Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Ascensão e legado: morte de Kurt Cobain completa 30 anos

Flipar

Flipar|Do R7

No dia 5 de abril de 1994, o mundo da música perdia um de seus maiores ícones: Kurt Cobain, vocalista e guitarrista da banda Nirvana.
No dia 5 de abril de 1994, o mundo da música perdia um de seus maiores ícones: Kurt Cobain, vocalista e guitarrista da banda Nirvana. No dia 5 de abril de 1994, o mundo da música perdia um de seus maiores ícones: Kurt Cobain, vocalista e guitarrista da banda Nirvana. (Flipar)
Trinta anos após sua morte, seu legado continua influenciando novas gerações de artistas e fãs. Conheça a trajetória deste ícone do rock e entenda sua importância até hoje!
Trinta anos após sua morte, seu legado continua influenciando novas gerações de artistas e fãs. Conheça a trajetória deste ícone do rock e entenda sua importância até hoje! Trinta anos após sua morte, seu legado continua influenciando novas gerações de artistas e fãs. Conheça a trajetória deste ícone do rock e entenda sua importância até hoje! (Flipar)
Nascido em Aberdeen, Washington, em 1967, Cobain desde cedo demonstrava talento musical. Na adolescência, formou a banda Nirvana, que rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do movimento grunge.
Nascido em Aberdeen, Washington, em 1967, Cobain desde cedo demonstrava talento musical. Na adolescência, formou a banda Nirvana, que rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do movimento grunge. Nascido em Aberdeen, Washington, em 1967, Cobain desde cedo demonstrava talento musical. Na adolescência, formou a banda Nirvana, que rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do movimento grunge. (Flipar)
O álbum
O álbum O álbum (Flipar)
Com o disco, a banda se destacou por sua abordagem contrária ao rock popular da época, defendendo a igualdade de gênero, combatendo o racismo e a homofobia, e incentivando os jovens a serem autênticos.
Com o disco, a banda se destacou por sua abordagem contrária ao rock popular da época, defendendo a igualdade de gênero, combatendo o racismo e a homofobia, e incentivando os jovens a serem autênticos. Com o disco, a banda se destacou por sua abordagem contrária ao rock popular da época, defendendo a igualdade de gênero, combatendo o racismo e a homofobia, e incentivando os jovens a serem autênticos. (Flipar)
A música
A música A música (Flipar)
O impacto do álbum foi tão significativo que em poucos meses ele superou
O impacto do álbum foi tão significativo que em poucos meses ele superou O impacto do álbum foi tão significativo que em poucos meses ele superou (Flipar)
A música de Cobain era marcada por sua honestidade brutal, letras poéticas e melodias que transitavam entre a fúria e a melancolia.
A música de Cobain era marcada por sua honestidade brutal, letras poéticas e melodias que transitavam entre a fúria e a melancolia. A música de Cobain era marcada por sua honestidade brutal, letras poéticas e melodias que transitavam entre a fúria e a melancolia. (Flipar)
Sua voz era descrita como poderosa e expressiva, capaz de transmitir uma gama de emoções, da angústia à esperança.
Sua voz era descrita como poderosa e expressiva, capaz de transmitir uma gama de emoções, da angústia à esperança. Sua voz era descrita como poderosa e expressiva, capaz de transmitir uma gama de emoções, da angústia à esperança. (Flipar)
No entanto, por trás de todo o sucesso, Cobain lutava contra uma profunda depressão e dependência de drogas.
No entanto, por trás de todo o sucesso, Cobain lutava contra uma profunda depressão e dependência de drogas. No entanto, por trás de todo o sucesso, Cobain lutava contra uma profunda depressão e dependência de drogas. (Flipar)
Em 1994, aos 27 anos, ele foi encontrado morto em sua casa em Seattle, nos Estados Unidos. A polícia concluiu que ele cometeu suicídio.
Em 1994, aos 27 anos, ele foi encontrado morto em sua casa em Seattle, nos Estados Unidos. A polícia concluiu que ele cometeu suicídio. Em 1994, aos 27 anos, ele foi encontrado morto em sua casa em Seattle, nos Estados Unidos. A polícia concluiu que ele cometeu suicídio. (Flipar)
A morte de Cobain foi um choque para o mundo, mas seu legado continua vivo. A música do Nirvana continua a inspirar fãs e outros artistas até hoje.
A morte de Cobain foi um choque para o mundo, mas seu legado continua vivo. A música do Nirvana continua a inspirar fãs e outros artistas até hoje. A morte de Cobain foi um choque para o mundo, mas seu legado continua vivo. A música do Nirvana continua a inspirar fãs e outros artistas até hoje. (Flipar)
Cobain é considerado um dos maiores letristas e vocalistas de todos os tempos, e sua influência pode ser vista em diversas bandas e artistas contemporâneos. E não só rockeiros.
Cobain é considerado um dos maiores letristas e vocalistas de todos os tempos, e sua influência pode ser vista em diversas bandas e artistas contemporâneos. E não só rockeiros. Cobain é considerado um dos maiores letristas e vocalistas de todos os tempos, e sua influência pode ser vista em diversas bandas e artistas contemporâneos. E não só rockeiros. (Flipar)
Jay-Z, Post Malone, Lil Nas X, Kendrick Lamar (foto) e Kid Cudi são alguns rappers que já referenciaram Cobain em suas letras.
Jay-Z, Post Malone, Lil Nas X, Kendrick Lamar (foto) e Kid Cudi são alguns rappers que já referenciaram Cobain em suas letras. Jay-Z, Post Malone, Lil Nas X, Kendrick Lamar (foto) e Kid Cudi são alguns rappers que já referenciaram Cobain em suas letras. (Flipar)
Para além da música, Cobain também se tornou um ícone cultural. Sua imagem e estilo continuam a ser referência para a moda e a cultura jovem.
Para além da música, Cobain também se tornou um ícone cultural. Sua imagem e estilo continuam a ser referência para a moda e a cultura jovem. Para além da música, Cobain também se tornou um ícone cultural. Sua imagem e estilo continuam a ser referência para a moda e a cultura jovem. (Flipar)
Sua luta contra a depressão e a dependência de drogas também inspirou muitas pessoas a buscar ajuda e tratamento.
Sua luta contra a depressão e a dependência de drogas também inspirou muitas pessoas a buscar ajuda e tratamento. Sua luta contra a depressão e a dependência de drogas também inspirou muitas pessoas a buscar ajuda e tratamento. (Flipar)
Em 1992, Cobain se casou com a cantora Courtney Love, vocalista da banda Hole. O relacionamento, frequentemente tumultuado e marcado por problemas com drogas, foi alvo de grande atenção da mídia. No mesmo ano, eles tiveram uma filha: Frances Bean Cobain.
Em 1992, Cobain se casou com a cantora Courtney Love, vocalista da banda Hole. O relacionamento, frequentemente tumultuado e marcado por problemas com drogas, foi alvo de grande atenção da mídia. No mesmo ano, eles tiveram uma filha: Frances Bean Cobain. Em 1992, Cobain se casou com a cantora Courtney Love, vocalista da banda Hole. O relacionamento, frequentemente tumultuado e marcado por problemas com drogas, foi alvo de grande atenção da mídia. No mesmo ano, eles tiveram uma filha: Frances Bean Cobain. (Flipar)
Em celebração à vida e à obra do cantor, a BBC anunciou que vai lançar um documentário de uma hora chamado
Em celebração à vida e à obra do cantor, a BBC anunciou que vai lançar um documentário de uma hora chamado Em celebração à vida e à obra do cantor, a BBC anunciou que vai lançar um documentário de uma hora chamado (Flipar)
A morte de Cobain aos 27 anos o tornou um ícone do
A morte de Cobain aos 27 anos o tornou um ícone do A morte de Cobain aos 27 anos o tornou um ícone do (Flipar)
O Nirvana vendeu mais de 75 milhões de álbuns em todo o mundo. A banda foi indicada para sete prêmios Grammy, ganhando um em 1992 pela melhor performance alternativa de música (
O Nirvana vendeu mais de 75 milhões de álbuns em todo o mundo. A banda foi indicada para sete prêmios Grammy, ganhando um em 1992 pela melhor performance alternativa de música ( O Nirvana vendeu mais de 75 milhões de álbuns em todo o mundo. A banda foi indicada para sete prêmios Grammy, ganhando um em 1992 pela melhor performance alternativa de música ( (Flipar)
Uma lista feita pela revista Forbes em 2006 colocou o cantor em primeiro no ranking das treze celebridades mortas que mais lucraram nos últimos doze meses daquele ano.
Uma lista feita pela revista Forbes em 2006 colocou o cantor em primeiro no ranking das treze celebridades mortas que mais lucraram nos últimos doze meses daquele ano. Uma lista feita pela revista Forbes em 2006 colocou o cantor em primeiro no ranking das treze celebridades mortas que mais lucraram nos últimos doze meses daquele ano. (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.