Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Estados Unidos testam nova vacina contra Aids

Veja famosos que lutaram contra o vírus

Flipar

Flipar|Do R7

A companhia norte-americana de imunologia Vir Biotechnology informou nesta semana que uma nova vacina experimental contra o vírus da imunodeficiência humana (HIV) começa a ser testada em humanos.
A companhia norte-americana de imunologia Vir Biotechnology informou nesta semana que uma nova vacina experimental contra o vírus da imunodeficiência humana (HIV) começa a ser testada em humanos. A companhia norte-americana de imunologia Vir Biotechnology informou nesta semana que uma nova vacina experimental contra o vírus da imunodeficiência humana (HIV) começa a ser testada em humanos.
O plano da empresa é ter os dados dos testes da fase 1 apenas em 2024, no segundo semestre, segundo a previsão. 
O plano da empresa é ter os dados dos testes da fase 1 apenas em 2024, no segundo semestre, segundo a previsão.  O plano da empresa é ter os dados dos testes da fase 1 apenas em 2024, no segundo semestre, segundo a previsão. 
O imunizante (VIR-1388) é baseado na plataforma vetorial do citomegalovírus humano (HCMV). Ele foi projetado, portanto, para estimular o corpo a produzir células imunológicas conhecidas como células T.
O imunizante (VIR-1388) é baseado na plataforma vetorial do citomegalovírus humano (HCMV). Ele foi projetado, portanto, para estimular o corpo a produzir células imunológicas conhecidas como células T. O imunizante (VIR-1388) é baseado na plataforma vetorial do citomegalovírus humano (HCMV). Ele foi projetado, portanto, para estimular o corpo a produzir células imunológicas conhecidas como células T.
As células, por sua vez, reconhecem várias proteínas do HIV, o que é diferente de outras vacinas testadas anteriormente.
As células, por sua vez, reconhecem várias proteínas do HIV, o que é diferente de outras vacinas testadas anteriormente. As células, por sua vez, reconhecem várias proteínas do HIV, o que é diferente de outras vacinas testadas anteriormente.
Os testes têm apoio do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), Institutos Nacionais de Saúde e pela Fundação Bill & Melinda Gates.
Os testes têm apoio do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), Institutos Nacionais de Saúde e pela Fundação Bill & Melinda Gates. Os testes têm apoio do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), Institutos Nacionais de Saúde e pela Fundação Bill & Melinda Gates.
O que será avaliado na fase 1? Segundo a empresa, o ensaio vai avaliar a segurança, reatogenicidade e imunogenicidade de três doses diferentes do imunizante (VIR-1388). 
O que será avaliado na fase 1? Segundo a empresa, o ensaio vai avaliar a segurança, reatogenicidade e imunogenicidade de três doses diferentes do imunizante (VIR-1388).  O que será avaliado na fase 1? Segundo a empresa, o ensaio vai avaliar a segurança, reatogenicidade e imunogenicidade de três doses diferentes do imunizante (VIR-1388). 
Inicialmente, os testes ficarão restritos a um grupo menor para avaliar possíveis efeitos colaterais graves. 
Inicialmente, os testes ficarão restritos a um grupo menor para avaliar possíveis efeitos colaterais graves.  Inicialmente, os testes ficarão restritos a um grupo menor para avaliar possíveis efeitos colaterais graves. 
A Aids fez inúmeras vítimas no fim da década de 1970 e início de 1980. Hoje, o controle e a prevenção contra o vírus são mais difundidos.
A Aids fez inúmeras vítimas no fim da década de 1970 e início de 1980. Hoje, o controle e a prevenção contra o vírus são mais difundidos. A Aids fez inúmeras vítimas no fim da década de 1970 e início de 1980. Hoje, o controle e a prevenção contra o vírus são mais difundidos.
No início da disseminação do HIV, famosos e intelectuais no Brasil e no mundo foram vítimas. 
No início da disseminação do HIV, famosos e intelectuais no Brasil e no mundo foram vítimas.  No início da disseminação do HIV, famosos e intelectuais no Brasil e no mundo foram vítimas. 
Freddie Mercury - Cantor e vocalista da banda Queen, Mercury foi um dos nomes que sucumbiu à doença. Conforme a imprensa da época, ele teve contato com o vírus em 1986, mas o diagnóstico aconteceu em 1987. A morte do cantor aconteceu em novembro de 1991 (45 anos).
Freddie Mercury - Cantor e vocalista da banda Queen, Mercury foi um dos nomes que sucumbiu à doença. Conforme a imprensa da época, ele teve contato com o vírus em 1986, mas o diagnóstico aconteceu em 1987. A morte do cantor aconteceu em novembro de 199... Freddie Mercury - Cantor e vocalista da banda Queen, Mercury foi um dos nomes que sucumbiu à doença. Conforme a imprensa da época, ele teve contato com o vírus em 1986, mas o diagnóstico aconteceu em 1987. A morte do cantor aconteceu em novembro de 1991 (45 anos).
Cazuza - Ícone de uma geração do rock brasileiro, o cantor também foi vítima da Aids. O vocalista do Barão Vermelho foi diagnosticado em 1987, após uma crise de pneumonia. A morte aconteceu em julho de 1990 (32 anos).
Cazuza - Ícone de uma geração do rock brasileiro, o cantor também foi vítima da Aids. O vocalista do Barão Vermelho foi diagnosticado em 1987, após uma crise de pneumonia. A morte aconteceu em julho de 1990 (32 anos). Cazuza - Ícone de uma geração do rock brasileiro, o cantor também foi vítima da Aids. O vocalista do Barão Vermelho foi diagnosticado em 1987, após uma crise de pneumonia. A morte aconteceu em julho de 1990 (32 anos).
Renato Russo - Outro nome emblemático do rock brasileiro, o líder da Legião Urbana também sofreu com a doença. O vocalista contraiu o vírus em 1989. A morte do artista foi em outubro de 1996 (36 anos). Ele, porém, nunca falou publicamente sobre o assunto.
Renato Russo - Outro nome emblemático do rock brasileiro, o líder da Legião Urbana também sofreu com a doença. O vocalista contraiu o vírus em 1989. A morte do artista foi em outubro de 1996 (36 anos). Ele, porém, nunca falou publicamente sobre o assunto. Renato Russo - Outro nome emblemático do rock brasileiro, o líder da Legião Urbana também sofreu com a doença. O vocalista contraiu o vírus em 1989. A morte do artista foi em outubro de 1996 (36 anos). Ele, porém, nunca falou publicamente sobre o assunto.
Herbert José de Sousa - O Betinho morreu em agosto de 1997 (61 anos). O sociólogo contraiu a doença em uma das transfusões de sangue para controlar os efeitos da homofilia. 
Herbert José de Sousa - O Betinho morreu em agosto de 1997 (61 anos). O sociólogo contraiu a doença em uma das transfusões de sangue para controlar os efeitos da homofilia.  Herbert José de Sousa - O Betinho morreu em agosto de 1997 (61 anos). O sociólogo contraiu a doença em uma das transfusões de sangue para controlar os efeitos da homofilia. 
Lauro Corona - O ator foi uma das primeiras celebridades brasileiras a morrer por conta do vírus do HIV. A morte aconteceu em julho de 1989 (32 anos).
Lauro Corona - O ator foi uma das primeiras celebridades brasileiras a morrer por conta do vírus do HIV. A morte aconteceu em julho de 1989 (32 anos). Lauro Corona - O ator foi uma das primeiras celebridades brasileiras a morrer por conta do vírus do HIV. A morte aconteceu em julho de 1989 (32 anos).
Caio Fernando Abreu - O escritor, jornalista e dramaturgo foi vítima da Aids em 1996 (47 anos). Ele chegou a retratar a doença em alguns dos seus textos. 
Caio Fernando Abreu - O escritor, jornalista e dramaturgo foi vítima da Aids em 1996 (47 anos). Ele chegou a retratar a doença em alguns dos seus textos.  Caio Fernando Abreu - O escritor, jornalista e dramaturgo foi vítima da Aids em 1996 (47 anos). Ele chegou a retratar a doença em alguns dos seus textos. 
O humorista Charlie Sheen revelou sua sorologia em 2015. Ele tornou pública a informação após chantagens e ameaça de extorsão financeira. 
O humorista Charlie Sheen revelou sua sorologia em 2015. Ele tornou pública a informação após chantagens e ameaça de extorsão financeira.  O humorista Charlie Sheen revelou sua sorologia em 2015. Ele tornou pública a informação após chantagens e ameaça de extorsão financeira. 
O ex-astro do basquete Magic Johnson revelou ser portador do vírus em 1991. Hoje, aos 64 anos, ele continua sendo uma referência ao tratar do tema.
O ex-astro do basquete Magic Johnson revelou ser portador do vírus em 1991. Hoje, aos 64 anos, ele continua sendo uma referência ao tratar do tema. O ex-astro do basquete Magic Johnson revelou ser portador do vírus em 1991. Hoje, aos 64 anos, ele continua sendo uma referência ao tratar do tema.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a Aids vitimou mais de 36 milhões de pessoas nas últimas três décadas. 
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a Aids vitimou mais de 36 milhões de pessoas nas últimas três décadas.  De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a Aids vitimou mais de 36 milhões de pessoas nas últimas três décadas. 
Em 2021 mais de 750 mil homens em todo mundo adquiriram HIV, segundo dados do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids).
Em 2021 mais de 750 mil homens em todo mundo adquiriram HIV, segundo dados do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids). Em 2021 mais de 750 mil homens em todo mundo adquiriram HIV, segundo dados do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids).
Proteção -- O uso da camisinha externa e interna (em todas as relações sexuais) é o método mais seguro e eficaz contra o vírus. 
Proteção -- O uso da camisinha externa e interna (em todas as relações sexuais) é o método mais seguro e eficaz contra o vírus.  Proteção -- O uso da camisinha externa e interna (em todas as relações sexuais) é o método mais seguro e eficaz contra o vírus. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.