Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Doença do ‘cervo zumbi’ preocupa autoridades dos EUA e Canadá

Flipar|

A província da Colúmbia Britânica, no Canadá, revelou um plano para deter a propagação de uma doença crônica, conhecida como “doença do cervo zumbi”, que está se espalhando pela América do Norte.
A província da Colúmbia Britânica, no Canadá, revelou um plano para deter a propagação de uma doença crônica, conhecida como “doença do cervo zumbi”, que está se espalhando pela América do Norte. A província da Colúmbia Britânica, no Canadá, revelou um plano para deter a propagação de uma doença crônica, conhecida como “doença do cervo zumbi”, que está se espalhando pela América do Norte. (Flipar)
Em dezembro de 2023, o Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, e o Departamento de Pesca e Vida Selvagem de Wyoming confirmaram a presença da doença na região.
Em dezembro de 2023, o Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, e o Departamento de Pesca e Vida Selvagem de Wyoming confirmaram a presença da doença na região. Em dezembro de 2023, o Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, e o Departamento de Pesca e Vida Selvagem de Wyoming confirmaram a presença da doença na região. (Flipar)
Após dois casos da doença serem detectados em cervos no final de janeiro, o Canadá decidiu adotar uma nova estratégia.
Após dois casos da doença serem detectados em cervos no final de janeiro, o Canadá decidiu adotar uma nova estratégia. Após dois casos da doença serem detectados em cervos no final de janeiro, o Canadá decidiu adotar uma nova estratégia. (Flipar)
De agora em diante, qualquer alce ou rena atropelado deverá ser testado.
De agora em diante, qualquer alce ou rena atropelado deverá ser testado. De agora em diante, qualquer alce ou rena atropelado deverá ser testado. (Flipar)
As autoridades também irão controlar o transporte e a remoção desses animais, com regras mais rígidas.
As autoridades também irão controlar o transporte e a remoção desses animais, com regras mais rígidas. As autoridades também irão controlar o transporte e a remoção desses animais, com regras mais rígidas. (Flipar)
A doença do
A doença do A doença do (Flipar)
A possibilidade de a doença sofrer mutações que a tornem contagiosa entre humanos ainda é incerta.
A possibilidade de a doença sofrer mutações que a tornem contagiosa entre humanos ainda é incerta. A possibilidade de a doença sofrer mutações que a tornem contagiosa entre humanos ainda é incerta. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Ao jornal britânico The Guardian, o reitor de pesquisa da escola de veterinária da Universidade de Calgary disse: “Não há nenhuma evidência positiva que permita afirmar que um ser humano teve esta doença devido ao consumo de carne de veado (...) Mas isso acontecerá no futuro? Muito provavelmente, sim”.
Ao jornal britânico The Guardian, o reitor de pesquisa da escola de veterinária da Universidade de Calgary disse: “Não há nenhuma evidência positiva que permita afirmar que um ser humano teve esta doença devido ao consumo de carne de veado (...) Mas is... Ao jornal britânico The Guardian, o reitor de pesquisa da escola de veterinária da Universidade de Calgary disse: “Não há nenhuma evidência positiva que permita afirmar que um ser humano teve esta doença devido ao consumo de carne de veado (...) Mas isso acontecerá no futuro? Muito provavelmente, sim”. (Flipar)
Por vários anos, a Doença Debilitante Crônica tem se espalhado pela América do Norte, preocupando especialmente os caçadores que notaram veados com comportamentos esquisitos.
Por vários anos, a Doença Debilitante Crônica tem se espalhado pela América do Norte, preocupando especialmente os caçadores que notaram veados com comportamentos esquisitos. Por vários anos, a Doença Debilitante Crônica tem se espalhado pela América do Norte, preocupando especialmente os caçadores que notaram veados com comportamentos esquisitos. (Flipar)
A doença é causada por príons, que provocam mudanças nos cérebros e sistemas nervosos dos animais, resultando em sintomas como letargia, perda de peso, dificuldade de locomoção e um olhar vago característico.
A doença é causada por príons, que provocam mudanças nos cérebros e sistemas nervosos dos animais, resultando em sintomas como letargia, perda de peso, dificuldade de locomoção e um olhar vago característico. A doença é causada por príons, que provocam mudanças nos cérebros e sistemas nervosos dos animais, resultando em sintomas como letargia, perda de peso, dificuldade de locomoção e um olhar vago característico. (Flipar)
Foi exatamente esse olhar que levou à denominação de
Foi exatamente esse olhar que levou à denominação de Foi exatamente esse olhar que levou à denominação de (Flipar)
Ainda não há tratamentos ou vacinas conhecidos para essa doença fatal.
Ainda não há tratamentos ou vacinas conhecidos para essa doença fatal. Ainda não há tratamentos ou vacinas conhecidos para essa doença fatal. (Flipar)
A doença pode ser transmitida por meio de partículas infecciosas presentes no ambiente, como fezes, solo ou plantas ou quando os animais entram em contato direto uns com os outros.
A doença pode ser transmitida por meio de partículas infecciosas presentes no ambiente, como fezes, solo ou plantas ou quando os animais entram em contato direto uns com os outros. A doença pode ser transmitida por meio de partículas infecciosas presentes no ambiente, como fezes, solo ou plantas ou quando os animais entram em contato direto uns com os outros. (Flipar)
Os efeitos a longo prazo dessa doença em cervos e alces ainda não são conhecidos.
Os efeitos a longo prazo dessa doença em cervos e alces ainda não são conhecidos. Os efeitos a longo prazo dessa doença em cervos e alces ainda não são conhecidos. (Flipar)
De acordo com Thomas Roffe, veterinário e ex-responsável pela saúde animal do Fish & Wildlife Service, a detecção da doença em Yellowstone é um alerta significativo para o público.
De acordo com Thomas Roffe, veterinário e ex-responsável pela saúde animal do Fish & Wildlife Service, a detecção da doença em Yellowstone é um alerta significativo para o público. De acordo com Thomas Roffe, veterinário e ex-responsável pela saúde animal do Fish & Wildlife Service, a detecção da doença em Yellowstone é um alerta significativo para o público. (Flipar)
Isso porque o parque Yellowstone abriga uma grande variedade de grandes mamíferos selvagens nos EUA, além de receber muitos turistas.
Isso porque o parque Yellowstone abriga uma grande variedade de grandes mamíferos selvagens nos EUA, além de receber muitos turistas. Isso porque o parque Yellowstone abriga uma grande variedade de grandes mamíferos selvagens nos EUA, além de receber muitos turistas. (Flipar)
Há muitos anos, o veterinário alertou que a Doença Debilitante Crônica poderia chegar a Yellowstone e recomendou que o governo federal e o estado de Wyoming tomassem medidas urgentes para evitar sua propagação.
Há muitos anos, o veterinário alertou que a Doença Debilitante Crônica poderia chegar a Yellowstone e recomendou que o governo federal e o estado de Wyoming tomassem medidas urgentes para evitar sua propagação. Há muitos anos, o veterinário alertou que a Doença Debilitante Crônica poderia chegar a Yellowstone e recomendou que o governo federal e o estado de Wyoming tomassem medidas urgentes para evitar sua propagação. (Flipar)
Segundo ele, ignorar esses avisos poderá gerar consequências para os milhões de visitantes que frequentam o parque todos os anos.
Segundo ele, ignorar esses avisos poderá gerar consequências para os milhões de visitantes que frequentam o parque todos os anos. Segundo ele, ignorar esses avisos poderá gerar consequências para os milhões de visitantes que frequentam o parque todos os anos. (Flipar)
O Parque Nacional de Yellowstone fica localizado principalmente no noroeste de Wyoming, com partes se estendendo para Montana e Idaho.
O Parque Nacional de Yellowstone fica localizado principalmente no noroeste de Wyoming, com partes se estendendo para Montana e Idaho. O Parque Nacional de Yellowstone fica localizado principalmente no noroeste de Wyoming, com partes se estendendo para Montana e Idaho. (Flipar)
É o parque nacional mais antigo do mundo, estabelecido em 1872, e abriga uma fauna abundante, incluindo ursos pardos e negros, lobos cinzentos, bisões, alces, veados, antílopes e muitos outros.
É o parque nacional mais antigo do mundo, estabelecido em 1872, e abriga uma fauna abundante, incluindo ursos pardos e negros, lobos cinzentos, bisões, alces, veados, antílopes e muitos outros. É o parque nacional mais antigo do mundo, estabelecido em 1872, e abriga uma fauna abundante, incluindo ursos pardos e negros, lobos cinzentos, bisões, alces, veados, antílopes e muitos outros. (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.