Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dicas para melhorar os cuidados com a pele e o cabelo

Flipar|

Cuidar da pele e do cabelo é um ato higiênico e de amor-próprio. Por isso, juntamos algumas dicas para você deixar o seu rosto mais limpo e da maneira que você deseja. Confira!
Cuidar da pele e do cabelo é um ato higiênico e de amor-próprio. Por isso, juntamos algumas dicas para você deixar o seu rosto mais limpo e da maneira que você deseja. Confira! Cuidar da pele e do cabelo é um ato higiênico e de amor-próprio. Por isso, juntamos algumas dicas para você deixar o seu rosto mais limpo e da maneira que você deseja. Confira!
Beba água. Essa é a dica eterna. A água faz bem para o equilíbrio geral do organismo, inclusive a pele. A água reabastece o tecido e aumenta a elasticidade, retardando o surgimento de rugas e marcas de expressão.
Beba água. Essa é a dica eterna. A água faz bem para o equilíbrio geral do organismo, inclusive a pele. A água reabastece o tecido e aumenta a elasticidade, retardando o surgimento de rugas e marcas de expressão. Beba água. Essa é a dica eterna. A água faz bem para o equilíbrio geral do organismo, inclusive a pele. A água reabastece o tecido e aumenta a elasticidade, retardando o surgimento de rugas e marcas de expressão.
A esteticista e cosmetóloga Cleide Abrahão, da Carioca Laser, recomenda o uso diário de filtro solar. Isso ajuda a evitar ressecamento, oleosidade excessiva e doenças de pele. Aplique o protetor 15 minutos antes da exposição solar e reaplique se houver transpiração ou se o corpo se molhar.
A esteticista e cosmetóloga Cleide Abrahão, da Carioca Laser, recomenda o uso diário de filtro solar. Isso ajuda a evitar ressecamento, oleosidade excessiva e doenças de pele. Aplique o protetor 15 minutos antes da exposição solar e reaplique se houver... A esteticista e cosmetóloga Cleide Abrahão, da Carioca Laser, recomenda o uso diário de filtro solar. Isso ajuda a evitar ressecamento, oleosidade excessiva e doenças de pele. Aplique o protetor 15 minutos antes da exposição solar e reaplique se houver transpiração ou se o corpo se molhar.
Mesmo em dias nublados, o mormaço emite radiações que podem causar manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele.
Mesmo em dias nublados, o mormaço emite radiações que podem causar manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele. Mesmo em dias nublados, o mormaço emite radiações que podem causar manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele.
Remova a maquiagem antes de dormir. A higiene e limpeza da pele reduz o risco de acne e cravos, atenua a oleosidade e age como antioxidante, prevenindo o envelhecimento da pele.
Remova a maquiagem antes de dormir. A higiene e limpeza da pele reduz o risco de acne e cravos, atenua a oleosidade e age como antioxidante, prevenindo o envelhecimento da pele. Remova a maquiagem antes de dormir. A higiene e limpeza da pele reduz o risco de acne e cravos, atenua a oleosidade e age como antioxidante, prevenindo o envelhecimento da pele.
Não compartilhe a maquiagem. Bactérias são transmitidas quando usamos produtos de outra pessoa. Pode haver contágio, causando herpes, micoses, infecções, terçol e conjuntivite, entre outras doenças.
Não compartilhe a maquiagem. Bactérias são transmitidas quando usamos produtos de outra pessoa. Pode haver contágio, causando herpes, micoses, infecções, terçol e conjuntivite, entre outras doenças. Não compartilhe a maquiagem. Bactérias são transmitidas quando usamos produtos de outra pessoa. Pode haver contágio, causando herpes, micoses, infecções, terçol e conjuntivite, entre outras doenças.
Mantenha os pincéis sempre limpos, para que a sujeira não provoque alergias ou infecções. Uma forma simples de limpar os pincéis é com shampoo neutro. Bote um pouco na mão e passe as cerdas. Depois enxague.
Mantenha os pincéis sempre limpos, para que a sujeira não provoque alergias ou infecções. Uma forma simples de limpar os pincéis é com shampoo neutro. Bote um pouco na mão e passe as cerdas. Depois enxague. Mantenha os pincéis sempre limpos, para que a sujeira não provoque alergias ou infecções. Uma forma simples de limpar os pincéis é com shampoo neutro. Bote um pouco na mão e passe as cerdas. Depois enxague.
Não esprema cravos e espinhas. A ferida fica aberta, aumentando o risco de infecção, com a entrada de bactérias. O melhor é fazer uma esfoliação com bons produtos ou usar uma máscara que remova os cravos, recomendada por especialista.
Não esprema cravos e espinhas. A ferida fica aberta, aumentando o risco de infecção, com a entrada de bactérias. O melhor é fazer uma esfoliação com bons produtos ou usar uma máscara que remova os cravos, recomendada por especialista. Não esprema cravos e espinhas. A ferida fica aberta, aumentando o risco de infecção, com a entrada de bactérias. O melhor é fazer uma esfoliação com bons produtos ou usar uma máscara que remova os cravos, recomendada por especialista.
O uso de esfoliantes ajuda na prevenção. O ideal é fazer esfoliação uma vez por semana. Se a pele for muito oleosa, a aplicação pode ser duas vezes por semana. Mais do que isso, não é recomendado, para não tirar a proteção natural da pele.
O uso de esfoliantes ajuda na prevenção. O ideal é fazer esfoliação uma vez por semana. Se a pele for muito oleosa, a aplicação pode ser duas vezes por semana. Mais do que isso, não é recomendado, para não tirar a proteção natural da pele. O uso de esfoliantes ajuda na prevenção. O ideal é fazer esfoliação uma vez por semana. Se a pele for muito oleosa, a aplicação pode ser duas vezes por semana. Mais do que isso, não é recomendado, para não tirar a proteção natural da pele.
O uso de óleos corporais durante o banho ajuda a manter a pele hidratada, pois cria uma fina camada de proteção. Aplique sobre a pele já limpa, em movimentos circulares, e depois enxague.
O uso de óleos corporais durante o banho ajuda a manter a pele hidratada, pois cria uma fina camada de proteção. Aplique sobre a pele já limpa, em movimentos circulares, e depois enxague. O uso de óleos corporais durante o banho ajuda a manter a pele hidratada, pois cria uma fina camada de proteção. Aplique sobre a pele já limpa, em movimentos circulares, e depois enxague.
O hidratante corporal deve ser usado, de preferência, após o banho. Hidratantes que repõem ceramidas (lipídios naturais da pele) e ácido hialurônico são indicados. Procure variar as fragrâncias para se sentir estimulada.
O hidratante corporal deve ser usado, de preferência, após o banho. Hidratantes que repõem ceramidas (lipídios naturais da pele) e ácido hialurônico são indicados. Procure variar as fragrâncias para se sentir estimulada. O hidratante corporal deve ser usado, de preferência, após o banho. Hidratantes que repõem ceramidas (lipídios naturais da pele) e ácido hialurônico são indicados. Procure variar as fragrâncias para se sentir estimulada.
A consultora Marta Bernardes, representante da Natura, dá dicas para os cuidados com os cabelos. Produtos com proteção solar auxiliam para evitar que eles fiquem quebradiços, já que o sol também afeta os fios.
A consultora Marta Bernardes, representante da Natura, dá dicas para os cuidados com os cabelos. Produtos com proteção solar auxiliam para evitar que eles fiquem quebradiços, já que o sol também afeta os fios. A consultora Marta Bernardes, representante da Natura, dá dicas para os cuidados com os cabelos. Produtos com proteção solar auxiliam para evitar que eles fiquem quebradiços, já que o sol também afeta os fios.
O sal da água do mar, o cloro da piscina e a radiação solar tendem a ressecar os cabelos. Shampoo e condicionador com componentes para hidratação são ideais.
O sal da água do mar, o cloro da piscina e a radiação solar tendem a ressecar os cabelos. Shampoo e condicionador com componentes para hidratação são ideais. O sal da água do mar, o cloro da piscina e a radiação solar tendem a ressecar os cabelos. Shampoo e condicionador com componentes para hidratação são ideais.
Uma vez por semana, é recomendado o uso de máscara capilar, para uma hidratação mais profunda. É importante verificar a máscara adequada para cada tipo de cabelo. Passa a máscara após lavar os cabelos e deixa agir por 5 minutos antes do enxague.
Uma vez por semana, é recomendado o uso de máscara capilar, para uma hidratação mais profunda. É importante verificar a máscara adequada para cada tipo de cabelo. Passa a máscara após lavar os cabelos e deixa agir por 5 minutos antes do enxague. Uma vez por semana, é recomendado o uso de máscara capilar, para uma hidratação mais profunda. É importante verificar a máscara adequada para cada tipo de cabelo. Passa a máscara após lavar os cabelos e deixa agir por 5 minutos antes do enxague.
Não esfregue os cabelos na hora de secá-los. Separe em quatro mechas e apenas pressione com a toalha(de preferência, de microfibra), papel-toalha ou uma camisa antiga de algodão. O cabelo molhado quebra mais fácil. Tenha calma.
Não esfregue os cabelos na hora de secá-los. Separe em quatro mechas e apenas pressione com a toalha(de preferência, de microfibra), papel-toalha ou uma camisa antiga de algodão. O cabelo molhado quebra mais fácil. Tenha calma. Não esfregue os cabelos na hora de secá-los. Separe em quatro mechas e apenas pressione com a toalha(de preferência, de microfibra), papel-toalha ou uma camisa antiga de algodão. O cabelo molhado quebra mais fácil. Tenha calma.
Com os cabelos ainda úmidos, passe o creme para pentear, indicado para o tipo de cabelo. Espalhe o creme nas mãos antes de levar à cabeça, para que ele não fique mais concentrado num único ponto.
Com os cabelos ainda úmidos, passe o creme para pentear, indicado para o tipo de cabelo. Espalhe o creme nas mãos antes de levar à cabeça, para que ele não fique mais concentrado num único ponto. Com os cabelos ainda úmidos, passe o creme para pentear, indicado para o tipo de cabelo. Espalhe o creme nas mãos antes de levar à cabeça, para que ele não fique mais concentrado num único ponto.
No verão, o banho frio é recomendado, pois, além de aliviar o calor, estimula o metabolismo, previne gripes, reduz a queda de cabelo e deixa a pele mais firme.
No verão, o banho frio é recomendado, pois, além de aliviar o calor, estimula o metabolismo, previne gripes, reduz a queda de cabelo e deixa a pele mais firme. No verão, o banho frio é recomendado, pois, além de aliviar o calor, estimula o metabolismo, previne gripes, reduz a queda de cabelo e deixa a pele mais firme.
Mas quem não gosta de banho frio, pode optar pela água morna, apenas para quebrar o frio. A temperatura um pouco mais alta ajuda a relaxar, diminui inchaços, remove toxinas e melhora a respiração.
Mas quem não gosta de banho frio, pode optar pela água morna, apenas para quebrar o frio. A temperatura um pouco mais alta ajuda a relaxar, diminui inchaços, remove toxinas e melhora a respiração. Mas quem não gosta de banho frio, pode optar pela água morna, apenas para quebrar o frio. A temperatura um pouco mais alta ajuda a relaxar, diminui inchaços, remove toxinas e melhora a respiração.
O mais importante é usar o banho para relaxamento, sem levar para este momento as preocupações do dia a dia. Decore o banheiro de forma aprazível para que a sensação seja de bem-estar.
O mais importante é usar o banho para relaxamento, sem levar para este momento as preocupações do dia a dia. Decore o banheiro de forma aprazível para que a sensação seja de bem-estar. O mais importante é usar o banho para relaxamento, sem levar para este momento as preocupações do dia a dia. Decore o banheiro de forma aprazível para que a sensação seja de bem-estar.
Evite prender os cabelos todos os dias. Mas, quando prender, nunca faça com o cabelo molhado. Não prenda muito apertado. Use bons acessórios.
Evite prender os cabelos todos os dias. Mas, quando prender, nunca faça com o cabelo molhado. Não prenda muito apertado. Use bons acessórios. Evite prender os cabelos todos os dias. Mas, quando prender, nunca faça com o cabelo molhado. Não prenda muito apertado. Use bons acessórios.
O uso do secador, por causa da alta temperatura, pode danificar os cabelos. Por isso, use leave-in, produto mais concentrado que age como protetor térmico e também reforça a hidratação dos cabelos.
O uso do secador, por causa da alta temperatura, pode danificar os cabelos. Por isso, use leave-in, produto mais concentrado que age como protetor térmico e também reforça a hidratação dos cabelos. O uso do secador, por causa da alta temperatura, pode danificar os cabelos. Por isso, use leave-in, produto mais concentrado que age como protetor térmico e também reforça a hidratação dos cabelos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.