Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Estudo aponta quais são as 10 músicas mais felizes já feitas

Flipar

Flipar|Do R7

A música é capaz de mexer com as emoções, arrancar sorrisos, lágrimas e muitas vezes consegue elevar o estado de espírito. Mas será que você sabe dizer quais são as mais alegres?
A música é capaz de mexer com as emoções, arrancar sorrisos, lágrimas e muitas vezes consegue elevar o estado de espírito. Mas será que você sabe dizer quais são as mais alegres? A música é capaz de mexer com as emoções, arrancar sorrisos, lágrimas e muitas vezes consegue elevar o estado de espírito. Mas será que você sabe dizer quais são as mais alegres?
Um estudo, desenvolvido por Jacob Jolij, um cientista do cérebro dos Países Baixos da Universidade de Groningen, abriu caminho para apontar as canções que mais deixam as pessoas animadas.
Um estudo, desenvolvido por Jacob Jolij, um cientista do cérebro dos Países Baixos da Universidade de Groningen, abriu caminho para apontar as canções que mais deixam as pessoas animadas. Um estudo, desenvolvido por Jacob Jolij, um cientista do cérebro dos Países Baixos da Universidade de Groningen, abriu caminho para apontar as canções que mais deixam as pessoas animadas.
O holandês analisou vários estilos de músicas diferentes e levou em conta parâmetros como letra, tom e ritmo, além de como o cérebro reage a esses aspectos.
O holandês analisou vários estilos de músicas diferentes e levou em conta parâmetros como letra, tom e ritmo, além de como o cérebro reage a esses aspectos. O holandês analisou vários estilos de músicas diferentes e levou em conta parâmetros como letra, tom e ritmo, além de como o cérebro reage a esses aspectos.
O cientista entendeu que músicas alegres costumam ter um ritmo acelerado, com cerca de 140 a 150 batidas por minuto, muito mais rápido do que a maioria das músicas populares.
O cientista entendeu que músicas alegres costumam ter um ritmo acelerado, com cerca de 140 a 150 batidas por minuto, muito mais rápido do que a maioria das músicas populares. O cientista entendeu que músicas alegres costumam ter um ritmo acelerado, com cerca de 140 a 150 batidas por minuto, muito mais rápido do que a maioria das músicas populares.
Ele notou que essas músicas têm letras que falam sobre festas ou coisas românticas. “As características que tornam uma música feliz são pessoais e dependem do contexto social e de associações individuais”, enfatizou o cientista.
Ele notou que essas músicas têm letras que falam sobre festas ou coisas românticas. “As características que tornam uma música feliz são pessoais e dependem do contexto social e de associações individuais”, enfatizou o cientista. Ele notou que essas músicas têm letras que falam sobre festas ou coisas românticas. “As características que tornam uma música feliz são pessoais e dependem do contexto social e de associações individuais”, enfatizou o cientista.
Confira agora as 10 músicas mais alegres do mundo, segundo este cientista!
Confira agora as 10 músicas mais alegres do mundo, segundo este cientista! Confira agora as 10 músicas mais alegres do mundo, segundo este cientista!
10) “Walking on Sunshine” - Katrina e The Waves
10) “Walking on Sunshine” - Katrina e The Waves 10) “Walking on Sunshine” - Katrina e The Waves
Essa é uma canção escrita por Kimberley Rew para o álbum de estreia homônimo da banda de rock britânica “Katrina and the Waves”, em 1983. Foi o primeiro sucesso da banda no top 40 dos Estados Unidos e o maior sucesso no Reino Unido até
Essa é uma canção escrita por Kimberley Rew para o álbum de estreia homônimo da banda de rock britânica “Katrina and the Waves”, em 1983. Foi o primeiro sucesso da banda no top 40 dos Estados Unidos e o maior sucesso no Reino Unido até Essa é uma canção escrita por Kimberley Rew para o álbum de estreia homônimo da banda de rock britânica “Katrina and the Waves”, em 1983. Foi o primeiro sucesso da banda no top 40 dos Estados Unidos e o maior sucesso no Reino Unido até
9) “I Will Survive” - Gloria Gaynor
9) “I Will Survive” - Gloria Gaynor 9) “I Will Survive” - Gloria Gaynor
A música foi lançada pela cantora norte-americana Gloria Gaynor em 1978 e se tornou um verdadeiro hit no mundo todo. Quem nunca ouviu essa numa festa de casamento?
A música foi lançada pela cantora norte-americana Gloria Gaynor em 1978 e se tornou um verdadeiro hit no mundo todo. Quem nunca ouviu essa numa festa de casamento? A música foi lançada pela cantora norte-americana Gloria Gaynor em 1978 e se tornou um verdadeiro hit no mundo todo. Quem nunca ouviu essa numa festa de casamento?
8) “Livin’ on a Prayer” – Bon Jovi
8) “Livin’ on a Prayer” – Bon Jovi 8) “Livin’ on a Prayer” – Bon Jovi
Esse hit da banda americana de rock Bon Jovi foi lançado como o segundo single do álbum
Esse hit da banda americana de rock Bon Jovi foi lançado como o segundo single do álbum Esse hit da banda americana de rock Bon Jovi foi lançado como o segundo single do álbum
7) “Girls Just Want to Have Fun” – Cyndi Lauper
7) “Girls Just Want to Have Fun” – Cyndi Lauper 7) “Girls Just Want to Have Fun” – Cyndi Lauper
Escrita e gravada pela primeira vez em 1979 pelo músico americano Robert Hazard, a música ficou eternizada mesmo na versão lançada pela cantora norte-americana Cyndi Lauper, em 1983.
Escrita e gravada pela primeira vez em 1979 pelo músico americano Robert Hazard, a música ficou eternizada mesmo na versão lançada pela cantora norte-americana Cyndi Lauper, em 1983. Escrita e gravada pela primeira vez em 1979 pelo músico americano Robert Hazard, a música ficou eternizada mesmo na versão lançada pela cantora norte-americana Cyndi Lauper, em 1983.
6) “I’m a Believer” – The Monkees
6) “I’m a Believer” – The Monkees 6) “I’m a Believer” – The Monkees
Em 6º lugar nas “músicas mais alegres do mundo”, “I’m a Believer” foi composta por Neil Diamond e gravada pela banda The Monkees, em 1966. O hit chegou a ficar sete semanas em primeiro lugar no ranking da Billboard Hot 100 dos EUA.
Em 6º lugar nas “músicas mais alegres do mundo”, “I’m a Believer” foi composta por Neil Diamond e gravada pela banda The Monkees, em 1966. O hit chegou a ficar sete semanas em primeiro lugar no ranking da Billboard Hot 100 dos EUA. Em 6º lugar nas “músicas mais alegres do mundo”, “I’m a Believer” foi composta por Neil Diamond e gravada pela banda The Monkees, em 1966. O hit chegou a ficar sete semanas em primeiro lugar no ranking da Billboard Hot 100 dos EUA.
5) “Uptown Girl” – Billy Joel
5) “Uptown Girl” – Billy Joel 5) “Uptown Girl” – Billy Joel
Lançada em 1983 pelo norte-americano Billy Joel, a canção figurou no álbum “An Innocent Man”, que atingiu o 4º lugar na lista da revista Billboard. Além disso, a música recebeu uma nomeação para o Grammy de Melhor Performance Vocal Masculina em Pop.
Lançada em 1983 pelo norte-americano Billy Joel, a canção figurou no álbum “An Innocent Man”, que atingiu o 4º lugar na lista da revista Billboard. Além disso, a música recebeu uma nomeação para o Grammy de Melhor Performance Vocal Masculina em Pop. Lançada em 1983 pelo norte-americano Billy Joel, a canção figurou no álbum “An Innocent Man”, que atingiu o 4º lugar na lista da revista Billboard. Além disso, a música recebeu uma nomeação para o Grammy de Melhor Performance Vocal Masculina em Pop.
4) “Eye of the Tiger” – Survivor
4) “Eye of the Tiger” – Survivor 4) “Eye of the Tiger” – Survivor
A música da banda de rock “Survivor” acabou ficando eternizada no filme “Rocky III”, lançado em 1982. E foi um dos maiores hits do grupo até hoje, ficando no top 100 das melhores músicas de todos os tempos do canal VH1.
A música da banda de rock “Survivor” acabou ficando eternizada no filme “Rocky III”, lançado em 1982. E foi um dos maiores hits do grupo até hoje, ficando no top 100 das melhores músicas de todos os tempos do canal VH1. A música da banda de rock “Survivor” acabou ficando eternizada no filme “Rocky III”, lançado em 1982. E foi um dos maiores hits do grupo até hoje, ficando no top 100 das melhores músicas de todos os tempos do canal VH1.
“Good Vibrations” – The Beach Boys
“Good Vibrations” – The Beach Boys “Good Vibrations” – The Beach Boys
Lançada em 1966, a música da banda norte-americana “The Beach Boys” ficou em 1º lugar na Billboard Hot 100 dos EUA e também do Reino Unido. Segundo a revista Rolling Stones, é a 6ª melhor canção de todos os tempos!
Lançada em 1966, a música da banda norte-americana “The Beach Boys” ficou em 1º lugar na Billboard Hot 100 dos EUA e também do Reino Unido. Segundo a revista Rolling Stones, é a 6ª melhor canção de todos os tempos! Lançada em 1966, a música da banda norte-americana “The Beach Boys” ficou em 1º lugar na Billboard Hot 100 dos EUA e também do Reino Unido. Segundo a revista Rolling Stones, é a 6ª melhor canção de todos os tempos!
2) “Dancing Queen” – ABBA
2) “Dancing Queen” – ABBA 2) “Dancing Queen” – ABBA
Outra que não costuma ficar de fora nas festas de casamento, a canção da banda sueca ABBA é um hit atemporal, apesar de ter sido lançada em 1976.
Outra que não costuma ficar de fora nas festas de casamento, a canção da banda sueca ABBA é um hit atemporal, apesar de ter sido lançada em 1976. Outra que não costuma ficar de fora nas festas de casamento, a canção da banda sueca ABBA é um hit atemporal, apesar de ter sido lançada em 1976.
1) “Don’t Stop Me Now” – Queen
1) “Don’t Stop Me Now” – Queen 1) “Don’t Stop Me Now” – Queen
A música mais alegre já feita, segundo o cientista holandês, “Don’t Stop Me Now” foi lançada em 1979 pela banda britânica Queen e escrita pelo próprio vocalista Freddie Mercury.
A música mais alegre já feita, segundo o cientista holandês, “Don’t Stop Me Now” foi lançada em 1979 pela banda britânica Queen e escrita pelo próprio vocalista Freddie Mercury. A música mais alegre já feita, segundo o cientista holandês, “Don’t Stop Me Now” foi lançada em 1979 pela banda britânica Queen e escrita pelo próprio vocalista Freddie Mercury.
Uma curiosidade é que, quando foi lançada, a música alcançou apenas o 9º lugar nas paradas do Reino Unido e um modesto 86º nas americanas! Apesar disso, a canção foi se tornando um hino da banda ao longo dos anos seguintes e faz muito sucesso até hoje!
Uma curiosidade é que, quando foi lançada, a música alcançou apenas o 9º lugar nas paradas do Reino Unido e um modesto 86º nas americanas! Apesar disso, a canção foi se tornando um hino da banda ao longo dos anos seguintes e faz muito sucesso até hoje! Uma curiosidade é que, quando foi lançada, a música alcançou apenas o 9º lugar nas paradas do Reino Unido e um modesto 86º nas americanas! Apesar disso, a canção foi se tornando um hino da banda ao longo dos anos seguintes e faz muito sucesso até hoje!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.