Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esqueça a geladeira: conheça curiosidades sobre o chocolate!

Flipar|

Você sabia que o Brasil é o sétimo maior produtor mundial de cacau do mundo? Essa é apenas uma das muitas curiosidades sobre um dos alimentos mais adorados do planeta: o chocolate. Confira mais nesta galeria do FLIPAR!
Você sabia que o Brasil é o sétimo maior produtor mundial de cacau do mundo? Essa é apenas uma das muitas curiosidades sobre um dos alimentos mais adorados do planeta: o chocolate. Confira mais nesta galeria do FLIPAR! Você sabia que o Brasil é o sétimo maior produtor mundial de cacau do mundo? Essa é apenas uma das muitas curiosidades sobre um dos alimentos mais adorados do planeta: o chocolate. Confira mais nesta galeria do FLIPAR! (Flipar)
Onde tudo começou: O fruto do cacau tem sua origem na Amazônia, em lugares como Brasil, Peru e outros países da América do Sul.
Onde tudo começou: O fruto do cacau tem sua origem na Amazônia, em lugares como Brasil, Peru e outros países da América do Sul. Onde tudo começou: O fruto do cacau tem sua origem na Amazônia, em lugares como Brasil, Peru e outros países da América do Sul. (Flipar)
Os primeiros frutos do cacau foram encontrados em sítios arqueológicos no Equador, na região amazônica, há mais de 5 mil anos. Apesar disso, hoje em dia cerca de 2/3 da produção está na Costa do Marfim, na África.
Os primeiros frutos do cacau foram encontrados em sítios arqueológicos no Equador, na região amazônica, há mais de 5 mil anos. Apesar disso, hoje em dia cerca de 2/3 da produção está na Costa do Marfim, na África. Os primeiros frutos do cacau foram encontrados em sítios arqueológicos no Equador, na região amazônica, há mais de 5 mil anos. Apesar disso, hoje em dia cerca de 2/3 da produção está na Costa do Marfim, na África. (Flipar)
Sombra e água fresca: O lugar ideal para o crescimento do cacau é a floresta, não uma lavoura. Normalmente, as árvores são plantadas debaixo de árvores maiores, que fornecem a sombra necessária para seu desenvolvimento.
Sombra e água fresca: O lugar ideal para o crescimento do cacau é a floresta, não uma lavoura. Normalmente, as árvores são plantadas debaixo de árvores maiores, que fornecem a sombra necessária para seu desenvolvimento. Sombra e água fresca: O lugar ideal para o crescimento do cacau é a floresta, não uma lavoura. Normalmente, as árvores são plantadas debaixo de árvores maiores, que fornecem a sombra necessária para seu desenvolvimento. (Flipar)
O processo: O cacau, assim como o vinho, passa por fermentação antes de virar chocolate. Essa etapa é essencial porque influencia muito o sabor e a qualidade do produto.
O processo: O cacau, assim como o vinho, passa por fermentação antes de virar chocolate. Essa etapa é essencial porque influencia muito o sabor e a qualidade do produto. O processo: O cacau, assim como o vinho, passa por fermentação antes de virar chocolate. Essa etapa é essencial porque influencia muito o sabor e a qualidade do produto. (Flipar)
Depois de colhidas, as vagens de cacau são abertas e as sementes (ou amêndoas de cacau) são retiradas para fermentar.
Depois de colhidas, as vagens de cacau são abertas e as sementes (ou amêndoas de cacau) são retiradas para fermentar. Depois de colhidas, as vagens de cacau são abertas e as sementes (ou amêndoas de cacau) são retiradas para fermentar. (Flipar)
Antes era só bebida: As antigas civilizações mesoamericanas (maias e astecas) apreciavam muito o cacau e, a partir dele, preparavam uma bebida chamada
Antes era só bebida: As antigas civilizações mesoamericanas (maias e astecas) apreciavam muito o cacau e, a partir dele, preparavam uma bebida chamada Antes era só bebida: As antigas civilizações mesoamericanas (maias e astecas) apreciavam muito o cacau e, a partir dele, preparavam uma bebida chamada (Flipar)
Quando o chocolate chegou à Europa no século 16, era considerado uma bebida muito luxuosa e era consumido principalmente pelas classes mais altas.
Quando o chocolate chegou à Europa no século 16, era considerado uma bebida muito luxuosa e era consumido principalmente pelas classes mais altas. Quando o chocolate chegou à Europa no século 16, era considerado uma bebida muito luxuosa e era consumido principalmente pelas classes mais altas. (Flipar)
Os suíços não foram os primeiros europeus a fazer chocolate, mas foram os primeiros a adicionar leite, criando o chocolate como conhecemos hoje.
Os suíços não foram os primeiros europeus a fazer chocolate, mas foram os primeiros a adicionar leite, criando o chocolate como conhecemos hoje. Os suíços não foram os primeiros europeus a fazer chocolate, mas foram os primeiros a adicionar leite, criando o chocolate como conhecemos hoje. (Flipar)
A qualidade dos ingredientes e o clamor nacional tornaram o chocolate suíço um dos mais populares do mundo.
A qualidade dos ingredientes e o clamor nacional tornaram o chocolate suíço um dos mais populares do mundo. A qualidade dos ingredientes e o clamor nacional tornaram o chocolate suíço um dos mais populares do mundo. (Flipar)
A fabricante suíça Cailler foi quem criou o primeiro chocolate ao leite, em 1875, adicionando leite em pó à preparação.
A fabricante suíça Cailler foi quem criou o primeiro chocolate ao leite, em 1875, adicionando leite em pó à preparação. A fabricante suíça Cailler foi quem criou o primeiro chocolate ao leite, em 1875, adicionando leite em pó à preparação. (Flipar)
Cultivar cacau é diferente de fazer chocolate: Os países que mais processam cacau são os Países Baixos, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica e Suíça. Eles têm um papel crucial, pois são os responsáveis por transformar o fruto em chocolate.
Cultivar cacau é diferente de fazer chocolate: Os países que mais processam cacau são os Países Baixos, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica e Suíça. Eles têm um papel crucial, pois são os responsáveis por transformar o fruto em chocolate. Cultivar cacau é diferente de fazer chocolate: Os países que mais processam cacau são os Países Baixos, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica e Suíça. Eles têm um papel crucial, pois são os responsáveis por transformar o fruto em chocolate. (Flipar)
Brasil produz e fabrica: O Brasil não é um dos maiores produtores de cacau, mas o país tem uma história antiga de cultivo do fruto, principalmente na região amazônica e no sul da Bahia.
Brasil produz e fabrica: O Brasil não é um dos maiores produtores de cacau, mas o país tem uma história antiga de cultivo do fruto, principalmente na região amazônica e no sul da Bahia. Brasil produz e fabrica: O Brasil não é um dos maiores produtores de cacau, mas o país tem uma história antiga de cultivo do fruto, principalmente na região amazônica e no sul da Bahia. (Flipar)
Por aqui também existem fábricas de processamento que transformam os grãos em produtos como pasta de cacau, manteiga de cacau e chocolate.
Por aqui também existem fábricas de processamento que transformam os grãos em produtos como pasta de cacau, manteiga de cacau e chocolate. Por aqui também existem fábricas de processamento que transformam os grãos em produtos como pasta de cacau, manteiga de cacau e chocolate. (Flipar)
Chocolate ou remédio: A indústria do chocolate e a indústria de cosméticos competem pelo cacau. O fruto tem substâncias que são boas para a pele e é usado em cremes hidratantes, sabonetes, máscaras faciais e produtos para o cabelo.
Chocolate ou remédio: A indústria do chocolate e a indústria de cosméticos competem pelo cacau. O fruto tem substâncias que são boas para a pele e é usado em cremes hidratantes, sabonetes, máscaras faciais e produtos para o cabelo. Chocolate ou remédio: A indústria do chocolate e a indústria de cosméticos competem pelo cacau. O fruto tem substâncias que são boas para a pele e é usado em cremes hidratantes, sabonetes, máscaras faciais e produtos para o cabelo. (Flipar)
A competição costuma impactar o preço e a disponibilidade do cacau, especialmente quando há variação na demanda por chocolate e cosméticos.
A competição costuma impactar o preço e a disponibilidade do cacau, especialmente quando há variação na demanda por chocolate e cosméticos. A competição costuma impactar o preço e a disponibilidade do cacau, especialmente quando há variação na demanda por chocolate e cosméticos. (Flipar)
Bom ou ruim: A qualidade de uma barra de chocolate varia de acordo com a origem e processo dos grãos de cacau. A forma como eles são fermentados e torrados é um que diferencia um chocolate ótimo de um
Bom ou ruim: A qualidade de uma barra de chocolate varia de acordo com a origem e processo dos grãos de cacau. A forma como eles são fermentados e torrados é um que diferencia um chocolate ótimo de um Bom ou ruim: A qualidade de uma barra de chocolate varia de acordo com a origem e processo dos grãos de cacau. A forma como eles são fermentados e torrados é um que diferencia um chocolate ótimo de um (Flipar)
Muitos tipos: O chocolate escuro, que precisa ter pelo menos 35% de sólidos de cacau, é considerado o mais saudável. Se a porcentagem de cacau chegar a 70%, os benefícios para a saúde aumentam, como a redução do risco de doenças cardíacas.
Muitos tipos: O chocolate escuro, que precisa ter pelo menos 35% de sólidos de cacau, é considerado o mais saudável. Se a porcentagem de cacau chegar a 70%, os benefícios para a saúde aumentam, como a redução do risco de doenças cardíacas. Muitos tipos: O chocolate escuro, que precisa ter pelo menos 35% de sólidos de cacau, é considerado o mais saudável. Se a porcentagem de cacau chegar a 70%, os benefícios para a saúde aumentam, como a redução do risco de doenças cardíacas. (Flipar)
Dá-lhe cafeína: Cada grão de cacau contém aproximadamente 0,2% de cafeína. Para se ter uma ideia, uma barra de chocolate de 100 g tem cerca de 80 grãos de cacau!
Dá-lhe cafeína: Cada grão de cacau contém aproximadamente 0,2% de cafeína. Para se ter uma ideia, uma barra de chocolate de 100 g tem cerca de 80 grãos de cacau! Dá-lhe cafeína: Cada grão de cacau contém aproximadamente 0,2% de cafeína. Para se ter uma ideia, uma barra de chocolate de 100 g tem cerca de 80 grãos de cacau! (Flipar)
Não é chocolate: Adorado por alguns e odiado por muitos, o chocolate branco na verdade não é considerado chocolate. Isso porque ele contém apenas manteiga de cacau, açúcar e leite, ou seja, não leva cacau em sua receita.
Não é chocolate: Adorado por alguns e odiado por muitos, o chocolate branco na verdade não é considerado chocolate. Isso porque ele contém apenas manteiga de cacau, açúcar e leite, ou seja, não leva cacau em sua receita. Não é chocolate: Adorado por alguns e odiado por muitos, o chocolate branco na verdade não é considerado chocolate. Isso porque ele contém apenas manteiga de cacau, açúcar e leite, ou seja, não leva cacau em sua receita. (Flipar)
Vicia sim: A ciência já comprovou que o chocolate é muito viciante. Isso por conta da serotonina, que relaxa o corpo e traz uma sensação de satisfação. Para melhorar o sabor, alguns fabricantes de chocolate ainda adicionam café...
Vicia sim: A ciência já comprovou que o chocolate é muito viciante. Isso por conta da serotonina, que relaxa o corpo e traz uma sensação de satisfação. Para melhorar o sabor, alguns fabricantes de chocolate ainda adicionam café... Vicia sim: A ciência já comprovou que o chocolate é muito viciante. Isso por conta da serotonina, que relaxa o corpo e traz uma sensação de satisfação. Para melhorar o sabor, alguns fabricantes de chocolate ainda adicionam café... (Flipar)
Esqueça a geladeira: A forma ideal de guardar chocolate é em um lugar fresco e seco; nunca deve ser colocado na geladeira! O chocolate pode ficar esbranquiçado devido à migração da gordura do cacau para a superfície e isso pode afetar seu sabor original.
Esqueça a geladeira: A forma ideal de guardar chocolate é em um lugar fresco e seco; nunca deve ser colocado na geladeira! O chocolate pode ficar esbranquiçado devido à migração da gordura do cacau para a superfície e isso pode afetar seu sabor original. Esqueça a geladeira: A forma ideal de guardar chocolate é em um lugar fresco e seco; nunca deve ser colocado na geladeira! O chocolate pode ficar esbranquiçado devido à migração da gordura do cacau para a superfície e isso pode afetar seu sabor original. (Flipar)
Campeão de vendas: Surpresa! A época do ano em que mais se vende chocolate não é a Páscoa, mas sim o Dia dos Namorados.
Campeão de vendas: Surpresa! A época do ano em que mais se vende chocolate não é a Páscoa, mas sim o Dia dos Namorados. Campeão de vendas: Surpresa! A época do ano em que mais se vende chocolate não é a Páscoa, mas sim o Dia dos Namorados. (Flipar)
Maiores consumidores: Os países que mais consomem chocolate no mundo são a Alemanha, Suíça e Bélgica, com até 11 kg por pessoa a cada ano!
Maiores consumidores: Os países que mais consomem chocolate no mundo são a Alemanha, Suíça e Bélgica, com até 11 kg por pessoa a cada ano! Maiores consumidores: Os países que mais consomem chocolate no mundo são a Alemanha, Suíça e Bélgica, com até 11 kg por pessoa a cada ano! (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.