Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Fatos aterrorizantes e diferentes sobre crocodilos

Flipar

Flipar|Do R7

Os crocodilos são um dos animais mais aterrorizantes e antigos do mundo. Pensando nisso, fizemos uma galeria com curiosidades e fatos sobre eles. Confira!
Os crocodilos são um dos animais mais aterrorizantes e antigos do mundo. Pensando nisso, fizemos uma galeria com curiosidades e fatos sobre eles. Confira! Os crocodilos são um dos animais mais aterrorizantes e antigos do mundo. Pensando nisso, fizemos uma galeria com curiosidades e fatos sobre eles. Confira!
Fato número 1: Relação com os dinossauros
Fato número 1: Relação com os dinossauros Fato número 1: Relação com os dinossauros
As primeiras espécies semelhantes a crocodilos apareceram no nosso planeta há cerca de 240 milhões de anos, período que podemos dizer que era próximo da dos dinossauros.
As primeiras espécies semelhantes a crocodilos apareceram no nosso planeta há cerca de 240 milhões de anos, período que podemos dizer que era próximo da dos dinossauros. As primeiras espécies semelhantes a crocodilos apareceram no nosso planeta há cerca de 240 milhões de anos, período que podemos dizer que era próximo da dos dinossauros.
Fato número 2: Dormem de boca aberta
Fato número 2: Dormem de boca aberta Fato número 2: Dormem de boca aberta
Os crocodilos não suam, então se sentam ou deitam com a boca aberta para liberar calor. Por isso, se você ver esse animal de boca aberta, não precisa ficar em pânico, pois ele pode estar se refrescando ou até mesmo dormindo.
Os crocodilos não suam, então se sentam ou deitam com a boca aberta para liberar calor. Por isso, se você ver esse animal de boca aberta, não precisa ficar em pânico, pois ele pode estar se refrescando ou até mesmo dormindo. Os crocodilos não suam, então se sentam ou deitam com a boca aberta para liberar calor. Por isso, se você ver esse animal de boca aberta, não precisa ficar em pânico, pois ele pode estar se refrescando ou até mesmo dormindo.
Fato número 3: Boca cheia de dentes
Fato número 3: Boca cheia de dentes Fato número 3: Boca cheia de dentes
Um dos motivos que as pessoas temem tanto um crocodilo é pela sua enorme boca. E esse medo tem sentido, já que nesta região do corpo esse animal costuma ter entre 70 e 80 dentes!
Um dos motivos que as pessoas temem tanto um crocodilo é pela sua enorme boca. E esse medo tem sentido, já que nesta região do corpo esse animal costuma ter entre 70 e 80 dentes! Um dos motivos que as pessoas temem tanto um crocodilo é pela sua enorme boca. E esse medo tem sentido, já que nesta região do corpo esse animal costuma ter entre 70 e 80 dentes!
Fato número 4: Tragédia na Etiópia
Fato número 4: Tragédia na Etiópia Fato número 4: Tragédia na Etiópia
Em 2005, uma inundação no sudoeste da Etiópia resultou na morte de 134 mortes. No entanto, 19 delas não foram causadas pela água, e sim pelos crocodilos que devoraram as vítimas.
Em 2005, uma inundação no sudoeste da Etiópia resultou na morte de 134 mortes. No entanto, 19 delas não foram causadas pela água, e sim pelos crocodilos que devoraram as vítimas. Em 2005, uma inundação no sudoeste da Etiópia resultou na morte de 134 mortes. No entanto, 19 delas não foram causadas pela água, e sim pelos crocodilos que devoraram as vítimas.
Fato número 5: Cauda ajuda a atacar
Fato número 5: Cauda ajuda a atacar Fato número 5: Cauda ajuda a atacar
Os crocodilos têm caudas gigantescas e, além de aterrorizantes, elas existem para ajudar o animal a caçar, já que elas são muito fortes e dão impulso para que eles consigam nadar com mais velocidade.
Os crocodilos têm caudas gigantescas e, além de aterrorizantes, elas existem para ajudar o animal a caçar, já que elas são muito fortes e dão impulso para que eles consigam nadar com mais velocidade. Os crocodilos têm caudas gigantescas e, além de aterrorizantes, elas existem para ajudar o animal a caçar, já que elas são muito fortes e dão impulso para que eles consigam nadar com mais velocidade.
Fato número 6: Vivem por muito tempo
Fato número 6: Vivem por muito tempo Fato número 6: Vivem por muito tempo
Muitos não sabem, mas os crocodilos podem viver mais do que um ser-humano. já que eles podem alcançar os 80 anos e, em condições específicas, podem atingir os 90anos.
Muitos não sabem, mas os crocodilos podem viver mais do que um ser-humano. já que eles podem alcançar os 80 anos e, em condições específicas, podem atingir os 90anos. Muitos não sabem, mas os crocodilos podem viver mais do que um ser-humano. já que eles podem alcançar os 80 anos e, em condições específicas, podem atingir os 90anos.
Fato número 7: Maiores da Terra
Fato número 7: Maiores da Terra Fato número 7: Maiores da Terra
Se alguém perguntar qual o maior réptil da Terra, você agora sabe a resposta. Os crocodilos medem cerca de 8 metros, sendo que na época dos dinossauros alcançam a marca de 30 metros de comprimento.
Se alguém perguntar qual o maior réptil da Terra, você agora sabe a resposta. Os crocodilos medem cerca de 8 metros, sendo que na época dos dinossauros alcançam a marca de 30 metros de comprimento. Se alguém perguntar qual o maior réptil da Terra, você agora sabe a resposta. Os crocodilos medem cerca de 8 metros, sendo que na época dos dinossauros alcançam a marca de 30 metros de comprimento.
Fato número 8: Engolem pedras
Fato número 8: Engolem pedras Fato número 8: Engolem pedras
Pode parecer algo meio sem sentido, mas os crocodilos engolem pedras porque faz bem pro organismo deles. A presença delas no organismo ajudam a triturar os alimentos em seus estômagos.
Pode parecer algo meio sem sentido, mas os crocodilos engolem pedras porque faz bem pro organismo deles. A presença delas no organismo ajudam a triturar os alimentos em seus estômagos. Pode parecer algo meio sem sentido, mas os crocodilos engolem pedras porque faz bem pro organismo deles. A presença delas no organismo ajudam a triturar os alimentos em seus estômagos.
Fato número 9: Mordida mais forte do mundo
Fato número 9: Mordida mais forte do mundo Fato número 9: Mordida mais forte do mundo
Muitos acham que a mordida de um tubarão é a mais poderosa do mundo, porém quem pensa assim está enganado. Para ter uma noção, a mordida do crocodilo é simplesmente dez vezes mais forte em comparação com a de um grande tubarão branco.
Muitos acham que a mordida de um tubarão é a mais poderosa do mundo, porém quem pensa assim está enganado. Para ter uma noção, a mordida do crocodilo é simplesmente dez vezes mais forte em comparação com a de um grande tubarão branco. Muitos acham que a mordida de um tubarão é a mais poderosa do mundo, porém quem pensa assim está enganado. Para ter uma noção, a mordida do crocodilo é simplesmente dez vezes mais forte em comparação com a de um grande tubarão branco.
Fato número 10: Diferença entre jacaré e crocodilo
Fato número 10: Diferença entre jacaré e crocodilo Fato número 10: Diferença entre jacaré e crocodilo
Uma das formas de você distinguir um jacaré de um crocodilo é observando o focinho deles. Os jacarés apresentam o focinho largo e arredondado, enquanto os crocodilos têm a cabeça mais afilada.
Uma das formas de você distinguir um jacaré de um crocodilo é observando o focinho deles. Os jacarés apresentam o focinho largo e arredondado, enquanto os crocodilos têm a cabeça mais afilada. Uma das formas de você distinguir um jacaré de um crocodilo é observando o focinho deles. Os jacarés apresentam o focinho largo e arredondado, enquanto os crocodilos têm a cabeça mais afilada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.