Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curiosidades sobre a banda AC/DC

Flipar|

A banda AC/DC é um das maiores da história não só do rock como da música. Pensando nisso, fizemos uma galeria com curiosidades sobre esse icônico grupo. Confira!
A banda AC/DC é um das maiores da história não só do rock como da música. Pensando nisso, fizemos uma galeria com curiosidades sobre esse icônico grupo. Confira! A banda AC/DC é um das maiores da história não só do rock como da música. Pensando nisso, fizemos uma galeria com curiosidades sobre esse icônico grupo. Confira!
Curiosidade número 1: Como surgiu o nome da banda - O nome da banda surgiu por algo bem simples e muito curioso, já que decidiram o termo quando viram AC/DC na máquina de costura da irmã.
Curiosidade número 1: Como surgiu o nome da banda - O nome da banda surgiu por algo bem simples e muito curioso, já que decidiram o termo quando viram AC/DC na máquina de costura da irmã. Curiosidade número 1: Como surgiu o nome da banda - O nome da banda surgiu por algo bem simples e muito curioso, já que decidiram o termo quando viram AC/DC na máquina de costura da irmã.
AC/DC é uma abreviação para “corrente alternada/corrente contínua
AC/DC é uma abreviação para “corrente alternada/corrente contínua AC/DC é uma abreviação para “corrente alternada/corrente contínua
Curiosidade número 2: Um dos melhores álbuns da história - Você sabia que
Curiosidade número 2: Um dos melhores álbuns da história - Você sabia que Curiosidade número 2: Um dos melhores álbuns da história - Você sabia que
Pois é, foram vendidos mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo, sendo que este foi o sétimo álbum de estúdio feito pela icônica banda.
Pois é, foram vendidos mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo, sendo que este foi o sétimo álbum de estúdio feito pela icônica banda. Pois é, foram vendidos mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo, sendo que este foi o sétimo álbum de estúdio feito pela icônica banda.
Curiosidade número 3: irmãos escoceses - Apesar de viverem em solo australianos e serem referência no país, os irmãos Young na verdade são escoceses.
Curiosidade número 3: irmãos escoceses - Apesar de viverem em solo australianos e serem referência no país, os irmãos Young na verdade são escoceses. Curiosidade número 3: irmãos escoceses - Apesar de viverem em solo australianos e serem referência no país, os irmãos Young na verdade são escoceses.
Ambos nasceram em Glasgow, na Escócia, e se mudaram para Sidney no início da década de 1960.
Ambos nasceram em Glasgow, na Escócia, e se mudaram para Sidney no início da década de 1960. Ambos nasceram em Glasgow, na Escócia, e se mudaram para Sidney no início da década de 1960.
Curiosidade número 4: O primeiro vocalista - Não são todos os fãs que sabem disso, mas Bon Scott não foi o primeiro vocalista da banda. Antes dele, quem cantava era Dave Evans.
Curiosidade número 4: O primeiro vocalista - Não são todos os fãs que sabem disso, mas Bon Scott não foi o primeiro vocalista da banda. Antes dele, quem cantava era Dave Evans. Curiosidade número 4: O primeiro vocalista - Não são todos os fãs que sabem disso, mas Bon Scott não foi o primeiro vocalista da banda. Antes dele, quem cantava era Dave Evans.
Ele saiu do grupo por alguns motivos, sendo um deles por decisão dos irmãos Young por causa que não consideravam ele a melhor escolha para ser o vocalista.
Ele saiu do grupo por alguns motivos, sendo um deles por decisão dos irmãos Young por causa que não consideravam ele a melhor escolha para ser o vocalista. Ele saiu do grupo por alguns motivos, sendo um deles por decisão dos irmãos Young por causa que não consideravam ele a melhor escolha para ser o vocalista.
Curiosidade número 5: Bon Scott substituído - Bon Scott entrou no lugar de Dave Evans e a banda começou a
Curiosidade número 5: Bon Scott substituído - Bon Scott entrou no lugar de Dave Evans e a banda começou a Curiosidade número 5: Bon Scott substituído - Bon Scott entrou no lugar de Dave Evans e a banda começou a
Vários vocalistas foram considerados para ocupar o espaço. Depois de muita avaliação e conversa, Brian Johnson foi o escolhido para ser
Vários vocalistas foram considerados para ocupar o espaço. Depois de muita avaliação e conversa, Brian Johnson foi o escolhido para ser Vários vocalistas foram considerados para ocupar o espaço. Depois de muita avaliação e conversa, Brian Johnson foi o escolhido para ser
Curiosidade número 6: Fã do mais alto nível - Essa informação pode pegar muita gente de surpresa, mas a ícone Celine Dion é muito fã da banda
Curiosidade número 6: Fã do mais alto nível - Essa informação pode pegar muita gente de surpresa, mas a ícone Celine Dion é muito fã da banda Curiosidade número 6: Fã do mais alto nível - Essa informação pode pegar muita gente de surpresa, mas a ícone Celine Dion é muito fã da banda
Ela canta músicas do AC/DC durante as passagens de som antes mesmo das suas apresentações e publicamente ela já disse que é apaixonada pelo som deles há décadas.
Ela canta músicas do AC/DC durante as passagens de som antes mesmo das suas apresentações e publicamente ela já disse que é apaixonada pelo som deles há décadas. Ela canta músicas do AC/DC durante as passagens de som antes mesmo das suas apresentações e publicamente ela já disse que é apaixonada pelo som deles há décadas.
Curiosidade número 7: paixão de Stephen King - Um fã que também tem orgulho de destacar seu amor pela banda é o renomado escritor Stephen King.
Curiosidade número 7: paixão de Stephen King - Um fã que também tem orgulho de destacar seu amor pela banda é o renomado escritor Stephen King. Curiosidade número 7: paixão de Stephen King - Um fã que também tem orgulho de destacar seu amor pela banda é o renomado escritor Stephen King.
Para ter uma ideia do gosto dele pela banda, a trilha sonora de Maximum Overdrive é o álbum Who Made Who.
Para ter uma ideia do gosto dele pela banda, a trilha sonora de Maximum Overdrive é o álbum Who Made Who. Para ter uma ideia do gosto dele pela banda, a trilha sonora de Maximum Overdrive é o álbum Who Made Who.
Curiosidade número 8: sucesso de vendas - Considerando os números, não tem como negar que estamos falando de uma das maiores bandas da história do rock.
Curiosidade número 8: sucesso de vendas - Considerando os números, não tem como negar que estamos falando de uma das maiores bandas da história do rock. Curiosidade número 8: sucesso de vendas - Considerando os números, não tem como negar que estamos falando de uma das maiores bandas da história do rock.
Para ter uma ideia, ela é a quinta banda que mais vendeu discos nos Estados Unidos já que foram quase 70 milhões de cópias vendidas até o ano de 2015.
Para ter uma ideia, ela é a quinta banda que mais vendeu discos nos Estados Unidos já que foram quase 70 milhões de cópias vendidas até o ano de 2015. Para ter uma ideia, ela é a quinta banda que mais vendeu discos nos Estados Unidos já que foram quase 70 milhões de cópias vendidas até o ano de 2015.
Curiosidade número 9: Sino direto para o Rock in Rio - Buscando fazer realmente algo único no Rock in Rio, em 1985, os integrantes da famosa banda decidiram trazer um sino muito pesado, que precisou vir de navio.
Curiosidade número 9: Sino direto para o Rock in Rio - Buscando fazer realmente algo único no Rock in Rio, em 1985, os integrantes da famosa banda decidiram trazer um sino muito pesado, que precisou vir de navio. Curiosidade número 9: Sino direto para o Rock in Rio - Buscando fazer realmente algo único no Rock in Rio, em 1985, os integrantes da famosa banda decidiram trazer um sino muito pesado, que precisou vir de navio.
Ele era tão pesado, que o sino que pesava meia tonelada precisou ser substituído por um de gesso já que a estrutura do palco do evento não aguentou o peso.
Ele era tão pesado, que o sino que pesava meia tonelada precisou ser substituído por um de gesso já que a estrutura do palco do evento não aguentou o peso. Ele era tão pesado, que o sino que pesava meia tonelada precisou ser substituído por um de gesso já que a estrutura do palco do evento não aguentou o peso.
Curiosidade número 10: Sequência interrompida nos Estados Unidos - Em março de 2016, os fãs da banda tiveram uma notícia ruim, com o cancelamento de shows.
Curiosidade número 10: Sequência interrompida nos Estados Unidos - Em março de 2016, os fãs da banda tiveram uma notícia ruim, com o cancelamento de shows. Curiosidade número 10: Sequência interrompida nos Estados Unidos - Em março de 2016, os fãs da banda tiveram uma notícia ruim, com o cancelamento de shows.
Isso aconteceu pois médicos alertaram o vocalista Brian Johnson que ele corria enorme risco de ficar surdo caso mantivesse os shows.
Isso aconteceu pois médicos alertaram o vocalista Brian Johnson que ele corria enorme risco de ficar surdo caso mantivesse os shows. Isso aconteceu pois médicos alertaram o vocalista Brian Johnson que ele corria enorme risco de ficar surdo caso mantivesse os shows.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.