Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Crush, Grapette, 7UP, Taí… Marcas famosas de refrigerante que ‘sumiram’ no Brasil

Refrigerantes que sumiram

Flipar

Flipar|Do R7

Marcas de refrigerante que fizeram sucesso nos anos 80 e 90 no Brasil desapareceram das prateleiras e dos anúncios comerciais com o passar dos anos.
Marcas de refrigerante que fizeram sucesso nos anos 80 e 90 no Brasil desapareceram das prateleiras e dos anúncios comerciais com o passar dos anos. Marcas de refrigerante que fizeram sucesso nos anos 80 e 90 no Brasil desapareceram das prateleiras e dos anúncios comerciais com o passar dos anos. (Flipar)
O Flipar conta a seguir o que aconteceu com alguns desses rótulos de bebidas não alcoólicas gaseificadas que já foram populares.
O Flipar conta a seguir o que aconteceu com alguns desses rótulos de bebidas não alcoólicas gaseificadas que já foram populares. O Flipar conta a seguir o que aconteceu com alguns desses rótulos de bebidas não alcoólicas gaseificadas que já foram populares. (Flipar)
Crush - Produzido por diferentes empresas, teve alcance nacional e foi por longo tempo a principal concorrente da Fanta.
Crush - Produzido por diferentes empresas, teve alcance nacional e foi por longo tempo a principal concorrente da Fanta. Crush - Produzido por diferentes empresas, teve alcance nacional e foi por longo tempo a principal concorrente da Fanta. (Flipar)
No início, a bebida, criada na Califórnia, nos Estados Unidos, era vendida apenas na fórmula baseada no óleo de cascas de laranja. Depois, passou a ser adicionado suco de laranja.
No início, a bebida, criada na Califórnia, nos Estados Unidos, era vendida apenas na fórmula baseada no óleo de cascas de laranja. Depois, passou a ser adicionado suco de laranja. No início, a bebida, criada na Califórnia, nos Estados Unidos, era vendida apenas na fórmula baseada no óleo de cascas de laranja. Depois, passou a ser adicionado suco de laranja. (Flipar)
Nos anos 90, a Crush parou de ser produzida no Brasil. Em 2010, a marca foi comprada pela Coca-Cola, mas só teve uma breve circulação comercial.
Nos anos 90, a Crush parou de ser produzida no Brasil. Em 2010, a marca foi comprada pela Coca-Cola, mas só teve uma breve circulação comercial. Nos anos 90, a Crush parou de ser produzida no Brasil. Em 2010, a marca foi comprada pela Coca-Cola, mas só teve uma breve circulação comercial. (Flipar)
Guaraná Taí - Refrigerante produzido pela Coca-Cola Company, foi lançado em 1979 para substituir a versão de guaraná da Fanta.
Guaraná Taí - Refrigerante produzido pela Coca-Cola Company, foi lançado em 1979 para substituir a versão de guaraná da Fanta. Guaraná Taí - Refrigerante produzido pela Coca-Cola Company, foi lançado em 1979 para substituir a versão de guaraná da Fanta. (Flipar)
O Taí já teve alcance nacional, com certa popularidade, mas hoje sua venda está restrita aos estados do Sudeste.
O Taí já teve alcance nacional, com certa popularidade, mas hoje sua venda está restrita aos estados do Sudeste. O Taí já teve alcance nacional, com certa popularidade, mas hoje sua venda está restrita aos estados do Sudeste. (Flipar)
Gini - Refrigerante que tinha sabor assemelhado ao de uma limonada gaseificada, foi bastante popular entre os anos 70 e 90. Na última década do século XX parou de ser produzido.
Gini - Refrigerante que tinha sabor assemelhado ao de uma limonada gaseificada, foi bastante popular entre os anos 70 e 90. Na última década do século XX parou de ser produzido. Gini - Refrigerante que tinha sabor assemelhado ao de uma limonada gaseificada, foi bastante popular entre os anos 70 e 90. Na última década do século XX parou de ser produzido. (Flipar)
O Gini, assim como o Crush, seguem sendo comercializados fora do Brasil. O Gini na França e na Bélgica, e o Crush, nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.
O Gini, assim como o Crush, seguem sendo comercializados fora do Brasil. O Gini na França e na Bélgica, e o Crush, nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. O Gini, assim como o Crush, seguem sendo comercializados fora do Brasil. O Gini na França e na Bélgica, e o Crush, nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. (Flipar)
Grapette - Bebida que chegou ao Brasil em 1948 com sabor de uva e era produzida no país pela Refrigerantes Guanabara, no Rio de Janeiro.
Grapette - Bebida que chegou ao Brasil em 1948 com sabor de uva e era produzida no país pela Refrigerantes Guanabara, no Rio de Janeiro. Grapette - Bebida que chegou ao Brasil em 1948 com sabor de uva e era produzida no país pela Refrigerantes Guanabara, no Rio de Janeiro. (Flipar)
O slogan criado para popularizar o Grapette - “Quem bebe Grapette repete!” - ficou na memória de muitos brasileiros.
O slogan criado para popularizar o Grapette - “Quem bebe Grapette repete!” - ficou na memória de muitos brasileiros. O slogan criado para popularizar o Grapette - “Quem bebe Grapette repete!” - ficou na memória de muitos brasileiros. (Flipar)
O Grapette continua no mercado até os dias atuais. Além do tradicional sabor uva, é possível encontrar em alguns estados na versão uva verde e framboesa.
O Grapette continua no mercado até os dias atuais. Além do tradicional sabor uva, é possível encontrar em alguns estados na versão uva verde e framboesa. O Grapette continua no mercado até os dias atuais. Além do tradicional sabor uva, é possível encontrar em alguns estados na versão uva verde e framboesa. (Flipar)
7UP - Bebida de bastante sucesso no exterior, não teve a mesma receptividade no Brasil. Sua novidade era o sabor limão, que depois viria a estar presente em diversas outras marcas.
7UP - Bebida de bastante sucesso no exterior, não teve a mesma receptividade no Brasil. Sua novidade era o sabor limão, que depois viria a estar presente em diversas outras marcas. 7UP - Bebida de bastante sucesso no exterior, não teve a mesma receptividade no Brasil. Sua novidade era o sabor limão, que depois viria a estar presente em diversas outras marcas. (Flipar)
Em 1997, pela baixa demanda no Brasil, deixou de ser produzido. A bebida H2OH, que teve mais sucesso por aqui, tem a mesma fórmula do 7UP.
Em 1997, pela baixa demanda no Brasil, deixou de ser produzido. A bebida H2OH, que teve mais sucesso por aqui, tem a mesma fórmula do 7UP. Em 1997, pela baixa demanda no Brasil, deixou de ser produzido. A bebida H2OH, que teve mais sucesso por aqui, tem a mesma fórmula do 7UP. (Flipar)
Mirinda - Refrigerante de laranja produzido pela companhia PepsiCo, foi produzido no Brasil entre 1996 e 1998.
Mirinda - Refrigerante de laranja produzido pela companhia PepsiCo, foi produzido no Brasil entre 1996 e 1998. Mirinda - Refrigerante de laranja produzido pela companhia PepsiCo, foi produzido no Brasil entre 1996 e 1998. (Flipar)
O Mirinda é popular em países do Oriente Médio e da América hispânica. No Brasil, foi substituído pela Sukita.
O Mirinda é popular em países do Oriente Médio e da América hispânica. No Brasil, foi substituído pela Sukita. O Mirinda é popular em países do Oriente Médio e da América hispânica. No Brasil, foi substituído pela Sukita. (Flipar)
Pop Laranja - Refrigerante lançado em 1977 pela Companhia Antarctica Paulista que foi bastante popular nos anos 80.
Pop Laranja - Refrigerante lançado em 1977 pela Companhia Antarctica Paulista que foi bastante popular nos anos 80. Pop Laranja - Refrigerante lançado em 1977 pela Companhia Antarctica Paulista que foi bastante popular nos anos 80. (Flipar)
O produto, que também teve o sabor cola (Pop Cola), foi retirado de comercialização em 2000, após a fusão de Brahma e Antarctica que resultou na Ambev.
O produto, que também teve o sabor cola (Pop Cola), foi retirado de comercialização em 2000, após a fusão de Brahma e Antarctica que resultou na Ambev. O produto, que também teve o sabor cola (Pop Cola), foi retirado de comercialização em 2000, após a fusão de Brahma e Antarctica que resultou na Ambev. (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.