Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Culinária italiana domina ranking das melhores do mundo

Flipar

Flipar|Do R7

O FLIPAR trouxe essa semana a notícia de que a culinária mineira tinha sido escolhida a melhor do Brasil em um ranking feito por usuários do site TasteAtlas.
O FLIPAR trouxe essa semana a notícia de que a culinária mineira tinha sido escolhida a melhor do Brasil em um ranking feito por usuários do site TasteAtlas. O FLIPAR trouxe essa semana a notícia de que a culinária mineira tinha sido escolhida a melhor do Brasil em um ranking feito por usuários do site TasteAtlas.
A gastronomia de Minas Gerais apareceu em 30º lugar na classificação geral, que tem um total de 50 países.
A gastronomia de Minas Gerais apareceu em 30º lugar na classificação geral, que tem um total de 50 países. A gastronomia de Minas Gerais apareceu em 30º lugar na classificação geral, que tem um total de 50 países.
No entanto, há outro destaque nessa lista que passou despercebido por muitos: a forte presença da culinária italiana entre os 15 primeiros do ranking!
No entanto, há outro destaque nessa lista que passou despercebido por muitos: a forte presença da culinária italiana entre os 15 primeiros do ranking! No entanto, há outro destaque nessa lista que passou despercebido por muitos: a forte presença da culinária italiana entre os 15 primeiros do ranking!
Para se ter uma ideia, só entre as 10 primeiras, 7 posições são da Itália. Ficou curioso? Confira agora como ficou o top 15 das melhores culinárias do mundo, segundo o TasteAtlas!
Para se ter uma ideia, só entre as 10 primeiras, 7 posições são da Itália. Ficou curioso? Confira agora como ficou o top 15 das melhores culinárias do mundo, segundo o TasteAtlas! Para se ter uma ideia, só entre as 10 primeiras, 7 posições são da Itália. Ficou curioso? Confira agora como ficou o top 15 das melhores culinárias do mundo, segundo o TasteAtlas!
15º) Piemonte, Itália: A culinária do Piemonte, região do norte da Itália, é uma das mais refinadas e diversificadas do país. Caracteriza-se pelo uso de ingredientes frescos e de alta qualidade, como carnes, queijos, avelãs, trufas e vinhos.
15º) Piemonte, Itália: A culinária do Piemonte, região do norte da Itália, é uma das mais refinadas e diversificadas do país. Caracteriza-se pelo uso de ingredientes frescos e de alta qualidade, como carnes, queijos, avelãs, trufas e vinhos. 15º) Piemonte, Itália: A culinária do Piemonte, região do norte da Itália, é uma das mais refinadas e diversificadas do país. Caracteriza-se pelo uso de ingredientes frescos e de alta qualidade, como carnes, queijos, avelãs, trufas e vinhos.
14º) Dalmácia, Croácia: A região de Dalmácia, na Croácia, possui uma rica tradição culinária que reflete a sua localização geográfica à beira do mar Adriático e suas influências históricas.
14º) Dalmácia, Croácia: A região de Dalmácia, na Croácia, possui uma rica tradição culinária que reflete a sua localização geográfica à beira do mar Adriático e suas influências históricas. 14º) Dalmácia, Croácia: A região de Dalmácia, na Croácia, possui uma rica tradição culinária que reflete a sua localização geográfica à beira do mar Adriático e suas influências históricas.
A pasticada é um dos pratos mais tradicionais da Dalmácia, feito com carne bovina marinada e cozida lentamente em vinho tinto e especiarias. É frequentemente servido com gnocchi (nhoque) ou purê de batata.
A pasticada é um dos pratos mais tradicionais da Dalmácia, feito com carne bovina marinada e cozida lentamente em vinho tinto e especiarias. É frequentemente servido com gnocchi (nhoque) ou purê de batata. A pasticada é um dos pratos mais tradicionais da Dalmácia, feito com carne bovina marinada e cozida lentamente em vinho tinto e especiarias. É frequentemente servido com gnocchi (nhoque) ou purê de batata.
13º) Tessália, Grécia: Essa região no norte da Grécia tem uma das culinárias mais variadas do país e conta com uso de ingredientes frescos e de alta qualidade, como frutas, legumes, carnes, queijos e azeite.
13º) Tessália, Grécia: Essa região no norte da Grécia tem uma das culinárias mais variadas do país e conta com uso de ingredientes frescos e de alta qualidade, como frutas, legumes, carnes, queijos e azeite. 13º) Tessália, Grécia: Essa região no norte da Grécia tem uma das culinárias mais variadas do país e conta com uso de ingredientes frescos e de alta qualidade, como frutas, legumes, carnes, queijos e azeite.
12º) Apúlia, Itália: A proximidade com o mar Adriático e o clima quente da região influenciam significativamente os pratos locais dessa região que fica no sudeste da Itália. O
12º) Apúlia, Itália: A proximidade com o mar Adriático e o clima quente da região influenciam significativamente os pratos locais dessa região que fica no sudeste da Itália. O 12º) Apúlia, Itália: A proximidade com o mar Adriático e o clima quente da região influenciam significativamente os pratos locais dessa região que fica no sudeste da Itália. O
11º) Ródano-Alpes, França: A culinária dessa região do sul da França é uma combinação de influências francesas, italianas e suíças. Caracteriza-se pelo uso de ingredientes frescos e de alta qualidade, como carnes, queijos, legumes, azeite e vinho.
11º) Ródano-Alpes, França: A culinária dessa região do sul da França é uma combinação de influências francesas, italianas e suíças. Caracteriza-se pelo uso de ingredientes frescos e de alta qualidade, como carnes, queijos, legumes, azeite e vinho. 11º) Ródano-Alpes, França: A culinária dessa região do sul da França é uma combinação de influências francesas, italianas e suíças. Caracteriza-se pelo uso de ingredientes frescos e de alta qualidade, como carnes, queijos, legumes, azeite e vinho.
10º) Ligúria, Itália: Situada no noroeste da Itália, a região de Ligúria é conhecida por sua culinária única, que combina influências marítimas e montanhosas. O Pesto Genovese, feito com manjericão fresco, pinhões, alho e queijo pecorino, é o prato mais famosos por lá.
10º) Ligúria, Itália: Situada no noroeste da Itália, a região de Ligúria é conhecida por sua culinária única, que combina influências marítimas e montanhosas. O Pesto Genovese, feito com manjericão fresco, pinhões, alho e queijo pecorino, é o prato mai... 10º) Ligúria, Itália: Situada no noroeste da Itália, a região de Ligúria é conhecida por sua culinária única, que combina influências marítimas e montanhosas. O Pesto Genovese, feito com manjericão fresco, pinhões, alho e queijo pecorino, é o prato mais famosos por lá.
9º) Lombardia, Itália: A região é um importante centro agrícola e industrial, o que se reflete na sua culinária. Frutas, legumes, carnes e queijos são ingredientes essenciais na cozinha lombarda. Assados, grelhados, ensopados e sopas são muito populares na Lombardia..
9º) Lombardia, Itália: A região é um importante centro agrícola e industrial, o que se reflete na sua culinária. Frutas, legumes, carnes e queijos são ingredientes essenciais na cozinha lombarda. Assados, grelhados, ensopados e sopas são muito populare... 9º) Lombardia, Itália: A região é um importante centro agrícola e industrial, o que se reflete na sua culinária. Frutas, legumes, carnes e queijos são ingredientes essenciais na cozinha lombarda. Assados, grelhados, ensopados e sopas são muito populares na Lombardia..
8º) Toscana, Itália: A Toscana é famosa por seus vinhos, azeite de oliva, carnes de alta qualidade e pratos tradicionais que refletem a riqueza agrícola da região.
8º) Toscana, Itália: A Toscana é famosa por seus vinhos, azeite de oliva, carnes de alta qualidade e pratos tradicionais que refletem a riqueza agrícola da região. 8º) Toscana, Itália: A Toscana é famosa por seus vinhos, azeite de oliva, carnes de alta qualidade e pratos tradicionais que refletem a riqueza agrícola da região.
A Bistecca alla Fiorentina é um dos pratos mais conhecidos da Toscana. Trata-se de um grande bife de carne bovina, geralmente da raça Chianina, grelhado e servido malpassado. É frequentemente temperado apenas com sal, pimenta e regado com azeite de oliva.
A Bistecca alla Fiorentina é um dos pratos mais conhecidos da Toscana. Trata-se de um grande bife de carne bovina, geralmente da raça Chianina, grelhado e servido malpassado. É frequentemente temperado apenas com sal, pimenta e regado com azeite de oliva. A Bistecca alla Fiorentina é um dos pratos mais conhecidos da Toscana. Trata-se de um grande bife de carne bovina, geralmente da raça Chianina, grelhado e servido malpassado. É frequentemente temperado apenas com sal, pimenta e regado com azeite de oliva.
7º) Lazio, Itália: O queijo é um ingrediente importante na culinária do Lazio. Pecorino Romano, mozzarella, ricotta e gorgonzola são alguns dos queijos mais populares da região.
7º) Lazio, Itália: O queijo é um ingrediente importante na culinária do Lazio. Pecorino Romano, mozzarella, ricotta e gorgonzola são alguns dos queijos mais populares da região. 7º) Lazio, Itália: O queijo é um ingrediente importante na culinária do Lazio. Pecorino Romano, mozzarella, ricotta e gorgonzola são alguns dos queijos mais populares da região.
6º) Guangdong, China: Também conhecida como culinária cantonesa, essa é uma das principais escolas da gastronomia chinesa. A ‘cozinha’ da região é considerada a mais refinada de toda a China!
6º) Guangdong, China: Também conhecida como culinária cantonesa, essa é uma das principais escolas da gastronomia chinesa. A ‘cozinha’ da região é considerada a mais refinada de toda a China! 6º) Guangdong, China: Também conhecida como culinária cantonesa, essa é uma das principais escolas da gastronomia chinesa. A ‘cozinha’ da região é considerada a mais refinada de toda a China!
Um dos pratos mais populares de Guangdong é o Dim Sum. Dumplings recheados, bolinhos de massa e rolinhos primavera são servidos em cestos de bambu e consumidos durante o yum cha, uma refeição matinal acompanhada por chá.
Um dos pratos mais populares de Guangdong é o Dim Sum. Dumplings recheados, bolinhos de massa e rolinhos primavera são servidos em cestos de bambu e consumidos durante o yum cha, uma refeição matinal acompanhada por chá. Um dos pratos mais populares de Guangdong é o Dim Sum. Dumplings recheados, bolinhos de massa e rolinhos primavera são servidos em cestos de bambu e consumidos durante o yum cha, uma refeição matinal acompanhada por chá.
5º) Sicília, Itália: A Sicília é uma ilha com uma história rica e multicultural, o que se reflete na sua culinária. A influência de diferentes povos, como gregos, romanos, árabes e normandos, pode ser vista nos pratos típicos da região, onde berinjela, tomate, abobrinha, cebola, alho e pimentão são alguns dos ingredientes mais populares.
5º) Sicília, Itália: A Sicília é uma ilha com uma história rica e multicultural, o que se reflete na sua culinária. A influência de diferentes povos, como gregos, romanos, árabes e normandos, pode ser vista nos pratos típicos da região, onde berinjela,... 5º) Sicília, Itália: A Sicília é uma ilha com uma história rica e multicultural, o que se reflete na sua culinária. A influência de diferentes povos, como gregos, romanos, árabes e normandos, pode ser vista nos pratos típicos da região, onde berinjela, tomate, abobrinha, cebola, alho e pimentão são alguns dos ingredientes mais populares.
4º) Creta, Grécia: A maior ilha da Grécia e do Mar Mediterrâneo tem uma das culinárias mais marcantes do país. A região é conhecida por produzir alguns dos melhores azeites de oliva do mundo.
4º) Creta, Grécia: A maior ilha da Grécia e do Mar Mediterrâneo tem uma das culinárias mais marcantes do país. A região é conhecida por produzir alguns dos melhores azeites de oliva do mundo. 4º) Creta, Grécia: A maior ilha da Grécia e do Mar Mediterrâneo tem uma das culinárias mais marcantes do país. A região é conhecida por produzir alguns dos melhores azeites de oliva do mundo.
3º) Java, Indonésia: Java é a ilha mais populosa da Indonésia, o que se reflete na sua culinária. A influência de diferentes povos, como javaneses, chineses, indianos e holandeses, pode ser vista nos pratos típicos da região.
3º) Java, Indonésia: Java é a ilha mais populosa da Indonésia, o que se reflete na sua culinária. A influência de diferentes povos, como javaneses, chineses, indianos e holandeses, pode ser vista nos pratos típicos da região. 3º) Java, Indonésia: Java é a ilha mais populosa da Indonésia, o que se reflete na sua culinária. A influência de diferentes povos, como javaneses, chineses, indianos e holandeses, pode ser vista nos pratos típicos da região.
O arroz é o alimento básico da culinária javanesa. É servido com quase todas as refeições e pode ser cozido de várias maneiras, como arroz branco, arroz frito ou o tradicional nasi goreng.
O arroz é o alimento básico da culinária javanesa. É servido com quase todas as refeições e pode ser cozido de várias maneiras, como arroz branco, arroz frito ou o tradicional nasi goreng. O arroz é o alimento básico da culinária javanesa. É servido com quase todas as refeições e pode ser cozido de várias maneiras, como arroz branco, arroz frito ou o tradicional nasi goreng.
2º) Emília-Romanha, Itália: Esta região é famosa por seus ingredientes de alta qualidade, técnicas de preparo cuidadosas e pratos tradicionais que refletem a tradição gastronômica italiana. Sabe o famoso presunto de parma? É original de lá!
2º) Emília-Romanha, Itália: Esta região é famosa por seus ingredientes de alta qualidade, técnicas de preparo cuidadosas e pratos tradicionais que refletem a tradição gastronômica italiana. Sabe o famoso presunto de parma? É original de lá! 2º) Emília-Romanha, Itália: Esta região é famosa por seus ingredientes de alta qualidade, técnicas de preparo cuidadosas e pratos tradicionais que refletem a tradição gastronômica italiana. Sabe o famoso presunto de parma? É original de lá!
1º) Campânia, Itália: A culinária campanesa é influenciada pela localização à beira-mar, pelas tradições agrícolas e pelas características distintas de suas cidades, como Nápoles e Sorrento. É de lá que vem a famosa Pizza Napolitana.
1º) Campânia, Itália: A culinária campanesa é influenciada pela localização à beira-mar, pelas tradições agrícolas e pelas características distintas de suas cidades, como Nápoles e Sorrento. É de lá que vem a famosa Pizza Napolitana. 1º) Campânia, Itália: A culinária campanesa é influenciada pela localização à beira-mar, pelas tradições agrícolas e pelas características distintas de suas cidades, como Nápoles e Sorrento. É de lá que vem a famosa Pizza Napolitana.
Os tomates San Marzano, conhecidos por sua doçura e baixa acidez, e a mozzarela de búfala são ingredientes bem tradicionais da cozinha dessa região que foi eleita a melhor culinária do mundo!
Os tomates San Marzano, conhecidos por sua doçura e baixa acidez, e a mozzarela de búfala são ingredientes bem tradicionais da cozinha dessa região que foi eleita a melhor culinária do mundo! Os tomates San Marzano, conhecidos por sua doçura e baixa acidez, e a mozzarela de búfala são ingredientes bem tradicionais da cozinha dessa região que foi eleita a melhor culinária do mundo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.