Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Esses alimentos vão tirar o seu cansaço

Flipar

Flipar|Do R7

Saber formas de alimentação realmente saudável é algo complexo mesmo com a grande quantidade de informações disponíveis sobre o tópico na internet. Para te ajudar a entender como a alimentação é fundamental para a obtenção de rigor cotidiano e, consequentemente, combate do cansaço proveniente de diversas tarefas realizadas, necessárias na dinâmica de cada um de nós, listamos 20 alimentos repletos de substâncias que favorecem a sua energia. Veja!
Saber formas de alimentação realmente saudável é algo complexo mesmo com a grande quantidade de informações disponíveis sobre o tópico na internet. Para te ajudar a entender como a alimentação é fundamental para a obtenção de rigor cotidiano e, consequ... Saber formas de alimentação realmente saudável é algo complexo mesmo com a grande quantidade de informações disponíveis sobre o tópico na internet. Para te ajudar a entender como a alimentação é fundamental para a obtenção de rigor cotidiano e, consequentemente, combate do cansaço proveniente de diversas tarefas realizadas, necessárias na dinâmica de cada um de nós, listamos 20 alimentos repletos de substâncias que favorecem a sua energia. Veja!
Água Mineral: conhecida por ser um dos elementos responsáveis pela sobrevivência humana na Terra, uma água de boa qualidade pode proporcionar mais disposição e sensação de saciedade. Além disso, contribui para a vitalidade de órgãos e hidratação da pele.
Água Mineral: conhecida por ser um dos elementos responsáveis pela sobrevivência humana na Terra, uma água de boa qualidade pode proporcionar mais disposição e sensação de saciedade. Além disso, contribui para a vitalidade de órgãos e hidratação da pele. Água Mineral: conhecida por ser um dos elementos responsáveis pela sobrevivência humana na Terra, uma água de boa qualidade pode proporcionar mais disposição e sensação de saciedade. Além disso, contribui para a vitalidade de órgãos e hidratação da pele.
Oleaginosas: como o próprio nome diz, as sementes comestíveis (tais como castanhas, nozes, amêndoas etc.) provenientes de plantas são ricas em óleo e gorduras benéficas ao ser humano (quando ingeridas em quantidades adequadas), além de proporcionar energia imediata e de longa duração.
Oleaginosas: como o próprio nome diz, as sementes comestíveis (tais como castanhas, nozes, amêndoas etc.) provenientes de plantas são ricas em óleo e gorduras benéficas ao ser humano (quando ingeridas em quantidades adequadas), além de proporcionar ene... Oleaginosas: como o próprio nome diz, as sementes comestíveis (tais como castanhas, nozes, amêndoas etc.) provenientes de plantas são ricas em óleo e gorduras benéficas ao ser humano (quando ingeridas em quantidades adequadas), além de proporcionar energia imediata e de longa duração.
Chocolate: feito com a amêndoa fermentada e torrada do cacau, um dos produtos mais amados do mundo pode fornecer energia e ajudar no combate ao cansaço devido à sua concentração de açúcar e a teobromina, isto é, alcaloide da mesma família que a cafeína.
Chocolate: feito com a amêndoa fermentada e torrada do cacau, um dos produtos mais amados do mundo pode fornecer energia e ajudar no combate ao cansaço devido à sua concentração de açúcar e a teobromina, isto é, alcaloide da mesma família que a cafeína. Chocolate: feito com a amêndoa fermentada e torrada do cacau, um dos produtos mais amados do mundo pode fornecer energia e ajudar no combate ao cansaço devido à sua concentração de açúcar e a teobromina, isto é, alcaloide da mesma família que a cafeína.
Açaí: palmeira muito comum na região da Amazônia, o açaí pode ser consumido como componente de pratos salgados, tal qual é usual no estado do Pará, onde é servido com farinha de mandioca ou tapioca. Pode também ser consumido como bebida ou sobremesa.
Açaí: palmeira muito comum na região da Amazônia, o açaí pode ser consumido como componente de pratos salgados, tal qual é usual no estado do Pará, onde é servido com farinha de mandioca ou tapioca. Pode também ser consumido como bebida ou sobremesa. Açaí: palmeira muito comum na região da Amazônia, o açaí pode ser consumido como componente de pratos salgados, tal qual é usual no estado do Pará, onde é servido com farinha de mandioca ou tapioca. Pode também ser consumido como bebida ou sobremesa.
Cereais Integrais: esses grãos (granola, linhaça, chia, entre outros) fornecem muitas fibras e nutrientes para o organismo, podendo ajudar na perda de peso, diminuição do colesterol, e a regular os níveis de açúcar no sangue.
Cereais Integrais: esses grãos (granola, linhaça, chia, entre outros) fornecem muitas fibras e nutrientes para o organismo, podendo ajudar na perda de peso, diminuição do colesterol, e a regular os níveis de açúcar no sangue. Cereais Integrais: esses grãos (granola, linhaça, chia, entre outros) fornecem muitas fibras e nutrientes para o organismo, podendo ajudar na perda de peso, diminuição do colesterol, e a regular os níveis de açúcar no sangue.
Iogurte Natural: de coloração branca (sem adição de sabores artificiais ou corantes), o iogurte natural é uma forma de leite cujo açúcar é transformado em ácido láctico por fermentação bacteriana. Por conter bactérias vivas, como Bifidobactérias e Lactobacillus, é rico em nutrientes, por exemplo, o cálcio.
Iogurte Natural: de coloração branca (sem adição de sabores artificiais ou corantes), o iogurte natural é uma forma de leite cujo açúcar é transformado em ácido láctico por fermentação bacteriana. Por conter bactérias vivas, como Bifidobactérias e Lact... Iogurte Natural: de coloração branca (sem adição de sabores artificiais ou corantes), o iogurte natural é uma forma de leite cujo açúcar é transformado em ácido láctico por fermentação bacteriana. Por conter bactérias vivas, como Bifidobactérias e Lactobacillus, é rico em nutrientes, por exemplo, o cálcio.
Peixes e mariscos: os peixes (boa fonte de proteína e muito rico em nutrientes, vitaminas e minerais) e frutos do mar (ricos em proteínas e fonte de vitaminas A, B e C, zinco, sais minerais e cálcio) são utilizados na cozinha quente para a preparação de pratos deliciosos.
Peixes e mariscos: os peixes (boa fonte de proteína e muito rico em nutrientes, vitaminas e minerais) e frutos do mar (ricos em proteínas e fonte de vitaminas A, B e C, zinco, sais minerais e cálcio) são utilizados na cozinha quente para a preparação d... Peixes e mariscos: os peixes (boa fonte de proteína e muito rico em nutrientes, vitaminas e minerais) e frutos do mar (ricos em proteínas e fonte de vitaminas A, B e C, zinco, sais minerais e cálcio) são utilizados na cozinha quente para a preparação de pratos deliciosos.
Ovos: rico em proteínas, vitaminas A, D E e do complexo B, selênio, zinco, cálcio e fósforo, auxilia no ganho de massa muscular e podem ser base de preparos simples, mas que fornecem muita vitalidade.
Ovos: rico em proteínas, vitaminas A, D E e do complexo B, selênio, zinco, cálcio e fósforo, auxilia no ganho de massa muscular e podem ser base de preparos simples, mas que fornecem muita vitalidade. Ovos: rico em proteínas, vitaminas A, D E e do complexo B, selênio, zinco, cálcio e fósforo, auxilia no ganho de massa muscular e podem ser base de preparos simples, mas que fornecem muita vitalidade.
Chá de gengibre: para quem não gosta ou não sabe como acrescentar o gengibre no dia a dia, uma alternativa interessante é a sua utilização como chá. Apresenta propriedades medicinais e, além de ser um ingrediente energético, pode tratar a má digestão e gastrite.
Chá de gengibre: para quem não gosta ou não sabe como acrescentar o gengibre no dia a dia, uma alternativa interessante é a sua utilização como chá. Apresenta propriedades medicinais e, além de ser um ingrediente energético, pode tratar a má digestão e... Chá de gengibre: para quem não gosta ou não sabe como acrescentar o gengibre no dia a dia, uma alternativa interessante é a sua utilização como chá. Apresenta propriedades medicinais e, além de ser um ingrediente energético, pode tratar a má digestão e gastrite.
Chá verde: outro chá benéfico para a obtenção de energia e combate ao cansaço é o verde. Feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis, leva o nome de “verde” devido ao seu método de processamento, no qual as folhas da erva sofrem pouca oxidação, o que previne seu escurecimento.
Chá verde: outro chá benéfico para a obtenção de energia e combate ao cansaço é o verde. Feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis, leva o nome de “verde” devido ao seu método de processamento, no qual as folhas da erva sofrem pouca oxidaçã... Chá verde: outro chá benéfico para a obtenção de energia e combate ao cansaço é o verde. Feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis, leva o nome de “verde” devido ao seu método de processamento, no qual as folhas da erva sofrem pouca oxidação, o que previne seu escurecimento.
Vegetais de folhas grandes e escuras: para além da preparação de saladas, as folhas escuras, tais como couve, espinafre ou taioba, por exemplo, podem ser consumidas cozidas, em preparos gratinados, tostadas etc. devido ao fato de serem mais resistentes ao calor do que outras folhas verdes frescas, como os diversos tipos de alface: lisa, americana, crespa, entre outros.
Vegetais de folhas grandes e escuras: para além da preparação de saladas, as folhas escuras, tais como couve, espinafre ou taioba, por exemplo, podem ser consumidas cozidas, em preparos gratinados, tostadas etc. devido ao fato de serem mais resistentes... Vegetais de folhas grandes e escuras: para além da preparação de saladas, as folhas escuras, tais como couve, espinafre ou taioba, por exemplo, podem ser consumidas cozidas, em preparos gratinados, tostadas etc. devido ao fato de serem mais resistentes ao calor do que outras folhas verdes frescas, como os diversos tipos de alface: lisa, americana, crespa, entre outros.
Banana: seu consumo é comum durante a prática de exercícios por ser abundante em carboidrato e frutose (fonte de energia para a estrutura muscular). Pode ser consumida como vitamina, em preparos salgados, como em farofas, ou em sobremesas, apenas grelhadas com açúcar e canela.
Banana: seu consumo é comum durante a prática de exercícios por ser abundante em carboidrato e frutose (fonte de energia para a estrutura muscular). Pode ser consumida como vitamina, em preparos salgados, como em farofas, ou em sobremesas, apenas grelh... Banana: seu consumo é comum durante a prática de exercícios por ser abundante em carboidrato e frutose (fonte de energia para a estrutura muscular). Pode ser consumida como vitamina, em preparos salgados, como em farofas, ou em sobremesas, apenas grelhadas com açúcar e canela.
Água de coco: contido no interior do coco, este líquido precioso não deve ser desperdiçado, pois contém potássio, poucas calorias e muitos nutrientes, além de poder acompanhar a água mineral como um ótimo repositor de hidratação no organismo.
Água de coco: contido no interior do coco, este líquido precioso não deve ser desperdiçado, pois contém potássio, poucas calorias e muitos nutrientes, além de poder acompanhar a água mineral como um ótimo repositor de hidratação no organismo. Água de coco: contido no interior do coco, este líquido precioso não deve ser desperdiçado, pois contém potássio, poucas calorias e muitos nutrientes, além de poder acompanhar a água mineral como um ótimo repositor de hidratação no organismo.
Guaraná: originário da nossa Amazônia, pode ser encontrado também no Peru, Colômbia e Venezuela. O pó de guaraná ajuda a estimular o metabolismo por ser farto em cafeína e antioxidantes.
Guaraná: originário da nossa Amazônia, pode ser encontrado também no Peru, Colômbia e Venezuela. O pó de guaraná ajuda a estimular o metabolismo por ser farto em cafeína e antioxidantes. Guaraná: originário da nossa Amazônia, pode ser encontrado também no Peru, Colômbia e Venezuela. O pó de guaraná ajuda a estimular o metabolismo por ser farto em cafeína e antioxidantes.
Mel: produzido a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas das abelhas, o mel pode ser um bom acompanhante para granolas, como calda, adoçante de sucos naturais etc. Possui vitaminas (do complexo B, C, D e E) e minerais.
Mel: produzido a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas das abelhas, o mel pode ser um bom acompanhante para granolas, como calda, adoçante de sucos naturais etc. Possui vitaminas (do complexo B, C, D e E) e minerais. Mel: produzido a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas das abelhas, o mel pode ser um bom acompanhante para granolas, como calda, adoçante de sucos naturais etc. Possui vitaminas (do complexo B, C, D e E) e minerais.
Café: bom ingrediente para reduzir a fadiga e promover energia devido à sua alta composição de cafeína, potente estimulante do Sistema Nervoso Central (SNC).
Café: bom ingrediente para reduzir a fadiga e promover energia devido à sua alta composição de cafeína, potente estimulante do Sistema Nervoso Central (SNC). Café: bom ingrediente para reduzir a fadiga e promover energia devido à sua alta composição de cafeína, potente estimulante do Sistema Nervoso Central (SNC).
Beterraba: legume conhecido por estar atrelado aos treinos de alta e baixa intensidade é muito utilizado para produção de açúcar (muito mais nutritivo que o comum açúcar refinado, além de possuir muito mais vitaminas e minerais). Pode ser ingerido cru em saladas, cozido e como substituto de corantes artificiais.
Beterraba: legume conhecido por estar atrelado aos treinos de alta e baixa intensidade é muito utilizado para produção de açúcar (muito mais nutritivo que o comum açúcar refinado, além de possuir muito mais vitaminas e minerais). Pode ser ingerido cru ... Beterraba: legume conhecido por estar atrelado aos treinos de alta e baixa intensidade é muito utilizado para produção de açúcar (muito mais nutritivo que o comum açúcar refinado, além de possuir muito mais vitaminas e minerais). Pode ser ingerido cru em saladas, cozido e como substituto de corantes artificiais.
Aveia: encontrada em flocos, farinha e farelo etc., a aveia possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas, carboidratos e fibras. Pode ser consumida de diversas formas, como, por exemplo, in natura, como biscoito ou mingau.
Aveia: encontrada em flocos, farinha e farelo etc., a aveia possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas, carboidratos e fibras. Pode ser consumida de diversas formas, como, por exemplo, in natura, como biscoito ou mingau. Aveia: encontrada em flocos, farinha e farelo etc., a aveia possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas, carboidratos e fibras. Pode ser consumida de diversas formas, como, por exemplo, in natura, como biscoito ou mingau.
Abacate: fruto do abacateiro, o abacate ajuda no rendimento de treinos, tem cálcio, potássio e vitamina C. Pode ser comido como vitamina, em preparos salgados e em saladas.
Abacate: fruto do abacateiro, o abacate ajuda no rendimento de treinos, tem cálcio, potássio e vitamina C. Pode ser comido como vitamina, em preparos salgados e em saladas. Abacate: fruto do abacateiro, o abacate ajuda no rendimento de treinos, tem cálcio, potássio e vitamina C. Pode ser comido como vitamina, em preparos salgados e em saladas.
Pipoca: eleito geralmente como o melhor acompanhante nas salas de cinema, a pipoca de milho tem Vitamina B1, B3 e B6. As opções mais apetitosas possuem açúcar, chocolate ou manteiga, porém, quando acrescida apenas de sal, ela é muito saudável e benéfica.
Pipoca: eleito geralmente como o melhor acompanhante nas salas de cinema, a pipoca de milho tem Vitamina B1, B3 e B6. As opções mais apetitosas possuem açúcar, chocolate ou manteiga, porém, quando acrescida apenas de sal, ela é muito saudável e benéfica. Pipoca: eleito geralmente como o melhor acompanhante nas salas de cinema, a pipoca de milho tem Vitamina B1, B3 e B6. As opções mais apetitosas possuem açúcar, chocolate ou manteiga, porém, quando acrescida apenas de sal, ela é muito saudável e benéfica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.