes de Jafé estabeleceram-se, em sua maioria, na Europa e Ásia Menor. Os descendentes de Sem eram chamados semitas. Os descendentes de Cam estabeleceram-se em Canaã, no Egito e na África. Os descendentes de Jafé estabeleceram-se, em sua maioria, na Europa e Ásia Menor. (Flipar)
A Arca de Noé foi retratada em um filme estadunidense de 1999, dos gêneros drama e épico. Ele contou a história Noé, interpretado por Jon Voight e escrito no livro de Genesis da Bíblia. Foi criticado por  distorcer completamente a história real, misturando a história de Noé com a história de Abraão e Ló.
A Arca de Noé foi retratada em um filme estadunidense de 1999, dos gêneros drama e épico. Ele contou a história Noé, interpretado por Jon Voight e escrito no livro de Genesis da Bíblia. Foi criticado por  distorcer completamente a história real, mistur... A Arca de Noé foi retratada em um filme estadunidense de 1999, dos gêneros drama e épico. Ele contou a história Noé, interpretado por Jon Voight e escrito no livro de Genesis da Bíblia. Foi criticado por  distorcer completamente a história real, misturando a história de Noé com a história de Abraão e Ló. (Flipar)
Outro filme que trouxe à Arca de Noé foi
Outro filme que trouxe à Arca de Noé foi Outro filme que trouxe à Arca de Noé foi (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.